Como se tornar um Embaixador da Europa?

Siga qualquer uma das cinco subcategorias de operações - serviços consulares
Escopo do trabalho: Siga qualquer uma das cinco subcategorias de operações - serviços consulares, serviços econômicos, serviços políticos, serviços de gestão ou serviços de diplomacia pública;

Um embaixador é o representante diplomático de mais alto escalão de uma nação para outra, uma função que tem sido popular desde a Idade Média até os dias atuais. O domínio tradicional dos oficiais de carreira do serviço estrangeiro, um cargo de embaixador também pode ser uma nomeação política, geralmente concedida por novas administrações a contribuintes de partidos políticos ou a grandes rebatedores que ganharam influência significativa na sociedade. Na verdade, o último grupo geralmente consegue nomeações para cargos de ameixa como um gesto de um chefe de nação agradecido; por exemplo, para países como a Grã-Bretanha, países proeminentes na Europa e Ásia ou para as Nações Unidas.

A longa estrada...

Oficial de carreira de serviço estrangeiro

Conforme mencionado anteriormente, o caminho tradicional para se tornar um embaixador é se tornar um Oficial de Serviço Estrangeiro de carreira (FSO), que consiste em quadros generalistas e especialistas, um funcionário público ou ocupando funções administrativas em consulados e embaixadas dos Estados Unidos. Uma breve descrição sobre elegibilidade e função de trabalho é fornecida para cada uma dessas categorias.

Oficial de Serviço Estrangeiro - Geral

  1. Escopo do trabalho: Siga qualquer uma das cinco subcategorias de operações - serviços consulares, serviços econômicos, serviços políticos, serviços de gestão ou serviços de diplomacia pública;
  2. Elegibilidade: Cidadãos dos EUA com menos de 20 anos ou mais de 59 anos na data da inscrição; pelo menos 21 anos de idade e menos de 60 anos na data da nomeação; deve estar aberto a postagens em qualquer lugar do mundo onde os EUA tenham presença diplomática, incluindo dentro dos próprios EUA;
  3. Conhecimento de qualquer outro idioma diferente do inglês é preferível, embora não obrigatório;
  4. Processo de inscrição e seleção: As inscrições devem ser enviadas online, comparecer a um teste de elegibilidade (Teste de Oficial de Serviço Estrangeiro), fornecer uma declaração pessoal de porque você é o candidato ideal e passar em um teste de avaliação oral. Assim que este processo for concluído, você deverá passar por uma verificação abrangente de antecedentes médicos e de segurança, passar por um Painel de Revisão Final e, em seguida, ser atribuído a empregos, com base na área escolhida e disponibilidade de empregos nessa área e número de candidatos qualificados.

Oficial de serviço estrangeiro

Oficiais de serviço estrangeiro - especialistas

Os FSO-S são profissionais qualificados nas seguintes áreas: TI, Administração, Construção e Engenharia, Medicina e Saúde, Informação e Línguas, Gestão de Escritórios e Segurança. Os critérios de elegibilidade são iguais aos dos FSOs gerais.

(Fonte: Departamento de Estado dos EUA)

Depois de ser atribuído a você um posto como funcionário do Departamento de Estado, cabe a você desempenhar bem suas funções e subir na escada de serviço, onde o posto máximo é o de um Embaixador da Europa.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um bombeiro voluntário?
  2. Como fazer campanha eleitoral?
  3. Como doar um carro para a Sociedade de Cegos?
  4. Como entrar em contato com o postmaster geral?
  5. Como criar um folheto de campanha?
  6. Como doar bichos de pelúcia para crianças carentes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail