Como representar graficamente equações lineares?

A interceptação y é o ponto no eixo y onde a linha de sua equação se cruza
A interceptação y é o ponto no eixo y onde a linha de sua equação se cruza.

A representação gráfica de equações lineares é uma das habilidades básicas aprendidas em álgebra. Para entender melhor, é preciso ter folhas de papel milimetrado, régua e lápis.

Aqui está um pequeno guia sobre como você pode representar graficamente equações lineares.

1. Antes de começar com o papel gráfico, simplifique a equação que precisa ser representada graficamente na configuração familiar y = mx + b. A variável y representa o valor de y, que é o eixo vertical do gráfico. OM também é conhecido como "declive". É uma fórmula de superação. A variável x representa o valor de x ou o eixo horizontal no gráfico.

Veja esta equação por exemplo:

Y = 4x + 3

2. Agora desenhe o início do seu gráfico. Desenhe duas linhas perpendiculares no papel de gráfico. A linha horizontal é o eixo x. A linha vertical é o eixo y.

3. A primeira coisa que temos que fazer é determinar a interceptação y. A interceptação y é o ponto no eixo y onde a linha de sua equação se cruza. Para fazer isso, você deve assumir que x é zero, porque este é o ponto em seu eixo horizontal que cruza o zero no eixo vertical.

Para a expressão dada:

Y = 4 (0) + 3

Y = 3

Portanto, a linha cruzaria no nível 3 no eixo y ou na linha vertical. Quando escrito como um ponto, seria lido como (0, 3). O zero corresponde ao valor de x, enquanto o 3 é o valor de y.

4. Determine o resto dos pontos da linha. Você pode fazer isso usando duas técnicas. O primeiro é usando a técnica de substituição.

A variável x representa o valor de x ou o eixo horizontal no gráfico
A variável x representa o valor de x ou o eixo horizontal no gráfico.

uma. Basta substituir os valores por x e resolver por y:

Y = 4x + 3

  • Se x fosse igual a 2, y seria 11 (2, 11)
  • Se x fosse igual a 1, y seria 7 (1, 7)
  • Se x fosse igual a -1, y seria -1 (-1, -1)
  • Se x fosse igual a -2, y seria -5 (-2, -5)

Trace esses pontos e desenhe uma linha através deles. Como esta é uma expressão linear, a ponta da linha deve ser adicionada com pontas de seta. Isso significa que os valores na linha se estendem até o infinito.

b. Use a inclinação.

O segundo método envolve o uso da inclinação da equação. Novamente, a inclinação é subida ao longo do curso. Ascensão é o deslocamento ao longo do eixo y, enquanto a corrida é o movimento ao longo do eixo x. Portanto, para a equação:

Y = 4x + 3

A inclinação é 4. Isso significa que para cada 4 unidades em elevação, há 1 unidade de corrida. Para cada 4 unidades que você sobe, você vai para a direita em uma unidade.

Como já conhecemos nossa interceptação y, podemos somar e subtrair de acordo para determinar o resto dos pontos na linha.

A interceptação y está em (03). O próximo ponto seria em (17), o ponto seguinte seria em (211). Se você notou, os pontos plotados usando ambas as técnicas são os mesmos. Apenas determine qual é mais fácil para você fazer.

Matemática tem tudo a ver com prática, então continue fazendo gráficos para melhorar suas habilidades. Não importa qual método você prefere usar - substituição ou método de inclinação. Mas será bom aprender os dois conceitos, pois podem ser úteis, especialmente ao responder a problemas com palavras.

Artigos relacionados
  1. Como melhorar as habilidades de escuta na sala de aula?
  2. Como melhorar as habilidades de estudo?
  3. Como entrevistar uma fonte?
  4. Como melhorar as habilidades de estudo como alunos do ensino médio?
  5. Como aumentar o desempenho acadêmico em sala de aula?
  6. Como ingressar em clubes esportivos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail