Como consertar um banheiro bloqueado?

Esvazie alguns copos cheios de água com cuidado no balde de limpeza
Para evitar que isso aconteça, que está praticamente cheio de água acumulada, esvazie alguns copos cheios de água com cuidado no balde de limpeza.

Dicas de êmbolo de banheiro e conselhos de higienização

Você está cansado de relatar ao seu reparador de edifícios ou colega de casa que "alguém" entupiu o banheiro? A maioria de nós odeio a admitir quando nos entupir uma sanita, principalmente porque temos medo de que os outros possam pensar de nós, mas também talvez porque não queremos acreditar que somos capazes de tal coisa a qualquer um. E ainda assim, em algum momento de nossas vidas, seja por causa de nossas dietas, da pessoa que a usou antes de nós, ou simplesmente pelo temperamento de nosso amigo comum de porcelana, todos estaremos fadados a encontrar um em algum momento da vida.

Ajuda deixar água suficiente na tigela para cobrir o copo do êmbolo
Na minha experiência, ajuda deixar água suficiente na tigela para cobrir o copo do êmbolo.

É difícil esconder um êmbolo enquanto você tenta enfiá-lo no andar de cima e entrar no banheiro para consertar o dano furtivamente antes que alguém perceba. E é virtualmente impossível desobstruí-lo discretamente se você não sabe como usar um êmbolo. Mas amigos, por que tudo isso se esgueirando? Não temos nada do que nos envergonhar, a não ser a própria vergonha, e tenho certeza de que FDR ficaria orgulhoso em saber que suas palavras foram difamadas em um artigo sobre desentupidores de vasos sanitários. Sim, decidi que seria libertador, talvez até inspirador, deixar de lado todo o anonimato e escrever este artigo. Então, deixe-me saber, eu sou Brian McDonald, e já desobstruí muitos banheiros, e veja como.

  1. Olhe para o banheiro antes de se sentar. A maioria das pessoas faz isso instintivamente de qualquer maneira! Mas se ainda não faz parte da sua rotina, verifique o que tem dentro antes de fazer o seu negócio. Se estiver atipicamente cheio de água, alguém pode já tê-lo entupido, o que pode ser desastroso para você e seu piso se você o usar imediatamente e dar descarga. Um anormalmente cheio significa que, por precaução, você deve mergulhá-lo antes de usá-lo novamente. Basicamente, verifique se você ainda não tem um banheiro bloqueado.
  2. Depois de usar o banheiro, observe a descarga inicial. Então você fez o que tinha que fazer e agora dá a descarga. Não foi totalmente bem-sucedido, mas a água se moveu para baixo? Houve um gotejamento lento depois que a tigela se encheu, ou a tigela apenas se encheu de água, nenhuma da qual escapou? Esse movimento da água pode dizer muito sobre a gravidade do entupimento. Se todo o material sólido desaparecesse pela rampa e então a água gorgolejasse lentamente seu caminho para baixo (até que emita a reclamação característica de gargarejo), então você pode deixar o entupimento se dissipar por conta própria - contanto que você saiba que ninguém vai usá-lo tão cedo. Mas se a tigela apenas se encheu de água e nenhuma escapou, então agora é a hora de uma ação rápida e decisiva! Recupere seu êmbolo e invoque sua força. E se a água estiver muito alta, agora seria a hora de levar um balde de limpeza e um copo descartável para o banheiro, junto com algumas toalhas de pano.
  3. Todos os êmbolos são criados iguais? Qualquer êmbolo pode cuidar da maioria das obstruções, mas os êmbolos que têm os lábios internos cônicos e flexíveis funcionam melhor do que os modelos clássicos mais baratos, pois é mais fácil estabelecer uma vedação de sucção ao redor do ralo do vaso sanitário.
  4. Como usar o balde e copo opcionais... e uma palavra de advertência. O movimento de queda pode criar turbulência dentro de seu banheiro. Se houver turbulência suficiente, a água suja pode espirrar no chão. Para evitar que isso aconteça, que está praticamente cheio de água acumulada, esvazie alguns copos cheios de água com cuidado no balde de limpeza. Na minha experiência, ajuda deixar água suficiente na tigela para cobrir o copo do êmbolo. Quando estiver pronto para usar o êmbolo, coloque essas toalhas de pano ao redor da base do vaso sanitário em um esforço para absorver a água que vazar.
  5. Dê o mergulho! Segurando firmemente na haste do êmbolo, plante a boca dele sobre o buraco do vaso sanitário. A colocação é essencial para obter um bom mergulho; para criar uma vedação e gerar a força para desobstruir seu vaso sanitário, você tem que cobrir o ralo com o êmbolo.

    Assim que o bastão apontar diretamente para o centro do êmbolo no ralo do vaso sanitário, empurre o bastão de modo que o meio do êmbolo mergulhe em direção ao ralo. Puxe-o ligeiramente para cima.

  6. Agora repita o movimento para baixo e para cima, empurrando o manche para baixo e puxando-o de volta para cima.

  7. Indicações de que você está tendo sucesso. Você deve sentir um pouco de resistência crescendo nos primeiros mergulhos, para que possa empurrar e puxar com um pouco mais de força. Freqüentemente, você ouvirá um som profundo de respingos dentro do encanamento ao usar o êmbolo, indicando que criou uma boa vedação. Quando você desalojar o entupimento, você ouvirá um som mais dramático fluindo do encanamento - movimento! Nesse ponto, você só precisa retrair o êmbolo do orifício para permitir que a água flua completamente. Normalmente, leva apenas cerca de 5-10 mergulhos.
  8. A água da tigela está acabando. O que você faz se não tiver água suficiente na tigela para mergulhar bem e não souber se conseguiu? Você pode precisar saber alguns reparos gerais de banheiro para isso, mas ainda é bastante fácil. Abra o tanque de água de seu banheiro e olhe dentro. Observe como o banheiro diz a si mesmo para interromper o fluxo de água. Em algum lugar próximo ao fundo do tanque, você normalmente encontrará uma pequena rolha que se abre quando você dá a descarga e fecha novamente para cortar o fluxo de água. Depois de remover o êmbolo do dreno, tente lavar. Se a obstrução ainda estiver lá e a tigela estiver se enchendo muito rapidamente de água, simplesmente empurre a tampa de volta para a posição fechada.
  9. Preocupações sanitárias.
    • Ao desobstruir um banheiro, você provavelmente se deparará com alguns problemas de saneamento. Lembre-se de ter cuidado com a água espirrando em seu banheiro. Mesmo com níveis de água mais baixos, o êmbolo pode fazer com que a água salpique para fora da tigela. Tente controlar os salpicos de água aumentando gradualmente a força do seu mergulho. Se você perceber que a turbulência está chegando a um nível ameaçador, relaxe por um momento.
    • Se a água espirrar para fora da tigela enquanto você mergulha no vaso sanitário, observe onde a água cai e desinfete essas áreas com um agente de limpeza depois. Não queremos bactérias desagradáveis se espalhando pela casa.
    • Quando terminar de usar o êmbolo, deixe-o pingar sua umidade solta no vaso sanitário e, em seguida, enxugue-o com um papel higiênico ou uma das toalhas de pano antes de colocá-lo de volta onde está guardado (longe do alcance das crianças).
  10. O que fazer com um êmbolo invertido. Às vezes, no calor do momento, um movimento forte de mergulho faz com que o êmbolo se inverta como um guarda-chuva quebrado dentro da tigela. Corrija o êmbolo com cuidado, quando o êmbolo estiver em águas rasas, virar o êmbolo de volta à sua forma adequada pode causar respingos de água por todo o lugar. É melhor corrigir o êmbolo invertido totalmente submerso na água (usando o lado da tigela para virá-lo para trás) ou - se não houver água suficiente para submergir - completamente fora da água (gentilmente usando sua própria mão, o que você deve em seguida, lave).
  11. O que fazer ao mergulhar não remove a obstrução. Às vezes, os dejetos humanos não são os únicos que acabam sendo jogados no vaso sanitário. Recipientes de toalete, brinquedos e outros objetos podem acidentalmente acabar no banheiro e dar descarga, criando tamancos muito difíceis. Quando você não consegue desentupir um vaso sanitário teimoso com o êmbolo, você pode comprar uma verruma relativamente barata em sua loja de ferragens local. Este item é basicamente um bastão flexível e elástico envolto em uma bainha de plástico. Você enfia a ponta do gancho na boca do vaso sanitário e continua estendendo-o para fora da bainha até sentir que a ponta atinge o entupimento. Cutucando e cutucando, tente empurrar a obstrução pelo buraco ou arrastá-la de volta para a tigela. Quando terminar de usar a broca, leve-a para fora e limpe-a com umlimpador desinfetante forte antes de guardá-lo (mais uma vez, longe do alcance das crianças).

Foi assim que consertei muitos tamancos de banheiro, absolutamente nenhum deles culpa minha. Não é ciência de foguetes, mas se você não fizer direito, pode acabar com água suja e lágrimas até os tornozelos. Siga estes passos simples e seu banheiro vai agradecer!

Artigos relacionados
  1. Como restaurar móveis antigos chineses I?
  2. Como matar pulgas em qualquer lugar?
  3. Como matar pragas domésticas com ácido bórico?
  4. Como matar insetos e formigas organicamente?
  5. Como matar aranhas - livrar-se das aranhas domésticas?
  6. Como funcionam as estações meteorológicas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail