Como encontrar empregos na área de finanças?

Para conseguir um emprego na área de finanças
Para conseguir um emprego na área de finanças, geralmente você precisará de um diploma de bacharel ou superior em contabilidade, finanças ou economia.

As perspectivas para empregos financeiros devem ser estáveis no futuro previsível, assim como tem sido nas últimas décadas. Obviamente, este é um campo estável para entrar, o que é uma vantagem para qualquer pessoa que procura emprego. Existem várias maneiras de encontrar um emprego financeiro.

Junto com a educação, a lista abaixo deve ser um bom começo.

  1. Compreenda o termo "finanças". O primeiro passo para encontrar um emprego em finanças é entender a diferença entre finanças, economia e contabilidade. As finanças tratam da interpretação do mercado de ações pelo lado empresarial, em oposição à economia, que é a interpretação do mercado acionário pelo lado sociológico. Os contadores trabalham com a contabilidade do desempenho financeiro de uma empresa. Portanto, finanças será um tipo de trabalho de pincelada ampla, enquanto contabilidade é um tipo de trabalho com detalhes essenciais.
  2. Determine se você tem as qualificações adequadas. Para conseguir um emprego na área de finanças, geralmente você precisará de um diploma de bacharel ou superior em contabilidade, finanças ou economia. Um diploma em contabilidade pode ser uma vantagem porque você terá maiores habilidades analíticas se sua empresa tiver problemas. Um diploma de economia também pode ser útil, porque você terá a capacidade de interpretar como os líderes mundiais e os eventos afetarão seus negócios. Um diploma em finanças será o mais útil para encontrar um emprego em finanças, é claro.
  3. Comece sua busca. Essa pode ser a parte mais difícil de iniciar qualquer carreira. No entanto, com uma abordagem organizada e direcionada, você pode encontrar muitas possibilidades de trabalho. Lembre-se de se manter organizado enquanto pesquisa - mantenha uma lista precisa das empresas para as quais enviou currículos, bem como suas respostas.
    • Existem muitos sites dedicados a ajudá-lo a encontrar um emprego no setor financeiro. A maioria desses sites cobra uma taxa de empregadores em potencial para anunciar um emprego em seu site. Tudo o que é exigido de você é um simples registro, que é gratuito. Em seguida, você está convidado a navegar pelas listas de empregos até encontrar uma de que goste. Um dos melhores sites para encontrar empregos em finanças é eFinancialCareers. Os empregos financeiros são listados de acordo com uma variedade de categorias. Alguns outros sites valiosos são o Careerbuilder e o Monster. Se você está procurando um emprego em sua área, vale a pena verificar todos os sites potenciais. A maioria das empresas anuncia em apenas um site.
    • Acredite ou não, trabalhar como temporário pode ser uma ótima maneira de chegar a uma posição financeira. Muitas empresas usam temporários - para substituir uma funcionária que está em licença maternidade, ou com uma doença prolongada, ou apenas para preencher as lacunas durante um período especialmente agitado. Embora você possa ser contratado para uma posição muito básica e inicial, como recepcionista ou registrador de dados, esta pode ser sua oportunidade de mostrar o que você sabe e, possivelmente, ser contratado permanentemente quando abrir uma posição em finanças.
    • Se você ainda está na faculdade, aproveite qualquer oportunidade para um estágio que se apresente. Muito provavelmente, você será colocado em uma grande empresa financeira, onde muitos empregos financeiros estarão disponíveis regularmente. Quando você se formar, pode haver um emprego de tempo integral esperando por você. Mesmo que você não receba uma oferta de emprego em sua empresa de estágio, isso lhe dará uma valiosa experiência de trabalho que ficará ótima em um currículo.
    • Rede, rede, rede! O networking é provavelmente a forma número um de conseguir um emprego no setor financeiro. Afinal, se você fosse contratar um funcionário para um trabalho que exigisse um alto grau de confidencialidade, como finanças, você contrataria alguém com um ótimo currículo que você nunca conheceu, ou o empreendedor dinâmico que você conheceu várias conferências? Participe de todas as reuniões relacionadas a finanças para as quais for convidado, junte-se a todos os clubes de finanças e contabilidade da faculdade e certifique-se de deixar uma boa impressão em todos com quem falar. Mais importante ainda, acumule cartões de visita como se fossem ouro! Quando você começar sua busca por emprego, ligue para as pessoas com quem você entrou em contato e pergunte se elas sabem de alguma oferta de emprego em potencial. Você pode cair direto no trabalho perfeito!
    • Não subestime o poder dos classificados! Embora muitas empresas grandes não anunciem nos jornais, algumas empresas menores o fazem. Se você decidir se candidatar a um emprego listado nos classificados, envie um currículo por correio tradicional, em vez de enviá-lo por e-mail. A maioria dos gerentes de recursos humanos receberá muitas respostas por e-mail a uma lista de empregos, mas muito poucas pelo correio. Enviar seu currículo pode ser uma boa maneira de "se destacar" em um campo de candidatos.
    • Experimente fazer uma chamada fria. Ligue para as empresas ou negócios para os quais gostaria de trabalhar. Peça para falar com o gerente de contratação e diga a ele que você está interessado em quaisquer empregos financeiros que a empresa possa ter. É uma boa ideia anotar os pontos que você gostaria de destacar ao fazer uma ligação não solicitada. Se você interpretar o termo literalmente e telefonar sem preparação, provavelmente parecerá pouco profissional e confuso. Mesmo se você não puder falar com o gerente de contratação, fale respeitosamente com quem atender ao telefone. Pode haver vagas de emprego posteriores na empresa, e você não quer ter a reputação de ser um idiota com a recepcionista!
  4. Prepare-se para causar uma ótima primeira impressão! Depois de conseguir uma ou duas entrevistas, lembre-se de todos os princípios básicos da entrevista. Vista-se adequadamente, apresente um currículo bem-acabado e certifique-se de que suas referências estejam bem preparadas. Finanças geralmente não são um tipo de negócio casual de campo, então não apareça para a entrevista de jeans e moletom! Referências bem preparadas são essenciais ao entrevistar para um emprego financeiro. Se já faz algum tempo que você não entrou em contato com uma de suas referências, ligue para ela para atualizá-la sobre o que você tem feito e sobre quaisquer prêmios ou agradecimentos que tenha recebido. Após a conclusão da entrevista, é aceitável enviar um breve e-mail agradecendo aos entrevistadores pelo tempo dispensado. Qualquer coisa além disso é tipicamente considerada desesperadora e irritante.

Tendo aulas de educação continuada

Um diploma em finanças será o mais útil para encontrar um emprego em finanças
Um diploma em finanças será o mais útil para encontrar um emprego em finanças, é claro.

Enquanto você está procurando o emprego dos seus sonhos em finanças, não se esqueça de que é uma ótima ideia manter-se atualizado fazendo aulas de educação continuada em finanças ou contabilidade. Isso é feito facilmente hoje em dia por meio de universidades online

Boa sorte e boa procura de emprego!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail