Como se tornar um músico clássico?

O legado que deixaram para muitos aficionados da música clássica
Poucos deles realmente previram o sucesso que viria e o legado que deixaram para muitos aficionados da música clássica.

Clamando para ser o próximo Mozart? Isso é realmente uma tarefa difícil; mas se você realmente quer se tornar um músico clássico, há muitas maneiras de atingir esse objetivo elevado de chegar ao auge do sucesso musical. Muitos músicos clássicos começaram com origens humildes. Poucos deles realmente previram o sucesso que viria e o legado que deixaram para muitos aficionados da música clássica. A maioria deles trabalhou muito para cumprir algumas das diretrizes a seguir.

Será muito difícil tentar uma mão na música se você for realmente melhor em alguma outra coisa
Será muito difícil tentar uma mão na música se você for realmente melhor em alguma outra coisa.

Obviamente, a suposição principal ao experimentar esse ofício é que você já tem algum talento ou disposição para tocar um instrumento com competência. Será muito difícil tentar uma mão na música se você for realmente melhor em alguma outra coisa. Aqui estão algumas dicas para se tornar um músico clássico:

  1. Avalie sua proficiência. Você pode fazer isso sentindo a coisa toda. Inscrever-se em acampamentos de verão e ser inicialmente avaliado por um cantor, compositor ou pianista também pode ajudar. Você descobrirá que a sua proficiência assume alguns objetivos se obtiver a ajuda de um especialista.
  2. Determine seu instrumento de especialidade e toque-o com frequência. Você gosta de piano, violino ou oboé? Ou será a sua voz que você prefere desenvolver? Este é o primeiro passo para se tornar um músico clássico. Você determina que instrumento exato vai dedicar seu tempo à prática. Quando estiver confortável com seu instrumento principal, você pode tentar adicionar outros instrumentos mais tarde.
  3. Incutir disciplina em sua prática. Os virtuosos da música sabem que precisam tocar, com ou sem vontade, geralmente em um horário determinado do dia. Além disso, cuidam bem da voz, das mãos e dos pés e dão-lhes o descanso adequado para evitar abusos.
  4. Inscreva-se em um curso que apóia a especialidade de sua escolha (de uma escola respeitável, se possível). Juillard e outras escolas do Conservatório de Música em sua área são bons lugares para fazer perguntas. Freqüentemente, eles exigirão um teste de talento, então você também precisa levar isso em consideração. Você pode precisar de pelo menos 5 a 7 anos de estudo, dependendo de seu curso de especialização.
  5. Peça a um tutor para ajudá-lo. Um tutor irá ajudá-lo a se aprimorar, já que as técnicas de estudo corporativo no Conservatório não são suficientes para ajudá-lo a refinar seu ofício. Você precisa de alguém que realmente possa sentar-se ao seu lado e fazer mentoria individual.
  6. Desfrute da música clássica e mergulhe nelas. Freqüente a loja de música, assista a shows de músicos clássicos e conheça o máximo possível sobre música clássica.
  7. Expanda sua rede de contatos. Conheça pessoas. Se você é amigo de um músico ou amigo de alguma pessoa importante na indústria da música, receberá informações privilegiadas valiosas que, de outra forma, não estarão disponíveis para você.
  8. Quando você está começando, ofereça seus serviços e aproveite para se apresentar diante de um público sempre que puder.
Artigos relacionados
  1. Como se tornar um comediante?
  2. Como se tornar um designer de capas de livros?
  3. Como se tornar um montador de filmes?
  4. Como se tornar um verificador de fatos?
  5. Como se tornar um designer de moda?
  6. Como se tornar um designer floral?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail