Como se tornar um eletricista?

Estude matemática e eletrônica no ensino médio
Estude matemática e eletrônica no ensino médio: se você ainda está na escola, concentre seus estudos nessas duas matérias.

Eletricistas são os heróis não celebrados da noite, trazendo-nos energia elétrica para iluminar o caminho, cozinhar nossa comida e aquecer ou resfriar nossas casas. Eles desfrutam de uma carreira bem paga e altamente recompensadora, que lhes permite a flexibilidade de trabalhar por conta própria ou para uma organização maior, para se especializar ou permanecer em geral. Para se tornar um eletricista, dê uma olhada no esquema abaixo:

  1. Estude matemática e eletrônica no ensino médio: se você ainda está na escola, concentre seus estudos nessas duas matérias. Isso lhe dará uma vantagem mais tarde e, possivelmente, até crédito para obter sua licença.
  2. Inscreva-se em um programa de treinamento: Os programas de treinamento formal podem ser encontrados por vários meios, como escolas vocacionais locais, faculdades comunitárias e até mesmo no serviço militar. Se você escolher o último caminho, poderá até ser pago para aprender, em vez do contrário.
  3. Encontre a autoridade de licenciamento local: Esta é uma etapa importante porque eles têm todas as informações de que você precisa saber sobre educação, aprendizagem e requisitos de licenciamento, bem como cronogramas de exames. Esteja preparado para passar alguns anos como aprendiz de eletricista, pois a maioria dos estados exige que o eletricista tenha mais de 8.000 horas de treinamento no trabalho. Se você trabalhasse essas horas em turnos de 24 horas, trabalharia 333,3 dias consecutivos antes mesmo de colocar os pés em um escritório de licenciamento. Isso além das 144 horas de instrução formal que você precisa receber. A boa notícia é que você aprenderá muitas coisas trabalhando para um eletricista experiente, coisas que nunca aprenderá em uma sala de aula - portanto, aprecie o tempo que passa com um mentor.
  4. Obtenha uma licença: depois de cumprir os rigorosos requisitos de educação, você pode fazer o exame de licenciamento; isso cobrirá aplicações práticas, leis estaduais e locais relativas a violações de códigos e muito mais. Você pode estudar para este exame entrando em contato com o escritório de licenciamento e obtendo um guia de estudo. Isso deve ajudar a lembrar leis e números específicos.

O salário médio de um eletricista profissional com 1-2 anos de experiência é de 29.900€ por ano. Adicione 5 anos de experiência adicional e esse número chega a 41.000€ por ano. Não é um salário ruim para um emprego sem educação universitária. Eletricistas qualificados estão em alta demanda em todos os setores, então encontrar um emprego não será difícil depois de receber sua licença. As ofertas de empregos podem ser encontradas em todos os painéis de mensagens de empregos e em anúncios classificados de jornais em todo o país.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um técnico em eletrônica?
  2. Como se tornar um técnico de teste de eletrônicos?
  3. Como se tornar um técnico de ressonância magnética?
  4. Como se tornar um técnico de emergência médica?
  5. Como se tornar um especialista em sistemas de controle industrial?
  6. Como se tornar um técnico de raios-X?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail