Como encontrar a gravidade específica de uma substância?

A gravidade específica
O balanço de massa, dependendo das substâncias químicas envolvidas, pode incluir os dados que determinam conclusivamente a densidade e a gravidade específica.

A gravidade específica é a relação entre a densidade de um material e a densidade de um material padrão, como água em uma temperatura especificada, como 60 graus F, ou gases em condições padrão de temperatura e pressão. A gravidade específica é um conceito conveniente porque geralmente é mais fácil de medir do que a densidade, e seu valor é o mesmo em todos os sistemas de unidades.

Densidade é igual a massa / volume

Encontrar a gravidade específica de uma substância
Dependendo da substância, a forma como a gravidade específica é determinada é medindo a densidade da substância em comparação com o peso da água. A temperatura e a pressão atmosférica devem ser levadas em consideração para estabelecer a precisão. Ao colher uma amostra, por exemplo, o peso específico da água deve ser obtido nas mesmas condições que a densidade da substância. Para calcular corretamente a gravidade específica de uma substância, a equação é: Densidade é igual a massa / volume. Medir a densidade é um processo complexo porque as temperaturas das substâncias podem mudar. Portanto, é importante medir a densidade antes de encontrar a gravidade específica de uma substância.

Substância são compatibilizadas
As unidades de água e substância são compatibilizadas, e assim a proporção será o resultado final.

Dicas para encontrar a gravidade específica de uma substância

A gravidade específica da água é um fator conhecido a 4 graus C. Esta é uma indicação de que a temperatura da água está ligeiramente acima de zero. Meça sua substância nesta mesma temperatura. Use a massa e o volume para calcular a densidade, conforme indica a fórmula D = m / v. A massa deve ser calculada antes do volume. Se a substância não for volátil, as mudanças de temperatura podem alterar o volume mais do que as mudanças de temperatura alteram a massa. As unidades de densidade da água devem corresponder às unidades de massa e volume para uma conversão correta. Divida o peso específico da substância pelo peso específico da água. Este cálculo resultará em uma proporção sem unidades. As unidades de água e substância são compatibilizadas, e assim a proporção será o resultado final. A proporção torna relativa a densidade da substância e a densidade da água.

Gravidade específica em substâncias químicas
Na maioria das grandes empresas produtoras de produtos químicos, o certificado de análise inclui o teor de água, a gravidade específica e o peso molecular de cada composto químico específico, entre outros fatores relevantes. O balanço de massa contém os dados específicos sobre as matérias-primas e proporções químicas que entram na criação do composto. O balanço de massa, dependendo das substâncias químicas envolvidas, pode incluir os dados que determinam conclusivamente a densidade e a gravidade específica. Esta é geralmente uma lista de lavanderia para uso por grupos internos de pesquisa e desenvolvimento de química e também como um guia caso surjam dúvidas sobre a composição química de um composto específico. A gravidade específica das substâncias pode ter vários graus de efeito sobre o uso de compostos quando fatorados em outros compostos. Pode alterar a viscosidade e outros elementos da fórmula em compostos específicos.

Artigos relacionados
  1. Como obter melhores notas?
  2. Como obter ajuda de uma fundação educacional para a sala de aula?
  3. Como melhorar as habilidades de estudo?
  4. Como obter boas notas nas aulas de ciências?
  5. Como melhorar as habilidades de escuta na sala de aula?
  6. Como melhorar as habilidades de estudo como alunos do ensino médio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail