Como você pode julgar as habilidades de um otimizador de mecanismo de pesquisa?

Você está pensando que pode precisar de um especialista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
Você está pensando que pode precisar de um especialista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Você está planejando colocar um site na web e está pensando em usá-lo para oferecer informações, produtos ou serviços. Existem bilhões de sites por aí, alguns milhares ou centenas deles possivelmente semelhantes ao seu. Como você será notado? Você está pensando que pode precisar de um especialista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Agora, a próxima pergunta é: como você saberá se ele ou ela é bom?

  1. Arme-se com algumas informações básicas. Se você está apenas vagamente familiarizado com o conceito de SEO, você realmente não terá qualquer base para avaliar alguém que se apresenta como um especialista. Alguns tentarão ganhar seu interesse com promessas e garantias. Outros podem tentar impressioná-lo com jargões e linguagem técnica. Sem saber pelo menos o básico de SEO, do que se trata, como ajuda a visibilidade de um site, os conceitos, práticas e ferramentas envolvidas, você terá dificuldade em cortar a auto-publicidade que profissionais e consultores empregam naturalmente quando enfrentam um cliente potencial. Existem muitos recursos na Internet que você pode aproveitar para estudar um pouco por conta própria.

    O SEO cobre uma ampla gama de práticas recomendadas, desde palavras-chave nos títulos de suas páginas até a maneira como você estrutura o conteúdo em seu site e muito mais. Por ter pelo menos uma compreensão rudimentar dessas práticas, você pode fazer perguntas mais relevantes ao especialista que você está planejando contratar e descobrir se ele realmente conhece o assunto. As práticas de SEO também mudaram ao longo dos anos, principalmente por causa das melhorias que os motores de busca implementaram na forma como pesquisam e classificam os sites. O que costumava funcionar em 1999 pode ser visto como ilegal ou 'chapéu preto' em 2009. Portanto, existem muitos mitos e equívocos sobre SEO por aí. Saber como distinguir fatos de SEO da ficção ajudará você a julgar se o seu consultor está lhe dando conselhos válidos. Um exemplo de mito éranking de página número 1 instantâneo. Na realidade, levará cerca de 5 meses de um bom trabalho de SEO para pelo menos obter um page rank bom ou razoavelmente aceitável. Um suposto especialista que promete a você o page rank número 1 em uma semana está apenas brincando com você.

    A próxima pergunta é
    Agora, a próxima pergunta é: como você saberá se ele ou ela é bom?
  2. Faça uma verificação de antecedentes. As referências são um requisito padrão na maioria dos processos de contratação. Peça ao otimizador de mecanismo de pesquisa em que você está pensando em obter uma lista dos sites em que ele trabalhou. Verifique as classificações de página desses clientes anteriores para ver se o seu especialista fez bem o seu trabalho. Você também deve tentar entrar em contato com esses clientes anteriores e obter algum feedback sobre ele. Um especialista em SEO que não tem medo de fornecer as informações de contato de seus ex-clientes para fins de referência pode ser alguém que vale a pena contratar.

Otimizador de mecanismo de pesquisa

Ser capaz de dizer se as habilidades de um otimizador de mecanismo de pesquisa são boas o suficiente dependerá, em última análise, do desempenho do seu site. Ganhou mais visualizações? Ele obteve mais lucro com cliques em palavras-chave? Em geral, tornou-se mais visível e popular? Se as respostas a essas perguntas forem sim, e esses desenvolvimentos positivos forem o resultado direto do trabalho do seu especialista em SEO, então ele fez um bom trabalho e vale a pena pagar.

Artigos relacionados
  1. Como funciona o armazenamento de mídia online?
  2. Como acessar a web com uma linha discada à Internet?
  3. Como anunciar gratuitamente no Craigslist?
  4. Como adicionar itens aos favoritos no Etsy?
  5. Como ajustar as configurações de spam do Outlook?
  6. Como permitir a execução de controles ActiveX?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail