Este site usa cookies para analisar o tráfego e para personalização de anúncios. Ao continuar a navegar neste site, você indica que aceita o uso de cookies. Para mais informações visite nossa Política de Privacidade.

Como desenhar um arco elíptico?

Praticar como desenhar uma forma básica de elipse pode fornecer a técnica adequada quando se trata de criar
Praticar como desenhar uma forma básica de elipse pode fornecer a técnica adequada quando se trata de criar arcos elípticos.

Os arcos elípticos são usados com mais frequência como um produto final arquitetônico na construção de edifícios. Este tipo particular de arco tem a forma de uma metade oval ou uma forma de elipse e é normalmente estimado por três arcos adjacentes em formas circulares. Os arcos se tornaram visíveis pela primeira vez durante o segundo milênio aC em arquiteturas construídas com tijolos na Mesopotâmia. Os arquitetos da Roma Antiga foram os pioneiros na aplicação deste método em várias de suas estruturas. O achatamento de arcos semicirculares pode criar arcos elípticos. Basicamente, desenhar um arco elíptico é fácil se você usar um compasso e uma régua. A primeira coisa a descobrir é como desenhar uma elipse para ser a espinha dorsal do seu arco. A partir daí, você pode começar a criar seu arco elíptico. Veja como fazer:

  • Para este projeto, você precisará de outros materiais além de sua régua e compasso. Você também precisará de um pedaço de barbante, papel, papelão e 2 tachas. O tamanho do seu papelão, o comprimento do seu barbante e o papel que você usará serão baseados de acordo com o tamanho da forma elíptica que você deseja desenhar. Para desenhar sua elipse corretamente, você precisará colocar o pedaço de papel no centro do papelão.
  • Desenhe uma linha horizontal usando sua régua, que representará o comprimento de sua elipse. Desenhe uma linha perpendicular no meio da linha que foi desenhada horizontalmente para servir como a largura da elipse. Mantenha as linhas em ângulos retos entre si.
  • Coloque sua bússola na área de suas duas linhas que se cruzam. Ajuste a área onde seu lápis está localizado em sua bússola para fazê-lo chegar ao ponto final da linha que você desenhou horizontalmente. Defina o ponto final de sua bússola acima da linha desenhada verticalmente sem fazer nenhuma alteração na medição original de sua bússola. Permita que ele corra circularmente, marcando os pontos onde ele se encontra com a linha desenhada horizontalmente.
    Desenhe em uma versão menor dentro do arco original
    Para criar um arco tridimensional, desenhe em uma versão menor dentro do arco original.
  • Prenda suas tachas em cada extremidade da linha paralela, amarrando bem o barbante. Com a corda esticada como guia, mova circularmente o lápis para desenhar na forma elíptica.
  • Coloque o ponteiro da bússola no meio da abertura do arco. Coloque o lápis do lado esquerdo da agulha. Com a agulha ajustada em sua posição, mova o lápis em direção ao lado direito da agulha em um movimento curvo.
  • Desenhe linhas em ambos os lados do arco elíptico com uma régua. Para criar um arco tridimensional, desenhe em uma versão menor dentro do arco original. Junte os dois arcos usando duas linhas retas desenhadas na parte inferior com a régua. Agora você completou um arco elíptico tridimensional.

Abrangendo tantas décadas, os arcos elípticos têm sido usados na construção de pontes, edifícios, portais, janelas e outras estruturas para criar um efeito e design únicos. Casas mais antigas ainda carregam vestígios de arcos. Ultimamente, as casas mais modernas também adotaram essa técnica. Ao desenhar certos temas arquitetônicos, os arcos elípticos podem aprimorar as imagens no papel, assim como nas estruturas reais. Praticar como desenhar uma forma básica de elipse pode fornecer a técnica adequada quando se trata de criar arcos elípticos.

Artigos relacionados
  1. Como desenhar coisas medievais?
  2. Como extrair ômega de heróis sônicos?
  3. Como encontrar trabalhos de redação freelance online?
  4. Como desenhar pessoas usando caixas?
  5. Como encontrar um agente de modelagem?
  6. Como encontrar empregos na restauração de arte?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail