Como se tornar um editor de filme?

Alguns procuram ver as feiras de negócios porque os cursos introdutórios sobre aplicativos de software
Alguns procuram ver as feiras de negócios porque os cursos introdutórios sobre aplicativos de software de edição de filmes às vezes são oferecidos gratuitamente.

A edição de filme ou filme é o estágio de pós-produção de fazer um filme. Este é o processo pelo qual o filme realmente assume sua forma final e estrutura narrativa. Embora o roteirista tenha realmente escrito a história, é função do editor do filme (assim como do diretor) trazer essa história do meio do texto para o meio do filme, organizando a série de imagens na sequência adequada.

  1. Invista em equipamentos de qualidade. Os dias da edição linear - com seu equipamento volumoso e notórias emendas e fitas de filme bruto - foram lentamente superados pela edição não linear mais sofisticada baseada em computador. Desnecessário dizer que a edição não linear requer hardware e aplicativos de software poderosos. Um computador voltado para o trabalho de edição de imagens com muita memória no formato de definição padrão (SD) deve incluir pelo menos 2 GB de memória de acesso aleatório (RAM), 4 GB de espaço em disco rígido e placas de vídeo e gráficos poderosos. Tudo deve ter uma capacidade muito maior se você for editar imagens filmadas no formato de alta definição (HD). Aplicativos de software como o popular Final Cut Pro e Avid são comumente usados por editores de filmes profissionais, então você pode querer começar a economizar para investir em qualquer um deles também. Ter sua própria câmera de vídeo não faria mal, embora você possa considerar a possibilidade de pegá-la emprestada no início, se quiser evitar custos adicionais.
  2. Estude edição de filmes. Se você tiver os fundos, poderá fazer um curso de bacharelado em Cinema Digital ou Produção de Filmes em qualquer faculdade ou escola profissionalizante de sua escolha. Mas, se você não tiver fundos para buscar uma educação formal, então obter instruções práticas de uma faculdade comunitária é o caminho a percorrer. Alguns procuram ver as feiras de negócios, pois os cursos introdutórios sobre aplicativos de software de edição de filmes às vezes são oferecidos gratuitamente.
  3. Faça cursos relevantes, como computação gráfica e fotografia. Se o seu orçamento permitir, faça os cursos complementares, como computação gráfica e fotografia para aprofundar seus conhecimentos sobre manipulação de software e hardware.
    Desnecessário dizer que a edição não linear requer hardware
    Desnecessário dizer que a edição não linear requer hardware e aplicativos de software poderosos.
  4. Coloque em prática tudo o que você aprendeu. Caminhe pela sua vizinhança e tire fotos usando uma filmadora. Com a filmagem bruta em mãos, vá para casa, carregue tudo em seu computador e comece a editar. Tente criar pelo menos 3 minutos de produto acabado, com trilha sonora e gráficos incluídos, se desejar. Continue esta prática para se familiarizar verdadeiramente com o seu meio.
  5. Participe de projetos de edição de filmes freelance. Agora que você já teve prática suficiente, então deve ser feito o teste. Faça isso assumindo modestos projetos freelance. Você pode começar oferecendo seus serviços a amigos e familiares. Isso é importante para obter feedback honesto e bom, necessário para a melhoria.

Uma vez que mais e mais produtos de hardware e software são lançados no mercado, é aconselhável manter-se atualizado sobre as últimas tendências em seu campo escolhido.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um produtor musical?
  2. Como se tornar um produtor de videoclipes?
  3. Como se tornar um fotógrafo de animais de estimação?
  4. Como se tornar um editor de jornal?
  5. Como se tornar um consultor de imagem pessoal?
  6. Como se tornar um editor de fotos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail