Como projetar um sistema de irrigação por gotejamento?

Determine o número de tampas de extremidade necessárias em todo o sistema de irrigação por gotejamento
Determine o número de tampas de extremidade necessárias em todo o sistema de irrigação por gotejamento.

Muitos acham incômodo ir todos os dias no jardim ou gramado apenas para regar as plantas. Outros encontram uma maneira mais fácil de garantir que as plantas sejam bem regadas e, ao mesmo tempo, diminuir o incômodo de fazer isso todos os dias, instalando seu próprio sistema de irrigação por gotejamento que será responsável por regar as plantas todos os dias. Isso é especialmente bom para quem tem grandes gramados ou jardins, de modo que passar por eles todos os dias para regar traz muitos aborrecimentos. Este sistema de irrigação não custa muito caro, especialmente se você for o responsável por projetá-lo. Aqui está o seu próprio para fazê-lo.

  1. Prepare o esboço. Antes de iniciar qualquer sistema de irrigação, é melhor sempre começar com um plano. Comece o plano do seu sistema de irrigação fazendo um esboço. Por meio de um caderno prático ou de um papel em uma prancheta, ande enquanto faz o esboço e as anotações.
  2. Determine o comprimento da mangueira de que você precisa. Depois de fazer o plano, determine agora o comprimento da mangueira que o sistema de irrigação precisará. Faça isso caminhando novamente ao redor do caminho do sistema de irrigação por gotejamento enquanto estende cordas para onde a mangueira irá correr. Certifique-se de que a mangueira vai correr ao longo das raízes das plantas a serem regadas.
  3. Prepare os emissores. Agora que você tem o caminho da mangueira, prepare agora os emissores, marcando o fio que acabou de colocar. Certifique-se de que os emissores do sistema de irrigação por gotejamento irão passar perto da raiz das calças a serem regadas. Assim que as marcas estiverem no lugar, conte-as e anote-as.
  4. Determine os conectores "v" necessários para todo o sistema de irrigação por gotejamento. Os conectores V serão usados para conectar mangueiras que funcionam em outra direção. Não haveria problema se o seu padrão fosse uma linha reta, pois a mangueira será conectada a outra mangueira.
    Determine os conectores "v" necessários para todo o sistema de irrigação por gotejamento
    Determine os conectores "v" necessários para todo o sistema de irrigação por gotejamento.
  5. Determine o número de tampas de extremidade necessárias em todo o sistema de irrigação por gotejamento. Lembre-se de que um sistema de irrigação por gotejamento funciona por meio da pressão da água. Portanto, você precisa colocar uma tampa em cada extremidade da mangueira. Existem mangueiras que já fornecem uma tampa de extremidade. Caso contrário, você precisará contar todas as extremidades e comprar as tampas você mesmo.
  6. Determine o comprimento total da mangueira. Depois que tudo estiver configurado, é hora de você determinar o comprimento total da mangueira. Faça isso esticando a corda que você estendeu. Lembre-se de colocar notas e marcas em sua corda e, ao mesmo tempo, colocar marcas em seu desenho.
  7. Prepare uma cobertura para o seu sistema de irrigação. Não deixe seu sistema de irrigação vazio. Certifique-se de ter algo para cobri-lo, como cobertura vegetal orgânica.

Você pode ter seu próprio sistema de irrigação por gotejamento dentro de seu quintal ou jardim que assumirá a função de regar suas plantas. Esta é realmente uma maneira mais prática de manter seus gramados e jardins sem o incômodo de regar. Acima disso, projetar um para si mesmo não custa muito. É fácil, divertido e acessível.

Artigos relacionados
  1. Como dividir plantas perenes?
  2. Como fazer a irrigação do jardim?
  3. Como começar um projeto de horta escolar?
  4. Como fazer projetos de jardinagem para feiras de ciências?
  5. Como extrair óleo de nim?
  6. Como obter o máximo de um pequeno jardim no quintal
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail