Como criar uma bibiliografia para um trabalho de conclusão de curso?

Os leitores de seu trabalho também poderão obter mais informações
Os leitores de seu trabalho também poderão obter mais informações, caso precisem, com base na bibliografia que você forneceu.

Uma bibliografia é escrita como um adendo a qualquer redação literária ou acadêmica, como livros, artigos, trabalhos de pesquisa, ensaios ou trabalhos escolares ou universitários, etc. Uma bibliografia típica lista as várias fontes - livros, artigos, jornais, trabalhos de referência e de pesquisa, Internet, etc - a partir da qual você citou ou citou informações como parte de qualquer projeto literário ou escrito em que tenha trabalhado. É extremamente importante sempre listar uma bibliografia com o seu texto, primeiro para evitar alegações de plágio, depois para validar a veracidade e autenticidade das informações fornecidas. Os leitores de seu trabalho também poderão obter mais informações, caso precisem, com base na bibliografia que você forneceu. Listadas abaixo estão as várias etapas na preparação de uma boa bibliografia.

Passo 1

Acompanhe as fontes. Quando você começar a pesquisar informações sobre o assunto escolhido para escrever, comece a manter uma lista preliminar das fontes das quais você está coletando as informações.

Passo 2

Detalhes para registrar. Ao anotar as fontes, certifique-se de registrar todos os detalhes necessários, como título do trabalho, autor, números de página ou capítulo a partir dos quais as informações são citadas e detalhes da publicação, incluindo o ano. A listagem das fontes deve ser em ordem alfabética pelo sobrenome do autor. Se não houver autor para a fonte citada, você pode listar os títulos em ordem alfabética.

Etapa 3

Em que apenas a primeira palavra do título é maiúscula
(c) CMOS: semelhante ao estilo APA, em que apenas a primeira palavra do título é maiúscula.

Regras para detalhes de gravação. Conforme mencionado acima, as fontes devem ser citadas em ordem alfabética, seja pelo sobrenome do autor ou pelo título; se você estiver citando vários trabalhos do mesmo autor, o nome deve ser listado apenas uma vez, na primeira entrada, e os trabalhos individuais devem estar em ordem alfabética. Use espaçamento duplo entre as linhas em uma única entrada e entre entradas diferentes. Destaque fontes publicadas de forma independente usando sublinhados ou itálico; aspas devem ser usadas para títulos de textos curtos, como poemas, histórias, etc.

Passo 4

Formatos de bibliografia. Como a maioria das bibliografias é criada para redação acadêmica ou de pesquisa, com o passar do tempo, alguns formatos se estabeleceram como padrões para a criação de tipos específicos de bibliografias. Os quatro tipos principais de formatos são: (a) formato da Modern Language Association of Europe (MLA); (b) formato da European Psychological Association (APA); (c) formato do Chicago Manual of Style (CMOS); e (d) Council of Science Editors ou Council of Biology Editors, como era anteriormente conhecido, sendo CBE a abreviatura ainda a ser usada. Como fica óbvio pelos nomes, esses formatos se transformaram em regras estabelecidas, específicas para a redação de trabalhos específicos de um assunto acadêmico ou científico.

Etapa 5

Diretrizes básicas para cada formato. Cada um dos quatro formatos listados acima tem seus próprios requisitos de terminologia e formatação, que são listados aqui resumidamente: (a) MLA: A bibliografia é denominada "trabalhos citados", começa em uma nova página no final do trabalho escrito, o dobro espaçamento, todas as palavras do título de uma fonte devem ser maiúsculas, exceto conjunções, a menos que sejam a primeira palavra do título. (b) APA: a bibliografia é listada como "lista de referências", a página é intitulada como 'referências' no topo e no meio da página, trabalhos mais longos, como livros ou periódicos, devem estar em itálico. (c) CMOS: semelhante ao estilo APA, em que apenas a primeira palavra do título é maiúscula. (d) CBE: este estilo é usado principalmente para escrever sobre assuntos científicos; a bibliografia começa na mesma página da redefinição do conteúdo, deve estar em espaço simples e ser listada em ordem de aparecimento no corpo principal do trabalho.

A atividade de escrever uma bibliografia pode parecer complicada e tediosa pela descrição acima, mas na verdade é muito fácil de dominar. Você pode ser muito lento quando começa a criar uma bibliografia, mas alguns deles mais tarde, você se pegará escrevendo bibliografias como um profissional!!

Artigos relacionados
  1. Como decidir buscar um grau avançado?
  2. Como preencher um formulário de inscrição na faculdade?
  3. Como encontrar modelos de amostra para um pedido de subvenção?
  4. Como encontrar escolas de beleza em Chicago?
  5. Como encontrar programas de graduação online?
  6. Como Encontrar Formulários de Candidatura a Bolsas de Estudo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail