Como fazer um plano de discurso persuasivo?

A seguir está um exemplo de um plano de discurso que fiz quando estava no primeiro ano de faculdade
A seguir está um exemplo de um plano de discurso que fiz quando estava no primeiro ano de faculdade.

Poderes convincentes

Muitas pessoas perguntam como fazer modelos no local para endossar seus produtos de forma que possam garantir aos clientes a satisfação que seus produtos trariam. Alguns dizem que modelos e vendedores passam com sucesso no teste pelo uso da aparência física. Acredito que isso seja apenas um fator determinante no que diz respeito a alcançar e alcançar um mercado consumidor maior. O uso da voz seria outro ponto de venda. A combinação dos dois fatores daria a você um maior feedback do consumidor e você pode ter certeza de que eles adorariam ser seus compradores favoritos de seus produtos.

Mas, primeiro, para ter mais gosto na luta para convencer mais pessoas a trocar de produtos ou trocar um pelo seu, você deve ter um plano de discurso amigável e adequado ao consumidor. Essa é a chave para a persuasão. Para isso, destaquei três (3) partes principais: introdução, corpo e conclusão. Aqui estão alguns pontos a serem considerados antes de começar com seu próprio plano de discurso persuasivo:

  1. É necessário pensar em um título ou assunto muito explícito, mas cativante.
  2. Você também deve ter em mente qual é o seu propósito específico. É para atrair a todos para dar uma olhada em seus produtos? Ou é para arrastá-los inconscientemente para sua piscina?
  3. Defina sua intenção. Mostre a eles o que você quer vender. Ou, no exemplo, o que você deseja dizer a eles.

Com isso, você já está preparado para começar a construir seu próprio plano de fala.

A introdução deve conter duas etapas: etapas de atenção e esclarecimento. Na etapa de atenção, você tenta o seu melhor para convencer a todos do que você está falando e se certifica de que eles estão ouvindo, não importa o que aconteça É neste caso que você parecia divertido e engraçado.

A próxima coisa que você deve fazer é criar uma lacuna entre o que você quer dizer e o que não quer dizer. Faça esclarecimentos; mantenha sua postura ereta. Dê a eles o que eles realmente querem ouvir. Ao fazer isso, você pode fortalecer a confiança deles não apenas em você, mas também em seus produtos.

A maior parte da discussão (de todas as coisas que melhor descrevem e apóiam seu assunto de forma clara e sistemática) será mantida no corpo. Você tem que se assegurar de que suas declarações não conteriam balbucios ou sentido de bobagem. Tenha uma troca de ideias. Mostre o contato olho no olho. Comunique-se com eles como se eles já estivessem presos ao que você está dizendo. Incentive-os a comprar mais de seus produtos (ou serviços), colocando palavras poderosas, descritivas, mas não exageradas. Reinvente-se, se necessário. Com isso, garanto que você receberá o que merece - a lealdade e a fé deles.

Sempre não se esqueça de que seu plano deve conter contornos de frases, não muito longos para ser enfadonhos e não muito curtos para ser acelerados. Basta escolher o comprimento certo. Rever. Rever. Rever.

Por fim, faça deduções a respeito de seus pontos de vista e / ou posição em relação ao assunto. Lembre-se de que esta é sua última chance de convencê-los a comprar seus produtos e ganhar esse jogo de persuasão. Conclua como se todos os esforços tivessem um fim e esse fim fosse orientado para o sucesso.

Anote o tempo que você levaria para conversar com uma multidão ou talvez com outro cliente ao seu lado. Além disso, inclua em seu plano as fontes que o levaram a tais conclusões. Isso provaria sua credibilidade e autenticidade, não apenas como palestrante, mas também como vendedor. Com apenas um pouco de prática na frente do espelho e um impulso de confiança, você será um comunicador de sucesso (e vendedor, ao mesmo tempo)

A seguir está um exemplo de um plano de discurso que fiz quando estava no primeiro ano de faculdade. As visões e opiniões não refletem necessariamente as dos proprietários do site e da administração. A discrição do leitor é recomendada.

PLANO DE DISCURSO PERSUASIVO

Título: Bomba de Texto: Uma Revisão

Objetivos específicos do discurso: Informar a todos sobre as desvantagens das mensagens de texto e seu fracasso em desempenhar um papel positivo na sociedade como ferramenta de aprendizagem.

Aqui estão alguns pontos a serem considerados antes de começar com seu próprio plano de discurso persuasivo
Aqui estão alguns pontos a serem considerados antes de começar com seu próprio plano de discurso persuasivo.

Declaração: Todos devem estar cientes de que as mensagens de texto evoluíram e trouxeram muitas mudanças na sociedade hoje, apesar de sua eficiência como meio de comunicação.

INTRODUÇÃO

I) Passo de atenção: Um dos modismos hoje em dia são as mensagens de texto, uma ótima ferramenta para as pessoas se comunicarem, principalmente em situações em que uma ligação telefônica é inacessível ou inadequada. Enviar mensagens de texto pode ajudar muito, mas ainda assim seu uso está sendo mascarado por suas desvantagens.

II) Etapas de esclarecimento: Meu discurso é intitulado "Bomba de texto: Uma revisão", pois quero compartilhar com vocês como o envio de mensagens de texto mudou a forma de comunicação das pessoas.

CORPO

I) A disponibilidade de mensagens de texto e mensagens em grupo ilimitadas estimula o desejo de enviar mensagens de texto.

R. Para viciados em texto, ou devo dizer para algumas vítimas de inundação da caixa de entrada, é sua própria maneira de comparar seus contadores de mensagens, o que pode significar uma retribuição, um contra-ataque, uma decisão judicial ou talvez uma sensação de uso excessivo do serviço para enganar empresas de telecomunicações com alto lucro.

B. Para os destinatários, é um fardo emocional apagar mensagens irrelevantes, o que de alguma forma os provoca a serem arrogantes e a falir no texto.

C. Para as empresas de telecomunicações, é insignificante; eles ainda ganham muito de qualquer maneira.

D. Ensinou as pessoas a manter um surto de golpes de texto enganando as pessoas e um fluxo excessivo de mensagens sem importância (por exemplo, Olá!, Bom dia!).

E. O envio em grupo reduziu as expectativas de uma pessoa em relação às emoções evocadas pelo remetente.

II. O que não se sabe é seu impacto em diferentes aspectos.

A. Os "texters" experimentam ceticismo, medo, irritação, excitação, entusiasmo, palavrões, antagonismo e outras respostas simultaneamente, pois tendem a ser mais inclinados a enviar mensagens de texto.

B. Qualquer pessoa que já tentou escrever um texto descobre rapidamente que usar gramática e soletrar palavras como deveria ser é uma tarefa extremamente entediante de executar, reduzindo assim as habilidades de escrita.

C. O envio de mensagens de texto pode colocar em risco a vida de alguém (por exemplo, enviar mensagens de texto ao dirigir) e limitar as respostas de uma pessoa a várias situações.

D. A mensagem de texto destrói relacionamentos (por exemplo, interação aluno-professor e casamento)

E. O conteúdo de um texto pode ganhar percepções diferentes; as piadas são levadas a sério, enquanto as respostas sinceras são negligenciadas, o verdadeiro afeto é encoberto, os pensamentos profundos permanecem ocultos.

CONCLUSÃO

Passos sumários: Senhoras e senhores, apresento-lhes este discurso porque sinto que a mensagem de texto derrotou o seu propósito, comunicar. Isso causou um desequilíbrio pelo uso e abuso. Agora é a hora de perceber como tudo ficou pior. As mensagens de texto têm sido um obstáculo para nos conectarmos com as pessoas com quem queremos estar. Em vez de nos conectar, ele nos limitou a interagir. A hora vai chegar. Todos teriam que se misturar virtualmente. E então esteja pronto para isso.

Referências: Internet (comentários), amigos, experiência pessoal, família, dizer de parentes

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail