Como licitar em um trabalho elétrico comercial?

O lance não é apenas sobre o custo em si
O lance não é apenas sobre o custo em si.

Todos os prédios precisariam de algum trabalho elétrico em algum ponto. À medida que um edifício está sendo construído, é importante que os circuitos internos, as tomadas elétricas e outras unidades sejam conectadas adequadamente para que tudo funcione corretamente quando a construção for concluída. Empreiteiros e proprietários de edifícios podem ser bastante exigentes com o acabamento e a precisão do trabalho de que necessitam, por isso é importante dar o seu melhor ao fazer sua oferta de qualificação para um trabalho elétrico comercial.

  1. O lance não é apenas sobre o custo em si. Muito também sobre a reputação da empresa no setor. Se você realmente quer fazer bons negócios; certifique-se de que sua empresa seja uma das líderes em sua comunidade em sua área. Ter altos padrões de tecnologia e ética de trabalho seria uma grande escolha para muitos empreiteiros e proprietários. A notícia se espalha fácil e rapidamente - e sim, também é verdade para as notícias não tão boas.
  2. Antes de fazer uma oferta, peça ao empreiteiro, desenvolvedores e proprietário uma chance de fazer um levantamento da área e do local de construção. Peça uma cópia do layout do piso para que você possa facilmente aproximar e avaliar quanta mão de obra, equipamentos, materiais (como fios e similares) e horas de trabalho seriam necessários para terminar tal tarefa. Nunca é uma boa ideia ter um lance que não seja baseado em custos mensuráveis reais, então uma inspeção ocular é a melhor maneira de fazer as coisas.
  3. Depois de ter todos os números calculados em sua cabeça, venha com a figura que seria o custo de equilíbrio absoluto do projeto. Isso seria o total combinado do custo de mão de obra (homens multiplicados pelo número de horas de trabalho), custo de equipamentos e materiais, bem como as licenças e seguros necessários para garantir que o projeto continue sem problemas.
    O jogo começa logo no estágio de planejamento
    O jogo começa logo no estágio de planejamento e é aí que sua empresa deve ser forte.
  4. Determine o lucro que deseja obter com o projeto. Este valor terá que ser fortemente influenciado pela quantidade de concorrência presente no leilão. Quanto mais licitantes, mais provável é que o preço seja mais baixo. Tente ir o mais baixo possível, mas não tão baixo que o lucro seja ridiculamente baixo para a quantidade de trabalho que você estará colocando no projeto.
  5. Tente fazer acordos com seus fornecedores e fornecedores de mão de obra. Contratos exclusivos normalmente proporcionam a você tarifas e descontos especiais. Isso torna seus custos indiretos ainda mais baixos do que os de concorrentes que não têm contratos de exclusividade com outra empresa.
  6. Envie o documento de licitação antes do prazo com uma tabulação cuidadosa dos itens que serão cobertos pelo trabalho.

Licitar significa cobrir todas as bases com o mínimo de dinheiro. O jogo começa logo no estágio de planejamento e é aí que sua empresa deve ser forte.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um lance em uma obra de construção?
  2. Como construir e manter a segurança no emprego?
  3. Como mudar a percepção pública de seu trabalho?
  4. Como usar tabelas de ônibus?
  5. Como calcular as taxas do contratante?
  6. Como escolher entre diferentes empregos de RH?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail