Como bloquear e desbloquear sites da Internet (em um Mac)?

Desbloquear sites da Internet em um Mac
Aqui estão algumas dicas sobre como bloquear e desbloquear sites da Internet em um Mac.

Com conexões de Internet mais rápidas, a navegação na web é uma brisa atualmente. E o número de sites não para de crescer. Existem sites informativos e seguros que você visita de vez em quando e há sites com conteúdo adulto que não são adequados para crianças pequenas e adultos jovens. Existem também sites prejudiciais que se parecem bastante com um site comum, mas podem estar cheios de vírus e outros aplicativos que irão sequestrar suas informações pessoais e criar confusão em seus dados armazenados e em seu computador. Se você tem filhos pequenos que também usam seu Mac para navegar na web e quer ter certeza de que seus filhos não poderão visitar sites restritos, você pode configurá-lo com alguns aplicativos para bloquear e desbloquear sites da Internet tão fácil quanto possível. Aqui estão algumas dicas sobre como bloquear e desbloquear sites da Internet em um Mac.

  • Você pode ir ao site Opendns e se inscrever para uma conta gratuita se tiver apenas um computador Mac para proteger. Isso é para uso individual e você pode adicionar até 25 sites à sua lista de desbloqueio ou lista de bloqueio. Leia mais sobre os recursos incluídos no serviço gratuito no site. OpenDNS também oferece um pacote familiar para até cinco usuários. A taxa é de 7,40€ por ano e isso permitirá que você bloqueie até cinquenta domínios. O serviço também oferece proteção ao computador contra phishing e botnet. Os usuários empresariais podem usar o serviço a uma taxa de 3,70€ por usuário por ano.
  • Você também pode usar Covenanteyes. Este aplicativo irá monitorar todos os sites que são visitados por um usuário. Ao se inscrever no serviço, você pode configurar as preferências para bloquear conteúdo adulto para crianças e configurar os níveis de filtragem da Internet com base na idade dos usuários do computador. Depois de se inscrever para o serviço e pagar a taxa anual, você poderá baixar e instalar o software. O site tem um tutorial sobre como instalar o software em um Mac OS X 10,4 e superior.
    O site tem um tutorial sobre como instalar o software em um Mac OS X 10,4
    O site tem um tutorial sobre como instalar o software em um Mac OS X 10,4 e superior.
  • Se você tiver conhecimento técnico sobre como trabalhar com um Mac e alterar alguns de seus scripts de sistema operacional, poderá usar o Terminal do Mac para alterar o arquivo hosts e adicionar os sites da Internet que deseja bloquear um por um. Isso é feito abrindo a janela Terminal e fazendo um backup dos arquivos hosts originais para que você possa ter um ponto de restauração caso algo aconteça Você faz isso digitando esta linha de comando na janela Terminal - sudo / bin / cp / etc / hosts / etc / hosts-original. Depois de fazer o backup, você pode começar a editar o arquivo hosts digitando este novo comando em uma linha na janela do terminal sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit/etc/hosts para chamar a janela TextEdit. Esta janela irá mostrar-lhe uma lista de linhas de comando que não devem ser editadas de forma alguma. Você só pode adicionar a nova linha de comando logo após a última entrada na janela do TextEdit. Se você deseja que o navegador volte ao host local ou ao sistema Mac quando um site restrito for visitado, digite 127,0.0,1 seguido por um espaço e a URL do site a ser bloqueado. Pressione a tecla Enter para passar para a próxima linha e siga o padrão para inserir outro URL de site. Depois de terminar de entrar em todos os sites, saia da janela do TextEdit e salve o arquivo quando solicitado. Volte para a janela Terminal e digite dscacheutil -flushcache. Isso limpará o DNS do Mac e afetará as alterações que você fez. Reinicialize o Mac depois disso.
  • Se você instalou a versão gratuita do OpenDNS e do Covenant Eyes e deseja desbloquear os sites, basta mover o aplicativo para a lixeira. O Covenant Eyes pode ser desinstalado do seu sistema. Você deve fornecer sua senha Covenant Eyes para obter um código de desinstalação. Se você editou o arquivo hosts, será necessário restaurar o arquivo hosts original para remover os bloqueios que você fez.

Pode ser um desafio configurar filtros para impedir que sites sejam visitados quando você está usando um Mac, mas com a ajuda de alguns softwares disponíveis hoje o processo é muito mais fácil. Com algum conhecimento técnico e você sabe como mexer no sistema do Mac, você também pode configurá-lo para bloquear e desbloquear sites sem instalar nenhum software.

Artigos relacionados
  1. Como bloquear e desbloquear sites da Internet com o Firefox?
  2. Como bloquear pessoas no Facebook?
  3. Como fazer um blog usando o Xomba?
  4. Como impedir que alguém encontre você no Facebook?
  5. Como fazer um blog para construir uma presença na web?
  6. Como aumentar o tráfego para seu site?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail