Como entender as fórmulas de deflexão de viga?

A localização da carga pontual é 'l' nas fórmulas de deflexão do feixe
A localização da carga pontual é 'l' nas fórmulas de deflexão do feixe.

Este artigo tentará fornecer uma compreensão mais clara das fórmulas de deflexão do feixe e seu uso. Declaradas de forma simples, essas fórmulas mostram o quanto os feixes mudarão de forma e posição sob uma carga não destrutiva. Cargas não destrutivas são cargas que não causam alterações permanentes no tamanho e na forma da viga. Todos os itens a seguir usam definições e fórmulas da 7ª edição do "Manual padrão para engenheiros mecânicos " de Baumeister e Marks.

Antes de usar qualquer uma das fórmulas de deflexão do feixe, você deve saber sete coisas. Você deve primeiro saber qual material é usado para fazer a viga. Você pode então determinar o E encontrado nas fórmulas de deflexão do feixe. E é o símbolo que representa o Módulo de Young, um valor que descreve a natureza elástica de um material.

Fórmulas de deflexão de feixe

Em seguida, você precisa saber quanta carga espera na viga. Essa carga é definida como 'P' nas fórmulas de deflexão da viga. Em seguida, você precisa saber se a carga está localizada em um ponto ou distribuída uniformemente ao longo da viga. Se a carga está em um ponto, você precisa saber a que distância esse ponto está do (s) suporte (s).

A localização da carga pontual é 'l' nas fórmulas de deflexão do feixe. Quando a carga é distribuída uniformemente, 'l' está na extremidade não suportada da viga ou no meio da viga que é suportada em ambas as extremidades. Você também precisa saber a direção da carga aplicada em relação à sua viga.

As seções transversais caem

Agora você precisa saber algo sobre a forma da seção transversal de sua viga. Todas essas seções transversais caem em seções transversais retangulares (sólidos quadrados ou retangulares, tubos quadrados ou retangulares e outras formas - 'I', 'H', 'L', 'T', etc) ou redondas (circulares ou elípticas ou sólidos ovais ou tubos).

Os dois valores geométricos 'b' e 'h' são usados para definir o maior tamanho contínuo da seção transversal em relação à direção da carga da viga 'P'. Você precisa saber qual é o tamanho de cada um desses valores em sua viga.

Tamanho da seção transversal

O valor 'b' é o tamanho da seção transversal perpendicular à direção da carga de deflexão da viga 'P'. O valor 'h' é o tamanho da seção transversal paralela à direção da carga de deflexão da viga 'P'.

Você descobrirá que a determinação da deflexão do feixe usando o manual Baumeister and Marks será direta. As várias fórmulas necessárias são encontradas nas páginas 5-49 a 5-51 desse manual. Outros manuais ou textos usam codificação semelhante para os mesmos valores.

Basta aplicar as definições acima aos símbolos de valor de qualquer livro que você escolher. Em seguida, faça o cálculo da deflexão do feixe com a calculadora e a fórmula de deflexão do feixe que você escolher para o seu feixe.

Artigos relacionados
  1. Como compreender os componentes de um orçamento educacional?
  2. Como compreender as redes públicas de educação gratuitas?
  3. Como muitos deveres de casa prejudicam o aprendizado?
  4. Como usar uma balança digital?
  5. Como visitar importantes memoriais do Holocausto?
  6. Quão úteis são os livros para pais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail