Como usar o software de e-mail marketing para combater o spam?

Como evitar que esses cenários arruinem um negócio legítimo em desenvolvimento por meio do uso de software
Então, como evitar que esses cenários arruinem um negócio legítimo em desenvolvimento por meio do uso de software de marketing por e-mail para lutar contra o spam?

Na maioria das vezes, alguém direciona o ponteiro do mouse para o botão Denunciar como spam assim que um remetente não identificado lhe envia um e-mail. E por que não, quando todos sabemos que muitos vírus de computador agora são enviados dessa forma. O mesmo é válido para e-mails não solicitados de marketing de um produto ou outro. Muito convenientemente, clicamos no botão Denunciar como spam para filtrar essas mensagens, independentemente de estarmos cientes de que o negócio é válido.

Principais provedores de serviços de Internet

Para aqueles que administram um negócio legítimo de marketing por e-mail, o cenário descrito acima pode ser desastroso, não apenas para seu respectivo negócio, mas também para sua reputação como comerciante da Internet. Em primeiro lugar, os principais Provedores de Serviços de Internet (ISPs), como o Yahoo, bloqueiam os servidores que foram identificados como originadores de spam. Portanto, se você confia em ataques de e-mail para chegar ao maior número possível de públicos para seu produto ou serviço, e se a maioria dessas mensagens volta ao ser rejeitada pelos destinatários, então você já pode ter sido identificado como um spammer pelo ISP. Agora será apenas uma questão de tempo até que seu servidor de e-mail seja congelado, ou pior, totalmente banido.

Em segundo lugar, o envio imprudente de e-mails para comercializar um produto ou serviço pode resultar em um catálogo de endereços incontrolável. Além do fato de que provavelmente você acabará rotulado como spammer pelo destinatário do e-mail, os ISPs também alertarão você, já que muitas reclamações de spam já foram recebidas. Isso, por sua vez, resulta inevitavelmente em muito tempo perdido tentando chegar a pessoas que não estão de forma alguma interessadas no que você está comercializando.

Então, como evitar que esses cenários arruinem um negócio legítimo em desenvolvimento por meio do uso de software de marketing por e-mail para lutar contra o spam? A maioria desses tipos de aplicativos de software permite que o comerciante de e-mail configure um sistema que gerencie seu catálogo de endereços de forma eficaz. Isso é feito por meio dos recursos do software que permitem que o destinatário do e-mail confirme sua assinatura para ter certeza de que deseja realmente receber esses e-mails de você. Os aplicativos de software de marketing por e-mail também têm uma maneira de filtrar os endereços de e-mail dos indivíduos que solicitaram o cancelamento da assinatura. Dessa forma, você tem a certeza de manter correspondência apenas com aqueles que realmente desejam ouvir de você. Isso também garante que você não seja marcado como spammer, protegendo assim a sua reputação e a da sua empresa. Se apenas todos os profissionais de marketing por e-mail realizassem boas práticas de e-mail usando ferramentas de software de marketing por e-mail, nenhum desses problemas teria surgido, exigindo leis contra práticas comerciais inescrupulosas on-line.

Artigos relacionados
  1. Como usar o eFax?
  2. Como usar o software de fatura?
  3. Como usar o Microsoft Office Communicator?
  4. Como usar o software da lista?
  5. Como usar o Microsoft Office?
  6. Como usar o editor da microsoft?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail