Como contratar um designer de software?

Você precisa ter certeza de que sua ideia é clara o suficiente para que o designer de software faça
Primeiro, você precisa ter certeza de que sua ideia é clara o suficiente para que o designer de software faça e implemente seu software.

Então você tem uma ótima ideia e deseja um software desenvolvido para ela. Você deve saber se o seu software pode ser projetado por uma ou duas pessoas ou se você precisa de uma grande equipe para isso. Você pode postá-lo em qualquer um dos sites freelance e provavelmente terá centenas de pessoas licitando por ele. Alguns têm preços atraentes e alguns têm enormes projetos anteriores e experiência para apoiá-los. Primeiro, você precisa ter certeza de que sua ideia é clara o suficiente para que o designer de software faça e implemente seu software. Em seguida, você deve participar de uma série de interações ou entrevistas com o possível designer de software para saber se ele compreende totalmente seus requisitos. O último é definir o custo que estaria envolvido.

Você precisa de alguém que possa entender o propósito e as especificações do seu software. Você precisa encontrar alguém que possa resolver seu problema e planejar uma solução de forma eficaz, sem ter que voltar a procurar outra pessoa para começar tudo de novo ou consertar seus novos problemas.

Qualificação profissional / educacional

Existem muitos indivíduos que possuem as qualificações necessárias para fornecer a estrutura de software que você deseja. No entanto, também existem vários indivíduos que, em virtude de trabalharem na prática sem uma qualificação profissional / educacional, podem projetar seu software com a mesma eficácia, se não mais.

Certifique-se de que o designer de software saiba se o seu projeto é pequeno ou grande
Certifique-se de que o designer de software saiba se o seu projeto é pequeno ou grande.

Do seu lado, você precisa saber qual software deseja e o que ele pode fazer. Muitas vezes as pessoas contratam designers de software sem ter certeza do resultado esperado. Isso pode ser um desastre para você e para o designer de software. Algumas das principais considerações são:

  • Função e uso do software.
  • Opções de entrada.
  • Opções de saída.
  • Programas autônomos ou programas que farão interface com outros programas.
  • Interface de usuário.
  • Inscrição.
  • Expectativa clara do resultado.

Seu designer de software deve estar ciente de como atenderá seus requisitos para que não haja discrepância ou confusão no software final. Certifique-se de que o designer de software saiba se o seu projeto é pequeno ou grande.

Finalmente entregue

Lembre-se de que quando seu software for finalmente entregue, você deve testá-lo totalmente para sua satisfação antes de consumar a transação entre você e seu designer de software. Experimente e trabalhe junto com seu designer de software enquanto seu software está sendo projetado. Faça-o entender que você está interessado em observar se ele está fazendo seu software de acordo com suas especificações, sem ser muito intrusivo. Ele compreenderá que não terá que desfazer seu planejamento em um estágio posterior.

Por último mas não menos importante; certifique-se de possuir o software - sua marca registrada, copyright, patente - você contratou outra pessoa para projetá-lo. É sua propriedade intelectual. No mínimo, existe um contrato entre o seu designer de software que faz com que ele reconheça quem é o proprietário do software. O que pode parecer uma pequena ideia quando você a concebeu, pode ser a próxima revolução na indústria de software ou fazer a diferença para o mundo!

Artigos relacionados
  1. Como Saber Empregos Disponíveis para Alunos de Pós-Graduação Técnica?
  2. Como Gerenciar um Help Desk Técnico?
  3. Como iniciar uma carreira em TI?
  4. Como atender aos requisitos do técnico de raios-X para empregos em radiologia?
  5. Como iniciar uma carreira em TI?
  6. Como compreender a certificação mecânica ASE?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail