Como usar um software gratuito de mixagem de música?

Mas o software de masterização gratuito disponível atualmente torna isso gratificante
Gravar e masterizar suas próprias faixas pode ser difícil, mas o software de masterização gratuito disponível atualmente torna isso gratificante e prático.

Para muitos músicos, o primeiro e mais difícil limite para uma carreira de sucesso é colocar suas músicas em liberdade, nos computadores e iPods das pessoas. Financeira e tecnicamente assustador, o processo de gravação e masterização de sua música costuma ser o que impede até mesmo os músicos mais talentosos de se tornarem bem-sucedidos. Mas, graças aos desenvolvimentos em software livre e de código aberto nos últimos dez anos, é fácil gravar e masterizar faixas com um orçamento de zero dólar.

Primeiro, você pode escolher a plataforma. O Macintosh vem pré-instalado com o GarageBand, que é um ótimo programa para todas as suas necessidades. A maioria dos usuários usará o Windows, mas esses usuários têm a opção de ingressar na minoria no Linux. O Windows tem, de longe, um suporte melhor para programas pagos - mas falta freeware para o sistema operacional da Microsoft. Você pode encontrar software livre, mas geralmente contém adware e, às vezes, malware. Linux, o sistema operacional gratuito pouco conhecido, mas amplamente implementado, oferece um mundo de software e suporte gratuitos - mas você provavelmente terá uma curva de aprendizado acentuada.

Gravador de som grátis

Editor de som gratuito
O primeiro é o Audacity, um gravador e editor de som gratuito e de código aberto.

Se você escolher o Windows, suas opções serão severamente limitadas. A maior parte do software livre disponível vem na forma de testes e cópias piratas obscuras. No entanto, existem duas opções muito viáveis. O primeiro é o Audacity, um gravador e editor de som gratuito e de código aberto. Depois de baixado e instalado, você pode fazer música em minutos. A segunda opção é o TrakAx, um aplicativo gratuito - embora não de código aberto. Ele é oferecido como um download gratuito e, como no Audacity, você pode ficar de pé em minutos.

Se você escolheu usar o Linux em seus empreendimentos musicais, você se abriu para um mundo inteiro de software livre. O primeiro obstáculo neste processo é escolher uma versão específica do Linux para usar. O Linux vem em milhares de sabores diferentes, chamados de distribuições, todos disponíveis gratuitamente. O mais conhecido é o Ubuntu. É preferido por seu enorme suporte à comunidade e grande banco de dados de aplicativos disponíveis. Além disso, existe uma versão do Ubuntu disponível chamada Ubuntu Studio, especificamente voltada para desenvolvedores de mídia. Inclui as versões mais recentes de aplicativos de mídia Linux, incluindo Audacity e várias outras ferramentas de masterização gratuitas. Se o Ubuntu não funcionar para você, existem muitos sites com informações sobre as várias distribuições e seus prós e contras. Depois de instalar a versão, instalar o software de masterização geralmente é tão simples quanto clicar na opção "Adicionar / Remover Software" no menu.

Gravar e masterizar suas próprias faixas pode ser difícil, mas o software de masterização gratuito disponível atualmente torna isso gratificante e prático. O software livre torna o lançamento de faixas com som profissional uma possibilidade para todos os músicos.

Artigos relacionados
  1. Como usar o Garageband?
  2. Como usar o software Sony Walkman MP3?
  3. Use seu iPod sem iTunes
  4. Como usar o computador como amplificador do microfone?
  5. Transfira músicas para um iPod do Windows Media Player
  6. Configurando o firewall pessoal Sygate para XP
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail