Como conseguir um emprego na área de TI da saúde?

Você pode fazer uma mudança lateral de sua função de TI atual para uma na área de TI de saúde
Se você dedicou algum tempo à área de TI e descobriu que as funções de TI convencionais estão diminuindo ou o mercado está em baixa devido às tendências recessivas, você pode fazer uma mudança lateral de sua função de TI atual para uma na área de TI de saúde.

Pegue dois campos até então diversos, como saúde e tecnologia da informação (TI), coloque-os juntos e crie uma sinergia e você ficará com o que hoje é conhecido como "TI de saúde". Simplificando, esta nova ramificação do setor de saúde é especializada em usar os benefícios que a TI tem a oferecer para atualizar e melhorar as instalações de saúde em todo o espectro, seja administrativo, clínico, diagnóstico e assim por diante. O que você precisa fazer para entrar neste campo novo e empolgante? Dê uma olhada em alguns dos requisitos importantes listados aqui, que o ajudarão a encontrar um emprego na área de TI para saúde.

As perspectivas melhoram muito

Normalmente, Healthcare IT é mais adequado para profissionais com experiência em saúde ou tecnologia da informação. Geralmente, pode haver poucos cargos no nível de entrada, mas as perspectivas melhoram muito se você tiver experiência de cerca de dois anos em qualquer um dos campos.

Como profissional de saúde

Profissionais de saúde, de qualquer tipo de função na indústria e com certa experiência, acham mais fácil fazer a transição de sua função atual de saúde para TI de saúde. A oportunidade não se restringe apenas a médicos ou clínicos, pessoas com experiência em serviços médicos associados, como enfermagem, testes de diagnóstico; a administração de registros, etc., pode dar um salto de suas posições atuais para a TI de saúde.

Como profissional de TI

Se você dedicou algum tempo à área de TI e descobriu que as funções de TI convencionais estão diminuindo ou o mercado está em baixa devido às tendências recessivas, você pode fazer uma mudança lateral de sua função de TI atual para uma na área de TI de saúde. O único problema é que quase todo mundo do fluxo de TI tem a mesma ideia, o que faz com que a competição seja muito acirrada e você precisará provar que é um candidato excepcional para ser contratado!

Qualificações exigidas

Qualificações exigidas

Novamente, as qualificações necessárias para entrar no campo de TI da saúde dependerão de sua especialidade.

As qualificações necessárias para entrar no campo de TI da saúde dependerão de sua especialidade
Novamente, as qualificações necessárias para entrar no campo de TI da saúde dependerão de sua especialidade.

Para alguém do lado clínico / médico:

  • Um diploma de quatro anos será a qualificação mínima exigida. Qualificações adicionais por meio de um mestrado ou MBA, etc., certamente aumentarão suas chances de ser contratado.
  • Certifique-se de estar atualizado sobre todos os credenciamentos e licenças exigidos para a prática clínica.

Se você tem experiência em TI:

  • É preferível um diploma de bacharel ou superior com foco principal em TI, ou um diploma básico em ciências com qualificações adicionais, como especialização em MS ou MIS.
  • Credenciamentos técnicos, como Project Management Professional (PMP), Network Administration, System Security, etc, darão uma vantagem adicional ao seu currículo. Além disso, lembre-se de manter todas essas certificações atualizadas e atualizadas.

Quando se trata de temperamento ou tipo de personalidade necessária para ter sucesso neste campo, a resolução criativa de problemas, o pensamento lateral, orientado para o processo / detalhe são algumas das qualidades necessárias. Também ajuda a ter uma abordagem sistemática, disciplinada e planejada, no que diz respeito ao trabalho, bem como a capacidade de pensar e compreender as questões, tanto a nível micro como macro.

Terminologia e "linguagem do setor"

Se esta é a primeira vez que você ouve falar sobre TI de saúde (abreviado para HIT), aqui estão alguns dos termos mais comumente usados e problemas atuais com os quais você deve se familiarizar:

  • EMR - Registros Médicos Eletrônicos
  • PHR - Registros de saúde pessoal
  • HIE - Health Information Exchange
  • HIMSS - Sociedade de Sistemas de Gestão e Informação em Saúde; este é um órgão reconhecido de profissionais individuais e corporativos na área de TI em saúde.

No noticiário agora, está o compromisso do novo governo em fornecer uma reforma "significativa" da saúde e uma grande parte dessa iniciativa é o uso abrangente da TI da saúde para tornar as reformas uma realidade. Outra questão, que está se tornando mais popular à medida que as reformas e inovações de saúde ganham força, é a da 'telemedicina' - usando tecnologia para gerenciar remotamente o atendimento ao paciente, tanto crítico quanto não crítico, diagnóstico e monitoramento de indicadores essenciais de saúde, etc. Telemedicina representa uma enorme economia em infraestrutura e recursos, que são limitados e um dos principais motivos pelos quais a saúde está uma bagunça hoje. Imagine seu médico monitorando a saúde e os cuidados de um membro gravemente doente da sua família, sem que o paciente seja internado em um estabelecimento de saúde ou hospício!

Agora que você tem uma ideia do que é a TI na área de saúde e como você pode fazer parte deste campo novo e empolgante da área de saúde, por que não começar com um diploma de TI online, aumente seu currículo e 'ACESSE' o olho de boi com um emprego em TI na área de saúde!

Artigos relacionados
  1. Como obter uma carreira em medicina alternativa?
  2. Como se envolver em profissões de saúde?
  3. Como obter uma carreira em terapia da fala?
  4. Como conseguir empregos de assistente médico?
  5. Como conseguir empregos de farmacêutico?
  6. Como obter treinamento em terapia da fala?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail