Como proteger seu filho da exploração online?

Existem maneiras de proteger seu filho online
Existem maneiras de proteger seu filho online e ainda permitir que ele receba os benefícios que a Internet oferece.

Era uma vez os pais não precisavam se preocupar tanto com os filhos. Vinte anos atrás, os pais se preocupavam com a ocorrência de acidentes ou de alguém invadindo e machucando seus filhos. Hoje, um pai precisa se preocupar muito mais com seu filho.

Com o desenvolvimento da Internet, as crianças se tornaram mais suscetíveis à violência e à exploração do que nunca. Essas crianças têm a capacidade de criar relacionamentos com pedófilos e outros indivíduos desviantes com o clique de um botão, colocando-os em perigo.

Pensamento aterrorizante

Isso permite que você decida quando seu filho pode ficar online
Isso permite que você decida quando seu filho pode ficar online e o que pode ser acessado quando ele estiver online.

Embora a Internet tenha muitos benefícios, o impacto negativo que pode ter na vida de uma criança faz com que esses benefícios pareçam menos compensadores. Se você é um pai que não sabe muito sobre computadores, a ideia de seu filho na Internet pode ser aterrorizante. Bani-los dos computadores até os 18 anos parece plausível em teoria, mas com a remodelação impulsionada pela tecnologia de toda a estrutura do mundo, é incrivelmente irreal.

Existem maneiras de proteger seu filho online e ainda permitir que ele receba os benefícios que a Internet oferece. Mais importante, existem coisas que você pode fazer para proteger seus filhos de serem explorados por predadores online. As dicas a seguir podem ajudar a garantir que seu filho esteja seguro online.

  1. Use a internet com eles. A melhor maneira de garantir que seus filhos não visitem sites que possam ser potencialmente prejudiciais para eles é visitá-los com seu filho. Verifique os sites que seus filhos usam e se você se sentir desconfortável com certos sites, restrinja seu acesso a eles. Pense na Internet como se fosse uma televisão a cabo. Se você não permitir que seu filho assista a um filme censurado, não permita que ele visite um site com tema adulto.
  2. Diga não aos sites de redes sociais. Por mais populares que sejam sites como o MySpace, eles também são um ótimo local para desviantes sociais, molestadores de crianças e perseguidores para encontrar crianças vulneráveis. Infelizmente, você ouve histórias constantemente sobre pessoas que foram feridas, sequestradas e exploradas em sites como este.

    As crianças não precisam ter permissão para visitar esses sites. Mesmo que um site diga que é adequado para crianças, muitas vezes os sites são grandes demais para policiar todos os delitos e, em muitos casos, alguns dos delitos envolvem molestamento infantil e assassinato. Essas questões são grandes demais para serem ignoradas e devem lhe dar razão suficiente para orientar seus filhos na direção oposta.

  3. Restrinja seu e-mail. Não permita que seus filhos usem o e-mail sem você apresentar ou criem uma conta de e - mail se você não souber a senha. Você pode até querer que o e-mail deles seja enviado para sua caixa de entrada para que possa lê-lo lá. Isso permitirá que você veja o que eles estão fazendo quando enviam um e-mail. Você quer ter certeza de que eles não estão fornecendo informações pessoais pela Internet. Isso é especialmente verdadeiro se eles não conhecerem a pessoa com quem estão enviando o e-mail.
  4. Eduque-os. Se você está preocupado com a possibilidade de seu filho resistir a todos os problemas que você enfrenta para protegê-lo, dê a ele uma aula de Segurança na Internet. Você pode encontrar muitas informações e estatísticas na Internet sobre crianças desaparecidas ou machucadas de alguma forma. Essas informações devem ser apresentadas a eles. Para obter melhores resultados, tente encontrar incidentes envolvendo outras crianças do mesmo sexo e idade do seu filho, para que ele realmente pense sobre as informações que você está dando a ele.
  5. Bloqueadores e senhas dos pais. Se você já tentou de tudo e ainda está preocupado com a possibilidade de seu filho ultrapassar suas instruções e usar a Internet de uma maneira que você não deseja, você precisará tentar um bloqueador dos pais ou o recurso de senha do Windows. Na verdade, você pode querer usar as duas opções para aumentar a segurança.

    O recurso de senha pode ser usado para criar uma conta para seu filho. Se você fizer isso, é recomendável que você mantenha a senha da sua conta e da conta em segredo. Isso permite que você decida quando seu filho pode ficar online e o que pode ser acessado quando ele estiver online.

    Os bloqueadores parentais estão disponíveis na maioria das empresas de Internet, mas também estão disponíveis comercialmente. Você poderá restringir qualquer área da Internet que não deseja que seu filho visite. Isso significa que você pode restringir e-mail, vários sites ou qualquer outra coisa que você não se sinta confortável com o uso deles.

Artigos relacionados
  1. Como comprar pinturas artísticas online?
  2. Como registrar um nome de domínio?
  3. Como pesquisar blogs?
  4. Como remover um amigo do Facebook?
  5. Como salvar seus favoritos no IE, Firefox, Opera e Google Chrome
  6. Como procurar empregos no HotJobs.com?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail