Como se tornar um veterinário?

Inscreva-se e conclua um programa de veterinária
Inscreva-se e conclua um programa de veterinária: seja aceito por um programa de veterinária e espere trabalhar duro em sala de aula, e ainda mais em situações práticas.

A carreira para se tornar um veterinário é repleta de amor. O salário não é alto, as condições de trabalho podem ser menos do que hospitaleiras e a maioria dos pacientes prefere que você não interfira em suas vidas. Mas a satisfação de ajudar um animal que não consegue se ajudar é muito gratificante. Aqui está como começar esta carreira gratificante.

Poderá obter seu diploma em menos de quatro anos dessa forma
Se você for particularmente meticuloso, poderá obter seu diploma em menos de quatro anos dessa forma.

Para se tornar um veterinário, você deve passar pelo mesmo processo de um médico - mas entrar em um programa veterinário de primeira linha é ainda mais difícil do que entrar em programas médicos. Há tanto interesse quanto, mas não há programas suficientes disponíveis. Se trabalhar com animais é o que você procura, então leia o esboço abaixo para ver se você tem o que é preciso.

  1. Seja voluntário ou procure emprego com um veterinário estabelecido: Antes de decidir pular com os dois pés, é uma boa ideia saber no que você está se metendo. Trabalhe em uma clínica veterinária estabelecida por um ou dois anos antes de decidir que essa é a sua escolha de carreira. Muitos veterinários adoram ensinar e permitirão que você participe de procedimentos médicos, auxilie em cirurgias e ajude a atender clientes, além de limpar canis e passear com cães, para que você tenha a melhor perspectiva possível sobre o que está envolvido.
  2. Inscreva-se em um programa de bacharelado e ganhe um diploma de graduação. Isso pode ser feito de várias maneiras diferentes. Primeiro, tente se matricular em uma faculdade comunitária que tenha um contrato com uma instituição de quatro anos. Dessa forma, você pode tirar seus primeiros dois anos de pré-requisitos do caminho, geralmente por menos dinheiro e com mais atenção individual dos professores, antes de se transferir para uma universidade para terminar. Em segundo lugar, matricule-se em um curso de graduação programa em uma instituição de quatro anos. Esse caminho pode ser mais caro, mas é definitivamente o caminho mais direto. Se você for particularmente meticuloso, poderá obter seu diploma em menos de quatro anos dessa forma. Independentemente do caminho que você escolher, certifique-se de estar inscrito em um programa pré-veterinário, pois isso lhe dará a melhor chance de entrar em um programa veterinário.
  3. Mantenha boas notas: Boas notas não são boas o suficiente. Apenas os melhores serão considerados para ingresso em um programa veterinário. A maioria dos candidatos terá 4,0 GPA e pontuações fenomenais nos exames de admissão. Para ser competitivo, você deve ter todas essas coisas, bem como recomendações brilhantes de veterinários para os quais você trabalhou, a fim de ser considerado.
  4. Inscreva-se e conclua um programa de veterinária: seja aceito por um programa de veterinária e espere trabalhar duro em sala de aula, e ainda mais em situações práticas. Haverá pouco tempo para mais nada. Preparado para ser um eremita pelos próximos quatro anos.
  5. Sente-se e passe no exame de licenciamento.
  6. Encontre trabalho como veterinário associado: é aqui que você obterá o máximo de conhecimento e experiência; esta etapa é vital para o sucesso de seu consultório particular um dia. Esteja preparado para trabalhar como veterinário associado por vários anos, conquistando clientela e experiência.
Artigos relacionados
  1. Como se tornar um técnico veterinário?
  2. Como se tornar um aromaterapeuta?
  3. Como se tornar uma enfermeira OB?
  4. Como se tornar um audiologista?
  5. Como se tornar um iridologista?
  6. Como se tornar um oncologista?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail