Como tratar cólicas no início da gravidez?

Uma mulher grávida pode usar vários métodos para aliviar a dor provocada pelas cólicas
No entanto, uma mulher grávida pode usar vários métodos para aliviar a dor provocada pelas cólicas.

Durante o primeiro trimestre da gravidez, o corpo da mulher está mudando muito para acomodar o bebê em crescimento. As cólicas são uma experiência inevitável no início da gravidez. A expansão uterina é uma das mudanças mais importantes que ocorrem no corpo da mulher. Esta é a razão pela qual uma mulher grávida pode ter cólicas durante o início da gravidez. Outra razão é o alto nível de progesterona no corpo para facilitar a implantação. A implantação acontece após a fertilização, quando o óvulo se implanta no útero.

Cólicas menstruais

Esta é a razão pela qual uma mulher grávida pode ter cólicas durante o início da gravidez
Esta é a razão pela qual uma mulher grávida pode ter cólicas durante o início da gravidez.

Uma mulher pode considerar as cólicas como algo semelhante às cólicas menstruais, especialmente se ela ainda não souber que está grávida. No entanto, uma mulher grávida pode usar vários métodos para aliviar a dor provocada pelas cólicas. Aqui estão algumas maneiras de tratar as cólicas no início da gravidez.

  • Aplique uma compressa quente. A aplicação de calor faz maravilhas nas cólicas. O calor relaxa os músculos e, portanto, alivia a dor. Aplique uma almofada de aquecimento na parte inferior do abdômen. Certifique-se de que não esteja muito quente. Aplique calor por não mais do que 15-20 minutos porque aplicá-lo por mais tempo pode aumentar a dor em vez de diminuí-la.
  • Tome um banho quente. O calor também relaxaria os músculos e ligamentos próximos ao útero. Isso aliviaria parte do peso dos ligamentos. Os ligamentos redondos são os que sustentam o útero à medida que ele se expande. Esses ligamentos também se expandem para dar o suporte necessário a um útero em crescimento. Essa expansão causa cãibras ou uma dor surda na parte inferior do abdômen.
  • Beba muita água. Aumentar a ingestão de líquidos pode ajudar a aliviar as cólicas. Isso pode aliviar a dor causada por um aumento nos níveis de HCG.
  • Tome paracetamol como analgésico. Tenha cuidado ao tomar qualquer medicamento durante a gravidez. Leve-os apenas quando necessário. Antes de tomar qualquer analgésico, é melhor consultar o seu médico primeiro porque alguns analgésicos, como o ibuprofeno ou outros AINEs, podem causar aborto espontâneo.
  • Abstenha-se de sexo. O sexo pode aumentar a quantidade de cólicas. Não tem relação direta com a produção de cãibras em si. No entanto, o sexo pode causar manchas, e manchas, juntamente com cólicas, podem ser percebidas por outras pessoas como aborto espontâneo.
  • Tenha um estilo de vida saudável. Lembre-se de que você não é apenas responsável pela sua saúde, mas também pela do seu bebê. Faça refeições balanceadas e beba muita água. Tire um tempo para descansar, e aproveite bastante. Aumente a ingestão de fibras e líquidos quando sentir que está ficando constipado. Isso pode acontecer porque as mudanças nos níveis de hormônios em seu corpo podem causar lentidão na digestão.

As cólicas experimentadas durante a gravidez devem ser leves e toleráveis. Se se tornar insuportável e apresentar sintomas como febre, sangramento e outros sintomas incomuns, consulte o seu médico imediatamente. Cólicas abdominais podem ser um sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica. Essas são condições que precisam de atenção imediata. Se as cólicas abdominais persistirem por várias semanas, consulte seu médico imediatamente.

Artigos relacionados
  1. Como amamentar depois de uma cesariana de emergência?
  2. Como hospedar um chá de bebê inesquecível?
  3. Como fazer uma manta personalizada para bebê?
  4. Como respirar corretamente durante o parto?
  5. Como manter o tamanho dos seios após a gravidez?
  6. Como adivinhar o sexo de um bebê?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail