Como imprimir em cores?

Aumente a imagem primeiro e faça algumas edições
Para obter os melhores resultados possíveis, aumente a imagem primeiro e faça algumas edições, se desejar.

As impressoras hoje em dia têm funções sofisticadas e estão bem equipadas para produzir impressões de imagens de alta qualidade em vários tipos de papel. Muito da qualidade, entretanto, ainda depende da manipulação do usuário das configurações e propriedades relevantes para os arquivos de imagem. Aqui estão algumas orientações sobre como imprimir imagens em cores.

  1. Configure sua câmera corretamente. Maximize a qualidade das imagens que sua câmera captura. Seria bom ajustá-lo para a configuração de resolução mais alta possível. É melhor verificar o manual do usuário da câmera para evitar danos à unidade. Na maioria dos casos, as câmeras ajustadas para 2 megapixels produzem a melhor saída em impressão de carteira ou álbum normal. Enquanto isso, 3 megapixels seria bom quando você pretende usar as fotos em calendários ou impressões que tenham dimensões de, no mínimo, 8x10.
  2. Saiba quais são os melhores formatos de imagem. Imagens digitalizadas de fotografias devem ser salvas nos formatos.tif ou.eps para obter melhores resultados na impressão. Isso ocorre porque os formatos.jpg e.gif são compactados e, como tal, resultam em algum borrão e mudanças desnecessárias na cor.
  3. Conheça a resolução correta. Determine o tamanho final da imagem que você deseja imprimir em cores primeiro. Depois, atribua o maior número de resolução possível. Não cometa o erro de configurar a resolução primeiro e depois ampliar a imagem antes de configurá-la para impressão, pois isso resultará em uma impressão sem brilho e borrada. Por exemplo, você digitalizou uma imagem que tem um tamanho real de 1x1. No entanto, você deseja que as dimensões finais de impressão dessa imagem sejam 2x3. Para obter os melhores resultados possíveis, aumente a imagem primeiro e faça algumas edições, se desejar. Depois de terminar, você pode definir a resolução, digamos em 300 dpi.
  4. Editar. Edite imperfeições como olhos vermelhos ou manchas em seus instantâneos com o uso de um aplicativo de software de edição de fotos.
  5. Configure sua impressora. Configure sua impressora para obter os melhores resultados. Seria melhor defini-lo com as especificações de pontos por polegada (dpi) mais altas para que as imagens que ele produza sejam da mais alta qualidade possível. Além disso, pode ser necessário atualizar o driver da impressora. Portanto, certifique-se de verificar o site dos fabricantes de sua impressora para obter atualizações sobre os drivers mais recentes disponíveis.
  6. Opte pelos melhores consumíveis. Escolha a marca correta de tinta. Além disso, os papéis fotográficos brilhantes são melhores para imprimir em cores, e os papéis fotográficos com acabamento fosco para impressões em preto e branco.

Não importa quantos aplicativos de software de edição de fotos existam no mercado, eles seriam inúteis se a foto que você tem não for tão boa para começar. Seria bom fazer algumas leituras sobre noções básicas de fotografia para ajudá-lo em seu hobby.

Artigos relacionados
  1. Como lidar adequadamente com a RAM?
  2. Como proteger um CD de cópias?
  3. Como consertar um CD empenado?
  4. Como ler críticas sobre adaptadores de áudio?
  5. Como remover a desordem de um disco rígido?
  6. Como reparar monitores LCD?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail