Desenvolvimento do currículo das escolas charter: planejamento e avaliação

Estabelecendo padrões - como as escolas licenciadas são normalmente administradas por um sistema de escolas
Estabelecendo padrões - como as escolas licenciadas são normalmente administradas por um sistema de escolas públicas, pode já haver um conjunto de padrões em vigor para o desenvolvimento do currículo.

Planeje um currículo educacional que inclua as principais áreas disciplinares e aulas eletivas

Os benefícios de iniciar uma escola charter giram em torno do currículo que a escola oferecerá. Criar um currículo que seja totalmente desenvolvido e que ofereça não apenas as áreas principais, mas também uma forte seleção de aulas eletivas é a chave para construir uma escola charter de sucesso.

Aqui estão mais informações sobre como desenvolver um currículo de escola charter
Aqui estão mais informações sobre como desenvolver um currículo de escola charter.

Aqui estão mais informações sobre como desenvolver um currículo de escola charter:

  1. Criação de um comitê de planejamento curricular - Um comitê de planejamento deve ser estabelecido para desenvolver o currículo de uma escola charter. Este comitê deve consistir de administradores escolares, membros do corpo docente, um superintendente, membros do conselho escolar, pais e até mesmo um grupo seleto de alunos. O comitê deve estudar os currículos que já existem no sistema de ensino público local, e também deve olhar para outros modelos de sistemas dentro do estado e em outras áreas do país. As escolas charter que já demonstraram sucesso acadêmico também devem ser analisadas pelo comitê.
  2. Estabelecendo padrões - como as escolas charter são normalmente administradas por um sistema de escolas públicas, pode já haver um conjunto de padrões em vigor para o desenvolvimento do currículo. No entanto, um dos muitos aspectos positivos que cercam o desenvolvimento de uma escola charter é a oportunidade de desenvolver os padrões existentes com a possibilidade de criar padrões ainda mais novos que ajudarão os alunos a cumprir e superar as metas de desempenho. Os responsáveis pela estruturação do desenvolvimento do currículo de uma escola charter devem estudar cuidadosamente os padrões que já estão em vigor para as escolas existentes no sistema para ver se alguma mudança seria um benefício adicional para a escola charter.
  3. Avaliação do desempenho atual e definição de metas - As escolas autônomas geralmente representam progressão e mudança. Antes que qualquer escola possa definir metas alcançáveis, no entanto, deve haver alguma forma de avaliação. Uma vez que o desenvolvimento de um currículo de escola charter normalmente se aplica à criação de uma nova escola, os administradores e membros do conselho escolar devem avaliar não apenas seu próprio desempenho como líderes dentro do departamento de educação, mas também o de professores e funcionários e o currículo educacional atual dentro do sistema. Uma avaliação completa dos programas atuais permitirá que aqueles que presidem o desenvolvimento de uma escola charter reconheçam as áreas que precisam de uma mudança e apliquem essas idéias ao currículo da escola charter.
  4. Seguir um curso de estudos - A educação escolar é levada muito a sério, independentemente de ser uma escola apoiada pelo estado ou não. Os estados normalmente têm um curso de estudo definido para cada área de assunto principal, incluindo matemática, ciências, inglês e história. Objetivos e padrões já foram estabelecidos e espera-se que as escolas públicas sigam esses objetivos para todos os alunos matriculados no sistema. As escolas charter não estão isentas de seguir esses mandatos e, à medida que desenvolvem seu currículo, devem criar classes disponíveis que permitirão que os alunos recebam instrução em cada uma das disciplinas básicas exigidas. No entanto, as disciplinas básicas não são os únicos cursos de estudo que devem ser estabelecidos. Requisitos de graduação para escolas charter nas séries superiores também devem seguir o curso de estudo definido no que diz respeito a áreas como educação física, artes, tecnologia, saúde, etc.
  5. Aprovação do currículo - Uma vez elaborado o currículo, ele deve ser aprovado pela secretaria estadual de educação e pelo órgão credenciador que examina e rege a área em que a escola está inserida. Em seguida, haverá uma avaliação periódica do currículo e um teste de aproveitamento do aluno para garantir que as metas estão sendo cumpridas.
Artigos relacionados
  1. Desenvolver uma filosofia de ensino: filosofia da educação do professor
  2. Como organizar a mobília da sala de aula?
  3. Como ser o melhor professor?
  4. Como avaliar os alunos?
  5. Como ser respeitado pelos seus alunos?
  6. Como se tornar um palestrante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail