Como usar sua TV como monitor de computador?

Se o seu computador tem uma saída VGA
Por exemplo, verifique se sua TV tem uma entrada VGA e se o seu computador tem uma saída VGA.

Saiba mais sobre como conectar seus dispositivos com cabos VGA para componentes, cabos s-vídeo e muito mais

Muitas vezes olhei para a minha televisão de 32" e pensei: por que não posso simplesmente conectar meu computador a essa coisa e jogar meus jogos de PC em uma tela enorme? Achei que seria melhor comprar um monitor de computador enorme para um muito dinheiro, certo? Quer dizer, eu já posso assistir TV no meu computador usando o Pro Video 2008 - por que não posso simplesmente trocar?

Bem, eu pesquisei e isso pode ser feito. Na verdade, cada vez mais lares estão usando uma tela de TV como monitor de computador. Agora você pode assistir a filmes, baixar filmes sob demanda de lugares como Netflix, assistir a vídeos do YouTube em uma tela grande, assistir a uma apresentação de slides de suas próprias imagens digitais armazenadas, ver vídeos caseiros e muito mais! Para a maioria das pessoas, é apenas uma questão de conectar alguns cabos ou usar um conversor. Para outros, o WiFi pode ser usado na conexão. De qualquer forma, pode haver algumas limitações.

Este artigo explicará como começar - bem como os benefícios e limitações - para que você possa decidir por si mesmo se vale a pena usar sua TV como monitor de computador.

Conexão do computador à TV: o básico
Primeiro, você conecta e pode usar sua TV como um monitor em computadores Windows, Mac ou Linux. Você pode fazer isso usando cabos ou conectando-se sem fio. O método escolhido para conectar os dois depende da compatibilidade das conexões entre a TV e o computador (as entradas e as saídas) e de quanto dinheiro você deseja gastar na compra de hardware adicional.

Antes de você começar.
Antes de começar, certifique-se de instalar os drivers mais recentes para a placa de vídeo do seu computador. Para fazer isso, acesse o site do fabricante da placa de vídeo do seu computador para fazer o download e instalá-la. Se você tiver uma TV a cabo ou via satélite, certifique-se de que o seu provedor oferece uma caixa de cabo com saída DVI ou HDMI. Considere também como você conectará o som / áudio, já que os alto-falantes do computador podem não fornecer volume suficiente para determinados usos. Seu computador possui um conector de alto-falante para placa de som. Conectar o monitor a um aparelho de som separado pode funcionar para que você possa controlar o volume por meio de um controle de volume do receptor de cabo / satélite.

Uma última coisa. Pode fazer sentido fornecer o significado dos vários acrônimos usados com esta tecnologia e neste artigo. Sem eles, este tópico pode ser confuso. Sinta-se à vontade para consultar esta lista enquanto lê o restante das informações abaixo.

Acrônimos

  • Matriz de gráficos de vídeo (VGA / XGA)
  • Interface Visual Digital (DVI)
  • Tela de cristal líquido (LCD)
  • Interface multimídia de alta definição (HDMI)
  • S-Video = Super-Video
  • DLP = Processamento de luz digital
  • RGB: vermelho, verde, azul (sinais de vídeo)
  • Receptor de mídia digital (DMR)
Cada vez mais lares estão usando uma tela de TV como monitor de computador
Na verdade, cada vez mais lares estão usando uma tela de TV como monitor de computador.

Conectando com cabos
Se você for conectar seu computador à TV usando cabos, você pode começar identificando as entradas e saídas na TV e no computador para ver se as conexões correspondem. Por exemplo, verifique se sua TV tem uma entrada VGA e se o seu computador tem uma saída VGA. Nesse caso, você precisará de um cabo para conectar os dois. Caso contrário, pode ser necessário um conversor para que o computador e a TV possam se comunicar. Em seguida, identifique o tipo de TV que você possui. Você tem uma TV analógica ou uma TV digital? Um analógico terá uma entrada S-video. As televisões digitais mais novas terão entradas S-Video, Vídeo Componente, VGA (15 pinos), DVI (29 pinos) ou HDMI. As TVs de plasma, DLP ou LCD e outras TVs mais recentes devem ter uma entrada VGA compatível com PC.

Então vamos começar...

  1. Identifique as conexões de entrada da sua tv. A maioria das TVs hoje em dia tem três tipos básicos de entradas.

    1) Uma entrada de cabo coaxial (a mesma entrada que é usada para seu decodificador ou satélite)
    2) Uma entrada RCA composta (as entradas amarela, vermelha e branca)
    3) Um conector de entrada S-Video

  2. Identifique as conexões de saída do seu computador. Hoje em dia, os fabricantes de computadores estão adicionando saídas compatíveis com TV em seus produtos, facilitando a conexão do computador à TV quando você o conecta. A saída "S-video" em particular parece estar surgindo em mais e mais computadores, tornando um conector S-video, talvez, exatamente o que você precisa. Você pode comprar cabos S-video em qualquer lugar online. Geralmente, você encontrará a saída VGA usual à qual um monitor de computador normal se conecta (veja mais adiante sobre cabos VGA *). Os computadores multimídia mais novos provavelmente terão todas as saídas de alta definição que se conectam diretamente à sua televisão de alta densidade (HDTV). No entanto, por enquanto, discutiremos o que a maioria das pessoas tem para computadores e televisores. Para ajudá-lo a decidir qual conexão você deve usar, considere dar uma olhada na lista de combinações de conexão listadas neste site: http://addictivetips.com/hardware/how-to-connect-your-computerpc-or-laptop-to-your-tv/

    * Uma nota sobre cabos: tenha cuidado para não comprar um cabo VGA barato em uma loja de descontos. Você pode encontrar um cabo VGA sendo vendido por um preço baixo (15€ ou mais) que se parece com um cabo VGA típico. No entanto, este não permitirá que você conecte um computador à entrada de vídeo componente de uma TV, a menos que também seja compatível com RGB. O formato do sinal é diferente, portanto, não se engane, mesmo que as conexões físicas neste cabo correspondam à saída VGA e à entrada de vídeo componente. Este cabo mais barato geralmente é usado para conectar coisas como um DVD player a um projetor.

  3. Encontre o adaptador apropriado para suas conexões. Pode ser necessário obter um cabo de computador para TV, ou adaptador, para que você possa conectá-lo à TV. Se você tiver uma HDTV, pode ser necessário um cabo VGA para componente. Este cabo conecta seu computador a uma HDTV e atua como um conversor. (Novamente, esse computador pode ser um Mac ou um PC.)

    Você deve conseguir encontrar um conector de PC / computador para TV que tenha um adaptador VGA em uma extremidade e (normalmente) uma seleção de conectores na outra (S-vídeo, RCA composto e Componente). A vantagem desse conector é que você pode conectar um computador a qualquer TV da sua casa.

  4. Conecte seu computador à TV. Se você tiver uma saída compatível com TV em seu computador, como um conector S-video, basta pegar um cabo S-video e conectá-lo ao computador e depois à TV. Este cabo possui um conector redondo na extremidade com 4 ou 7 pinos espetados dentro dele. Se você não tiver uma saída compatível com TV em seu computador, então você definitivamente precisará de um cabo VGA para S-video ou um cabo VGA para componente. Conecte a extremidade VGA do adaptador ao computador e use o cabo RCA, S-vídeo ou Vídeo Componente para conectar este cabo à TV. Devemos observar que o uso de uma porta VGA padrão ou um cabo DVI para HDMI para conectar o computador à TV proporciona uma melhor qualidade de imagem.

    Depois de fazer todas as conexões, certifique-se de que está usando a entrada de vídeo de TV correta. Usando o controle remoto da TV, pressione o botão de entrada até ver o sinal do computador. Vá para "entradas externas" no menu. A configuração padrão precisará ser alterada de "Vídeo 1" para uma seleção diferente, que pode ser "HDMI 1" ou "Vídeo 2", dependendo de como você fez a conexão.

Conexão sem fio

Eu recomendo fortemente um adaptador sem fio para conectar seu computador a uma TV. Um adaptador sem fio custa um pouco mais, mas vale a pena porque elimina a necessidade de uma grande confusão de fios e cabos e elimina a necessidade de manter o computador próximo ou próximo à TV. Se por acaso estiver conectando um PC à TV, você precisará instalar algo chamado PC sem fio para sistema de TV ou DMR. Ambos se conectam à TV usando um cabo AV. Uma vez que a conexão é feita, ele traz uma conexão WiFi para qualquer computador da casa. Windows Media Center Edition(MCE) é outra opção se você deseja conectar os dois sem fio. O Windows XP ou Windows Vista PC pode vir com o aplicativo MCE incluído. Ele contém conexão sem fio integrada e permitirá que imagens e conteúdo de seu computador sejam transmitidos para sua televisão.

Obtendo um computador de qualidade para conexão com a TV

  • Pixels vs linhas de resolução. Agora, é aqui que as coisas ficam complicadas. O sinal de vídeo normal da sua TV é chamado NTSC (PAL se você mora na Europa). Este sinal é diferente do sinal de vídeo gerado pelo seu computador. Os computadores usam sinais medidos por pixels: 320x200, 320x240, 640x480, 800x600, 1024x768, 1280x1024 ou 1600x1200, enquanto a maioria das TVs consegue apenas cerca de 500 linhas de resolução. Em computadores, 500 linhas de resolução equivalem a aproximadamente 500 pixels verticais. Os amplificadores de vídeo em uma televisão não suportam resoluções mais altas do que essa. Então, quando você fatora essas coisas juntas, você fica com uma resolução máxima de 640x480 na sua TV.

    Agora, isso não é a pior coisa do mundo porque quando você conecta um computador a uma TV, você pode jogar e assistir a vídeos em resoluções mais baixas sem problemas. No entanto, você nunca chegará perto da resolução que o monitor do seu computador pode oferecer. Isso significa que as imagens ou filmes que parecem nítidos e claros em um monitor de 17" ou 19" podem não aparecer conforme definido quando estendidos em uma tela de TV de 132 cm. Além disso, tome cuidado com alguns adaptadores de PC para TV que afirmam fornecer mais de 640x480; eles apenas reduzirão a qualidade do sinal de televisão original para compensar.

    Você pode obter um cabo VGA para componente para uma HDTV que fornecerá resoluções mais altas, mas você precisa de uma HDTV e um adaptador que geralmente custa 2 a 3 vezes mais do que o adaptador de TV padrão para computador.

  • Tempo de resposta. Preste atenção ao tempo de resposta da tela da sua TV. Os monitores de computador têm tempos de resposta muito melhores do que as TVs LCD. Um tempo de resposta lento pode causar desfoque de movimento. Isso pode não ser desejável se você estiver usando sua TV para fins de jogos. Por outro lado, se você tiver uma TV de plasma, o tempo de resposta não deve ser um problema, pois as telas de plasma usam um método diferente de exibição de pixels. Os tempos de resposta das TVs LCD continuam a melhorar, ficando muito próximos do tempo de resposta dos monitores de computador. Basta lembrar que ao comprar uma TV LCD para uso no PC, verifique o tempo de resposta como um dos fatores ao fazer sua escolha.
  • Distância de visão. Não se esqueça de considerar qual será o uso principal ao conectar o computador à TV. Qual será a principal função da tela maior da TV? Se o uso principal for usar programas como Word ou Excel na tela da TV ou se você planeja navegar na Internet enquanto relaxa no sofá, considere as questões de resolução, bem como a distância que você estará sentado da tela. Freqüentemente, um monitor de computador pode ser uma escolha melhor para tais usos, pois pode fornecer uma imagem mais nítida em uma resolução mais alta. Você não quer ter que se esforçar para ler nenhum texto. O principal motivo pelo qual as pessoas conectam o computador à TV é para assistir a filmes, vídeos caseiros ou ver imagens.
  • Conectando áudio / som. Não se esqueça de conectar seu computador a alto-falantes ou aparelho de som para ter som disponível. Se você tiver portas de placa de som para conectar alto-falantes, provavelmente precisará de um plugue ou conector estéreo de 3,5 mm (0,30 cm) para um cabo do tipo RCA. Isso deve se conectar facilmente a ambos os equipamentos.

Limitações

  • Velocidade da conexão. A conexão do computador pode variar dependendo de onde você está localizado e como está conectado. Se você perder o serviço ou se o seu WiFi for esporádico, pode ser desagradável usar o computador para assistir a filmes. No entanto, será adequado para jogos em uma tela grande.
  • Resolução da tela. As TVs mais antigas têm uma resolução de tela muito menor do que as mais recentes, portanto, as imagens do seu computador podem parecer ter uma qualidade inferior quando visualizadas na sua televisão. As conexões S-Video fornecerão imagens e vídeos de qualidade inferior.
  • Localização / comprimento do cabo. Você precisará mover o computador para perto da TV devido aos cabos e comprimentos de conexão.
  • Custo do novo hardware. Lembre-se de seu orçamento antes de configurar esta conexão.
  • Perda do controle remoto. Você não poderá ligar e desligar a TV com um controle remoto, a menos que tenha um decodificador de TV a cabo com um recurso de plugue embutido (ou compre um protetor contra surtos de controle remoto). No entanto, a mudança de volume e canal pode ser feita no controle remoto que controla o decodificador.

Lembre-se, se você possui um gravador de vídeo digital (DVR), pode assistir TV diretamente no computador conectando-o ao DVR em vez de à televisão. Certifique-se de conectar o cabo do computador à TV antes de ligar o computador para que ele reconheça o monitor externo.

Quaisquer que sejam as opções escolhidas, não é difícil usar sua TV como monitor de computador, desde que você siga as poucas etapas listadas acima. A tela de cristal líquido (LCD) de um computador é provavelmente muito mais nítida do que a tela da TV normal, mas uma TV de plasma terá uma nitidez ainda melhor do que uma tela plana, tornando a exibição de filmes incrível e mais divertida!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail