Como aprender tabelas de multiplicação em menos de 15 minutos?

Essas tarefas diárias básicas exigem que tenhamos uma lembrança automática dos fatos de multiplicação
Essas tarefas diárias básicas exigem que tenhamos uma lembrança automática dos fatos de multiplicação, e é por isso que devemos aprender esses fatos (de preferência desde cedo).

Uma das habilidades matemáticas básicas mais importantes (e desafiadoras) é o conhecimento e o uso da tabuada. A princípio, parece que aprender fatos de multiplicação pode ser inútil ou desnecessário quando saímos da escola primária, mas pense em todas as coisas que você faz em um dia que exigem multiplicação, como medir, fazer compras, fazer um orçamento e cozinhar. Essas tarefas diárias básicas exigem que tenhamos uma lembrança automática dos fatos de multiplicação, e é por isso que devemos aprender esses fatos (de preferência desde cedo). Você pode aprender seus fatos de multiplicação em menos de 15 minutos, seguindo os passos abaixo!

A prática leva à perfeição

O primeiro passo para aprender a tabuada é praticar cada fato individualmente. Praticar seus fatos de multiplicação é a única maneira de obter exposição suficiente às informações para que se tornem automáticas. Lembra da frase "A prática leva à perfeição"? Isso se aplica aqui, como acontece com qualquer habilidade de várias etapas que você gostaria de aprender. A maioria dos alunos aprende melhor escrevendo fatos em uma folha de papel, começando com o 1 (ou fatos matemáticos envolvendo o dígito 1), e terminando com seus 10 (ou fatos envolvendo o dígito 10) fatos de multiplicação. Todo o processo de escrever seus fatos de multiplicação deve levar cerca de 7 a 8 minutos. Se você gostaria de diminuir o tempo de sua sessão de prática, elimine certos fatos como 1's, 2's, 5's e 10's. Esses são os fatos mais comumente conhecidos e requerem menos prática do que outros fatos.

O primeiro passo para aprender a tabuada é praticar cada fato individualmente
O primeiro passo para aprender a tabuada é praticar cada fato individualmente.

O segundo passo para aprender sua tabuada é o seu tempo. Ao cronometrar a si mesmo, você está criando uma recuperação automática de sua tabuada para ficar mais forte. Sem a recuperação automática, seu conhecimento da tabuada será inútil, porque é necessário muito tempo para usar os fatos. Comece cronometrando todos os fatos. Dê a si mesmo 1-2 minutos para passar por cada série (1's-3's, 4's-6's, 7's-10's). O teste final de um minuto deve ser sobre os fatos que você perdeu ou não conseguiu completar nos outros testes cronometrados. A chave é tentar não perder muito tempo com nenhum fato de multiplicação. Se um fato se tornar um problema e você não conseguir se lembrar, será necessário voltar e escrever o fato 5 vezes.Isso ajuda a ancorar essa informação em sua mente e a natureza repetitiva da atividade lhe dá tempo extra para olhar o fato e memorizá-lo.

Quando tiver concluído a prática da tabuada e as atividades de evocação cronometrada, você terá aprendido uma habilidade muito importante que provavelmente usará com frequência. Depois de seguir esses passos simples, você descobrirá que seu conhecimento dos fatos de multiplicação é mais forte, mais automático e extremamente útil em sua vida cotidiana.

Artigos relacionados
  1. Como aprender o básico de desenho técnico?
  2. Como aprender a importância do estudo da informática nas escolas?
  3. Como fazer um livro de plano de aula para seu professor?
  4. Como aprender a soletrar palavras?
  5. Como fazer um modelo de DNA?
  6. Como fazer um globo de papel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail