Como fazer seus próprios cabos de rede?

Que será usado para conectar as extremidades do cabo
Você também precisará de um crimpador RJ-45, que será usado para conectar as extremidades do cabo.

Comprar cabos de rede fora do rack pode ser bastante conveniente. No entanto, quando você está conectando a rede em sua casa, geralmente é melhor se você tiver controle total sobre o comprimento dos cabos de rede. Além disso, se você planeja inserir os cabos em paredes e tetos, provavelmente precisará prensar os plugues nas extremidades por conta própria.

Compre ou prepare materiais. Antes de qualquer coisa, você precisa se certificar de que possui as ferramentas e os materiais adequados para fazer seu próprio cabo de rede. Por um lado, você precisaria do próprio cabo. Este seria um cabo de par trançado não blindado (UTP) Categoria 5 (CAT-5) se você pretende executar uma rede regular de 10/100 megabits por segundo, ou um cabo CAT-6, se você forexecutando Gigabit Ethernet. Você também precisaria de plugues RJ-45, que serão colocados nas extremidades. Você também precisará de um crimpador RJ-45, que será usado para conectar as extremidades do cabo. Você também pode encontrar um alicate, tesoura ou alicate úteis para cortar o cabo.

Conexão única de internet

Determine o tipo de conexão. Antes de montar seu próprio cabo de rede, primeiro pense na finalidade do seu cabo. Na maioria das vezes, você provavelmente terá um switch ou roteador, que usará para conectar diferentes computadores e compartilhar uma única conexão com a Internet. Para isso, você precisaria criar uma conexão direta com uma correspondência um a um. No entanto, se você for conectar dois computadores diretamente, sem um roteador ou hub, será necessário criar uma conexão cruzada.

Meça o cabo. Antes de ir à loja para comprar seu cabo UTP CAT-5 ou CAT-6, é bom ter uma ideia do comprimento que você precisa. Se a conexão fosse apenas dentro de uma sala, você poderia fazer uma medição direta. Se a conexão for através de paredes e cômodos, certifique-se de incluir qualquer elevação que o cabo terá que subir e descer, como batentes de portas, tetos e até escadas. Dê pelo menos três pés de tolerância em cada extremidade, para que você não fique sem.

Isolamento externo de borracha

Tire as pontas. Você terá que descascar cada uma das pontas do isolamento de borracha externo. Uma tesoura seria útil, mas uma ferramenta de crimpagem RJ-45 normalmente também teria um removedor. Tome cuidado para não descascar o isolamento dos próprios fios internos, porque o crimpador e os conectores cuidarão disso. Também é importante que você possa ver as cores do isolamento interno do fio, pois elas servem como um guia sobre a qual pino ele será conectado.

Organize os fios. Em seguida, você precisará organizar os fios internos em ordem. Com a parte de cobre do plugue RJ-45 voltada para você e os fios da esquerda para a direita, a disposição deve ser a seguinte:

  1. Listrado branco / verde
  2. Verde
  3. Listrado branco / laranja
  4. Azul
  5. Listrado branco / azul
  6. laranja
  7. Listrado branco / marrom
  8. Castanho
Você também precisaria de plugues RJ-45
Você também precisaria de plugues RJ-45, que serão colocados nas extremidades.

A outra extremidade do cabo também deve ter a mesma disposição. No entanto, se você estiver criando uma conexão cruzada, a outra extremidade deve ter a seguinte disposição:

  1. Listrado branco / laranja
  2. laranja
  3. Listrado branco / verde
  4. Azul
  5. Listrado branco / azul
  6. Verde
  7. Listrado branco / marrom
  8. Castanho

Borda reta

Apare as pontas. Com o arranjo no lugar, apare as pontas de forma que formem uma borda reta. Isso garante que todas as extremidades dos fios estejam devidamente colocadas quando você os insere na tomada.

Aperte o macaco. Em seguida, insira cuidadosamente os cabos no conector RJ-45, verificando se o arranjo ainda está intacto e se todos os fios estão devidamente alinhados. Usando o crimpador como um torno de aperto, pressione os contatos para dentro até que os contatos de cobre do conector cortem os fios internos.

Teste o cabo. A etapa final na criação de um cabo de rede é testar se ele funciona e se tem um bom desempenho. Às vezes, a conexão pode ser ruim ou lenta, e isso pode significar que alguns dos fios foram mal arranjados ou dobrados. Você pode ver facilmente a disposição com base nas cores dos fios, já que os conectores RJ-45 costumam ser transparentes.

A criação de seus próprios cabos de rede geralmente requer prática, mas assim que você pegar o jeito, será capaz de medir, cortar, organizar e crimpá-los em questão de minutos.

Artigos relacionados
  1. Como mover jogos de PS2 salvos entre uma unidade flash?
  2. Como mover a barra de rolagem em um computador?
  3. Como lidar adequadamente com a RAM?
  4. Como abrir uma unidade de CD travada no PC?
  5. Como imprimir em cores?
  6. Como proteger um CD de cópias?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail