Como estudar para o exame de proficiência em redação?

Basta selecionar um ou dois bons livros de referência e
Basta selecionar um ou dois bons livros de referência e, em seguida, um livro com exercícios de escrita para você responder.

Uma das coisas mais úteis para aprender e levar para o mundo real é a arte da comunicação escrita adequada. Mesmo que você seja a pessoa mais inteligente ou o desenvolvedor mais brilhante do mundo, se não conseguir comunicar bem seus pensamentos e opiniões, especialmente no formato escrito, ninguém será capaz de entendê-lo. Em algumas faculdades e universidades, os exames de proficiência no idioma são fornecidos como um requisito para a graduação. Em outros, um exame de proficiência linguística é feito para estudantes estrangeiros ou trabalhadores migrantes para garantir que eles possam compreender as instruções em seus futuros empregos.

O que você vai precisar:

Você não acumulará sua revisão escrita nos últimos dias antes do teste
Dessa forma, você não acumulará sua revisão escrita nos últimos dias antes do teste.

Sua ferramenta de processamento de texto favorita
Muito papel e caneta
Escrever livros de texto ou sites on-line para obter referências

  • Tendo aulas de redação e revisão. Uma das melhores maneiras de se preparar para o próximo exame é fazer uma aula de revisão programada várias semanas antes do seu exame de proficiência. Dessa forma, você não acumulará sua revisão escrita nos últimos dias antes do teste. Se você se dedicar pelo menos quatro semanas para se preparar, então as habilidades que aprender e as dicas que lhe forem fornecidas terão tempo para se fundir ao seu estilo natural de escrita. Se você não puder se inscrever para as aulas, comece a procurar recursos online que possam servir de referência ou comece a agendar suas sessões de estudo e tente ao máximo cumprir esse cronograma.
  • Obter alguns materiais de referência sobre escrita e gramática. Arme-se com alguns bons exercícios e livros de referência para a prática. A marca Barron's possui uma excelente linha de materiais de revisão à sua escolha. Você não precisa de uma dúzia de livros para fazer sua revisão. Basta selecionar um ou dois bons livros de referência e, em seguida, um livro com exercícios de escrita para você responder. Existem também alguns sites que oferecem exames de escrita simulada para você.
  • Aumentando seu vocabulário. Outra necessidade quando se trata de boa escrita é enriquecer seu vocabulário. Você pode fazer isso dando a si mesmo 10 novas palavras por dia para pesquisar no dicionário e usar em suas conversas do dia a dia. Você também pode começar a ler material impresso de ficção e não ficção, de modo que será exposto a termos ligeiramente diferentes a cada dia. A parte importante é que você use suas novas palavras para que se tornem parte de seu vocabulário regular.
  • Teste suas habilidades escrevendo tarefas simuladas. Você pode então começar a praticar tarefas simuladas, como reescrever um pequeno artigo do jornal ou escrever sobre sua recente viagem à praia como um artigo falso para uma revista local. Você também pode comparar seu trabalho concluído com os escritos profissionalmente e ver quais dicas você pode obter daqueles que já foram publicados.

Lembre-se de que sua habilidade de comunicação deve ser boa o suficiente não apenas para passar no teste, mas para ter sucesso quando você a usa no mundo real, então o tipo de estudo que você deve fazer deve ser não apenas eficaz, mas também prático.

Artigos relacionados
  1. Como compreender a análise de erros?
  2. Como melhorar sua pontuação em testes de múltipla escolha?
  3. Como escrever uma redação de aprovação para um teste padronizado?
  4. Como estudar exemplos de perguntas do SAT?
  5. Como encontrar informações sobre os testes do conselho da faculdade?
  6. Como saber se as pessoas não estão ouvindo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail