Como se concentrar melhor?

Ajudar você a se concentrar melhor
Dessa forma, as bolas vão absorver a energia não direcionada e ajudar você a se concentrar melhor.

Aprenda a aumentar sua concentração como uma forma de leitura eficaz

Concentração é a capacidade de focar apenas em uma coisa de cada vez. A concentração é uma das coisas cruciais exigidas ao fazer qualquer coisa, quer você esteja estudando para a faculdade, lendo um livro nas horas de lazer ou até mesmo jogando um jogo como críquete ou tênis de mesa.

Muitas vezes, pode-se ver que você tem prática para fazer algo, você tem a capacidade de pensar criativamente, mas só porque você não consegue se concentrar, você não consegue fazer algo com eficácia. Portanto, é sempre vantajoso para qualquer pessoa ter o hábito de se concentrar adequadamente para poder fazer as coisas com eficácia. Aqui, mencionei 3 métodos fáceis, dos quais, depois de um pouco de prática, você deve sentir os efeitos quase imediatamente.

Passo 1

Tratak. 'Tratak' é um método dado na meditação yóguica para aumentar a sua concentração. Tratak é feito colocando uma lâmpada acesa ou uma vela acesa no nível do olho e olhando para ela sem piscar. Isso pode ser conseguido mantendo a lâmpada ou a vela sobre uma mesa ou qualquer plataforma elevada e sentado em frente a ele em uma cadeira ou banquinho. Sentado nesta posição, você deve olhar para a chama da vela / lâmpada e olhá-la sem piscar. Depois de um tempo, feche os olhos e verá a imagem da chama na frente de seus olhos. Você tem que se concentrar nessa imagem e tentar imaginá-la em detalhes. Depois de um tempo, a imagem desbotará e desaparecerá. Assim que desaparecer, abra os olhos e olhe novamente para a chama. Repita esse processo algumas vezes por 10 a 15 minutos. Fazer esse processo repetidamente treinará sua mente para manter o foco em apenas uma coisa de cada vez.

Passo 2

Percebi que nossa mente se comporta da mesma maneira
Isso aconteceu algumas vezes e percebi que nossa mente se comporta da mesma maneira.

Chamando o cachorro de volta. Uma vez fui visitar um amigo que mora em uma cidade costeira a 3 horas daqui. De manhã fomos passear na praia. Seu cachorro Cometa acompanhado nós. Na praia, eu e meu amigo estávamos andando um ao lado do outro e Comet estava andando bem na nossa frente. No entanto, depois de algum tempo, o Cometa ficava animado olhando para as gaivotas e outros pássaros sentados a alguma distância e corria para eles. Meu amigo então o chamava de "Cometa, venha aqui!" Comet ouviria e voltaria. Mas, novamente, depois de um tempo, ficava animado e corria de novo. E meu amigo o chamava de novo: "Cometa, venha cá!" Isso aconteceu algumas vezes e percebi que nossa mente se comporta da mesma maneira. Já aconteceu com você, que você está estudando ou lendo um livro e algo que você leu te fez pensar em algo indiretamente relacionado a isso e então sua mente ficou divagando? Depois de um tempo, de repente você percebe que quando está estudando Economia,sua mente está pensando em um encontro que você vai no próximo fim de semana! Muitas vezes você pode se sentir frustrado quando isso acontece. Mas não há razão para se sentir frustrado. Você pode treinar sua mente para ficar estável. Sempre que você perceber que sua mente se distanciou, deve chamá-la como chamaria seu cachorro: "Mente, venha aqui!" Não importa quantas vezes a mente divague, você tem que trazê-la de volta para onde deveria estar sem ficar frustrado. Gradualmente, você descobrirá que é capaz de manter sua mente estável por muitovenha aqui! "Não importa quantas vezes a mente divague, você tem que chamá-la de volta para onde deveria estar sem ficar frustrado. Gradualmente, você descobrirá que é capaz de manter sua mente estável por muitovenha aqui! "Não importa quantas vezes a mente divague, você tem que chamá-la de volta para onde deveria estar sem ficar frustrado. Gradualmente, você descobrirá que é capaz de manter sua mente estável por muito longos períodos de tempo.

Etapa 3

Bolas loucas. Às vezes, você descobrirá que se sente muito inquieto ao tentar se concentrar. Sua mente muda rapidamente o foco de uma coisa para outra, sem estar firme em nada. Você pode descobrir que, sem saber, ambas as mãos estão brincando continuamente nessas horas. Isso está acontecendo porque há energia não direcionada dentro de você que está encontrando uma saída. A solução é - bolas loucas ou bolas saltitantes. Eles são quase do tamanho de bolas de pingue-pongue. O tamanho, a textura e o toque dessas bolas as tornam perfeitas para essa finalidade. Tudo o que você tem a fazer é que, sempre que você estiver tentando ler algo e estiver se sentindo assim, segure uma bola em cada mão e deixe os dedos brincar com a bola, pressione a bola. Dessa forma, as bolas vão absorver a energia não direcionada e ajudar você a se concentrar melhor. Este método é muito eficaz, mesmo quando você tem o hábito de se atrapalhar ao falar com alguém ou dizer muito " uuuhh ummm " entre as palavras. Nessas horas, você deve tentar falar continuamente com as pessoas da sua família enquanto brinca com essas bolas e seu hábito de tatear desaparecerá.

Há alguns anos venho usando os métodos mencionados acima e os considero bastante úteis. Uma vez que sua mente aprende a se concentrar, ela permanece estável por algum tempo, mas novamente, quando você faz coisas que perturbam sua mente, você pode achar difícil se concentrar e, portanto, terá que usar esses métodos novamente. Espero que sejam úteis e úteis para você.:)

Artigos relacionados
  1. Como realizar pesquisa de graduação?
  2. Como lidar com a pressão da escola médica?
  3. Como fazer um projeto de econometria sem dor?
  4. Como decorar um dormitório?
  5. Como desenvolver um bom relacionamento com seus professores?
  6. Como Inscrever-se em um Programa de Educação a Distância em Ciência da Computação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail