Como obter o máximo de todas as opções de financiamento da educação?

Se você tem pais dispostos a pagar pela sua educação universitária
Se você tem pais dispostos a pagar pela sua educação universitária, parabéns!

Se você quer ir para a faculdade, mas não tem dinheiro para isso, não se preocupe - há várias maneiras de financiar sua educação. O importante é saber onde procurar e como colocar as mãos nesses fundos.

O lugar mais simples e direto para procurar é o First National Bank of Your Parents. Se você tem pais dispostos a pagar pela sua educação universitária, parabéns! Você não tem nada com que se preocupar. Pais sábios terão criado um fundo para a faculdade para você no início de sua vida ou adquirido um plano educacional de seguradoras.

Se seus pais não podem pagar suas mensalidades, porém, cuide de seus outros parentes. Você pode ter alguns avós que querem nada mais do que ver seu neto ganhar um diploma, e se isso significa que eles terão que financiar seus estudos, então que seja. Lembre-se de ser gentil sempre que pedir ajuda financeira e, se conseguir, certifique-se de conseguir um bom emprego na escola.

Jogue com segurança

Você poderia, é claro, tentar entrar na faculdade, mas é uma tarefa difícil. Um emprego de meio período que abrirá espaço para sua vida escolar não pagará o suficiente para suas mensalidades sem um pouco de ajuda externa. Se você planeja tirar algum tempo para economizar para a faculdade, certifique-se de ajustar seu plano de acordo com a inflação - as mensalidades tendem a subir com o passar dos anos. Você pode tentar colocar sua carreira no caminho certo para conseguir dinheiro para a faculdade mais cedo, mas é melhor jogar com segurança e garantir que, quando decidir buscar o ensino superior, você terá economizado o suficiente para pagar suas mensalidades e viver confortavelmente enquanto estuda.

Você pode aproveitar ao máximo essas opções de financiamento tentando obter uma combinação delas
Você pode aproveitar ao máximo essas opções de financiamento tentando obter uma combinação delas.

Foi mencionado anteriormente que você não poderá pagar a faculdade em um emprego de meio período sem ajuda externa. Às vezes, essa ajuda externa pode vir do próprio Tio Sam. O Departamento de Educação administra um programa Federal de Ajuda ao Estudante que pode qualificá-lo para bolsas, empréstimos ou subsídios federais, estaduais e locais. Tudo o que você precisa fazer é preencher um formulário de inscrição gratuita para auxílio federal ao estudante (FAFSA) em ou antes dos prazos pré-determinados. O site oficial da Fafsa irá guiá-lo por todo o processo conforme você se inscreve online.

Programas de bolsas oferecidos

Você também pode consultar os programas de bolsas de estudos oferecidos pelas universidades nas quais está interessado. A maioria deles é baseada no mérito (ou seja, você precisa de boas notas), a menos que esteja optando por programas especializados, como bolsas para atletas.

Finalmente, você pode considerar fazer um empréstimo estudantil. Ao contrário das outras opções que basicamente significam "dinheiro grátis", você terá que pagar o empréstimo eventualmente. Felizmente, as taxas de juros dos empréstimos estudantis tendem a ser menores do que os empréstimos regulares.

Você pode aproveitar ao máximo essas opções de financiamento tentando obter uma combinação delas. Se o seu auxílio federal não for suficiente para pagar totalmente as suas mensalidades, você pode perguntar se um programa universitário pode ou não cobrir a diferença. Boa sorte e que sua educação universitária seja barata!

Artigos relacionados
  1. Como conhecer os rankings da universidade de economia?
  2. Como saber se a faculdade comunitária é a melhor escolha?
  3. Como se qualificar para uma bolsa de estudos universitária?
  4. Como conhecer as vantagens das universidades online?
  5. Como cumprir os requisitos para se matricular na Faculdade de Cosmetologia?
  6. Como procurar faculdades?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail