Como voltar à escola quando adulto?

As coisas que você precisa pesquisar para decidir sobre um programa de estudos estão listadas abaixo
As coisas que você precisa pesquisar para decidir sobre um programa de estudos estão listadas abaixo.

Já se foi o tempo em que o corpo discente de uma instituição de ensino superior tinha uma faixa etária fixa

A educação hoje passou por uma mudança radical, principalmente como resultado do avanço tecnológico nos métodos de comunicação nas últimas duas décadas. Educação à distância, métodos de e-learning, universidades virtuais, programas de estudo noturno em meio período e cursos de fim de semana permitiram que profissionais, desde executivos de empresas a funcionários de nível gerencial, donas de casa / mães solteiras, bem como idosos, se matriculem na escola como alunos, em qualquer momento de suas vidas. Os cursos ou modalidades de ensino realizados variam, desde cursos de certificação de curta duração de algumas semanas ou meses, até programas de graduação ou pós-graduação mais longos, como bacharelado, mestrado, mestrado ou doutorado (PhD), que exigem estudos dedicados abrangendo alguns anos.

Seguir as etapas abaixo para tornar mais fácil o retorno à escola como um adulto
O aluno, portanto, precisa planejar e seguir as etapas abaixo para tornar mais fácil o retorno à escola como um adulto.

Um indivíduo que retorna à escola como um adulto pode não ter assistido a uma palestra formal em sala de aula ou não ter sido um aluno por vários anos. Portanto, uma escola pode, compreensivelmente, parecer um tanto estranha para eles. O estilo de vida e o papel familiar do aluno adulto também podem ter mudado consideravelmente desde seus dias de faculdade - agora, eles podem ser casados e / ou pais de filhos, e provavelmente trabalhando em tempo integral em um emprego regular. Esses fatores podem tornar o retorno à escola como um adulto desafiador e exigente. O aluno, portanto, precisa planejar e seguir as etapas abaixo para tornar mais fácil o retorno à escola como um adulto:

  1. Escolha a escola e o programa de estudos que mais se adequa a você: Se você está bem ciente do que deseja estudar (por exemplo, um breve curso de certificação de professor Montessori ou um bacharelado em tecnologia da informação) ou apenas começando com o desejo de adquirir conhecimento em um dos Em várias áreas de seus variados interesses, você precisa fazer sua pesquisa e finalizar a instituição e o programa em que se matriculará.

    Para isso, se você for um cidadão relativamente idoso, primeiro precisará adquirir conhecimento suficiente do computador para poder trabalhar nele com facilidade, já que quase todos os programas de estudo hoje requerem proficiência operacional de computador e capacidade de usar Internet / e-mail. Portanto, você precisa começar a digitar e clicar naquele computador rapidamente!

    As coisas que você precisa pesquisar para decidir sobre um programa de estudos estão listadas abaixo:

    A instituição de ensino superior: Você precisa pesquisar exaustivamente na Internet os programas de certificação ou diplomas universitários disponíveis para fazer a escolha certa. Cada universidade tem seu próprio site totalmente equipado nos dias de hoje. São portais inteiros com informações sobre todas as instituições do mundo, classificadas de acordo com o tipo de ensino que oferecem. Você também pode pagar e se inscrever online para o programa escolhido, ou solicitar mais material sobre cursos e estrutura de taxas.

    Financiamento: A estrutura de taxas é um fator importante que cada indivíduo deve considerar, dependendo da quantidade de dinheiro que pode distribuir para sua educação.

    Localização: Se a instituição fica perto de sua residência, ou perto de seu local de trabalho, ou em uma cidade ou país diferente onde você terá que se mudar - com ou sem sua família - são outros fatores que afetarão sua escolha do programa. Algumas pessoas desejam se mudar para qualquer lugar do mundo, desde que recebam uma bolsa parcial ou integral para seus estudos. Outros, que financiam seus próprios estudos, preferem escolher os melhores programas que oferecem modos acelerados de conclusão do curso.

    Modo de estudo: Existem várias universidades "virtuais" que oferecem cursos puramente online. Para essa modalidade de ensino, o aluno nunca sai de sua casa ou escritório para estudar. No entanto, a menos que você seja um indivíduo muito autodisciplinado e comprometido, que pode definir e seguir prazos rigorosamente, você deve optar por um curso que requeira pelo menos algum nível de presença física nas aulas e contato real com os professores do curso.

    Os alunos adultos têm mais opções de estudo simplesmente porque são independentes e possuem os recursos financeiros para tomar suas próprias decisões (ao invés de terem seus pais fazendo a homenagem). Portanto, eles precisam ser muito meticulosos na obtenção de informações sobre finanças, acomodação e duração do programa no qual desejam se inscrever.

  2. Planeje sua programação de estudo semanal: Faça um esboço ou uma tabela de suas atividades semanais, o que provavelmente envolverá alguns compromissos familiares, atividades obrigatórias relacionadas à carreira e tempo de lazer pessoal. Divida seu tempo semanal e diariamente de forma que você encontre tempo para estudar.
  3. Estude em uma biblioteca local se puder: Estudar como um adulto não pode ser feito em casa, especialmente quando estuda antes dos exames, a menos que você tenha um escritório ou estudo remoto em casa, além de uma família que coopere totalmente com você em relação às suas necessidades de privacidade (ou seja, eles não vão bater à sua porta por motivos mesquinhos quando você estiver estudando). Portanto, associe-se a uma boa biblioteca próxima, onde poderá estudar em silêncio por algumas horas, de acordo com sua programação. Repreender seus filhos por fazerem barulho enquanto brincam nos fins de semana não é justo, apenas porque você precisa prosseguir os estudos nesta fase da sua vida. A biblioteca é uma ótima maneira de resolver esse problema, que a maioria dos adultos enfrenta quando se tornam alunos depois de terem filhos.
  4. Ganhe com os períodos de privacidade: isso pode significar acordar uma hora antes para revisar para o seu teste quando a casa está silenciosa, ou jogar seus romances e jornais como livros didáticos enquanto vai de metrô ou metrô para o trabalho, ou levando aulas de áudio para sua classe em seu iPod durante sua corrida no parque, ou indo a um café com seu laptop para trabalhar em sua tarefa por cerca de uma hora; qualquer tempo que você tiver para si mesmo, utilize-o ao máximo.
  5. Não se compare a alunos mais jovens; concentre-se apenas em fazer o seu melhor: como alguém que ensinou grupos ecléticos de adolescentes, jovens e idosos, o maior fator que percebi no progresso educacional dos alunos mais velhos foi sua preocupação em como e por que os mais jovens estavam se saindo melhor do que eles em testes e exames. “Eles têm mais tempo para estudar”, ou “Não têm responsabilidades familiares”, ou “Eles têm uma memória mais nítida”... Tais comparações não só impediram a concentração dos alunos mais velhos nas aulas, como também os fizeram sentir-se inadequados; eles não perceberam que a comparação não era justa para começar. Portanto, como um adulto, quando você retorna à escola, você tem para evitar que esses pensamentos negativos se tornem um obstáculo em seu caminho para o sucesso acadêmico.

A única coisa importante a lembrar é que voltar à escola como um adulto não será fácil e, sim, os mais jovens em sua classe sempre terão suas habilidades mentais mais aguçadas e uma vida comparativamente mais livre de responsabilidades a seu favor. No entanto, isso não deve atrapalhar você se você mantiver seu objetivo em mente e se esforçar muito para honrar seu compromisso de obter uma boa educação superior.

Artigos relacionados
  1. Como dizer olá em diferentes idiomas?
  2. Como selecionar um programa de ensino à distância?
  3. Como iniciar uma carteira de investimentos?
  4. Como preparar o cenário para o sucesso na educação de adultos?
  5. Como falar com um sotaque britânico?
  6. Como estudar desenvolvimento de aplicativos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail