Como lidar com dados (ser um gerente de dados) em um ensaio clínico?

Como a precisão é importante em um ensaio clínico
Como a precisão é importante em um ensaio clínico, você deve se certificar de que todos os dados foram transcritos corretamente.

Os ensaios clínicos são facilitados para testar a eficácia e segurança de um novo medicamento. Um ensaio clínico é um procedimento complicado com conjuntos de dados igualmente complicados. Esses conjuntos de dados devem ser gerenciados e registrados com competência para garantir que o ensaio clínico e o estudo consequente derivem um resultado preciso e correto. O manuseio de dados em um ensaio clínico é uma tarefa trabalhosa. Se você quiser saber como fazer isso, este artigo mostrará como.

  • Transcreva os dados. Os dados devem ser coletados primeiro no local de teste. Os dados são geralmente na forma de notas escritas pelos investigadores (médicos) e / ou enfermeiras. Depois que os dados estiverem todos inseridos, você deve transcrevê-los em um formulário. Como a precisão é importante em um ensaio clínico, você deve se certificar de que todos os dados foram transcritos corretamente. Caso contrário, o resultado do ensaio clínico não será confiável e preciso. Depois de transcrever os dados, você deve imprimir o documento e fazer uma revisão final.
  • Envie o documento. O documento agora deve ser enviado para o local de avaliação. Um monitor terá que verificar o documento com as informações do formulário. Quando ambas as fontes de informação apresentam informações precisas e semelhantes, o documento será enviado para a empresa ou organização que está facilitando o ensaio clínico. Os dados devem ser inseridos novamente em outro banco de dados. Os ensaios clínicos geralmente fazem uso de um programa específico para entrada de dados, o que torna o trabalho muito mais fácil.
  • Erros pontuais. Depois de inserir os dados, você precisa verificar novamente se os detalhes são precisos e corretos. Às vezes, detalhes errôneos são codificados no banco de dados, o que pode comprometer a credibilidade do ensaio clínico. Existem erros que você pode identificar facilmente usando os recursos do banco de dados. Alguns, no entanto, precisam ser meticulosamente localizados com os olhos. Nesse caso, você deve ler todas as entradas no banco de dados e determinar os erros que existem.
    Você precisa ser muito meticuloso
    Por um lado, você precisa ser muito meticuloso e orientado para os detalhes, pois precisa examinar atentamente até os menores detalhes.
  • Envie uma consulta. Uma consulta deve ser enviada ao local do teste para esclarecer um detalhe obviamente errado. Isso é importante para estabelecer a precisão e a credibilidade do estudo. Lembre-se: você nunca deve fazer suas próprias suposições e corrigir os dados por conta própria ou deixar um detalhe duvidoso sem correção. Ambos afetarão o resultado do ensaio clínico. Às vezes, os erros são tão simples quanto a idade do paciente, embora às vezes incluam pequenos detalhes sobre as reações do paciente aos medicamentos, a temperatura e as condições médicas.
  • Codifique os detalhes corretos. Os investigadores esclarecerão o erro e enviarão os detalhes corretos, que você deverá codificar no banco de dados. Você precisa continuar verificando e esclarecendo os erros até que o estudo esteja limpo, preciso, confiável e correto. Esse vai ser um procedimento longo e muito trabalhoso, então você tem que se preparar.

Se você quiser um dia assumir esse emprego, precisa avaliar suas habilidades agora. Por um lado, você precisa ser muito meticuloso e orientado para os detalhes, pois precisa examinar atentamente até os menores detalhes. E o mais importante, você precisa ter interesse no campo da ciência.

Artigos relacionados
  1. Como ganhar a vida fazendo pesquisas clínicas?
  2. Como fazer uniformes de esfoliação para enfermeiras?
  3. Como falar com um consultor cardiologista?
  4. Como obter um certificado em cuidados geriátricos?
  5. Como abrir um consultório particular de medicina?
  6. Como iniciar uma carreira na área de saúde?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail