Como se tornar um provedor de seguros?

É altamente recomendável que os futuros provedores de seguros obtenham um diploma em administração
É altamente recomendável que os futuros provedores de seguros obtenham um diploma em administração, finanças ou economia como parte de seu treinamento.

Todo mundo precisa de algum tipo de seguro. Os tipos de seguro de que as pessoas precisam incluem seguro de saúde, vida, automóvel, propriedade e responsabilidade civil. Seguir uma carreira profissional como seguradora pode levar a uma ocupação muito gratificante. Os provedores de seguros são conhecidos como agentes ou corretores de seguros. Eles são classificados como agentes cativos que trabalham para uma agência de seguros ou como agentes de seguros independentes que conduzem negócios com várias seguradoras. Esses profissionais auxiliam sua clientela na seleção de apólices de seguro que atendam às suas necessidades individuais. Provedores de seguros em potencial devem obter as credenciais adequadas para se tornarem provedores de seguros profissionais.

Os empregadores procuram provedores de seguros

É altamente recomendável que os futuros provedores de seguros obtenham um diploma em administração, finanças ou economia como parte de seu treinamento. A maioria dos empregadores procura seguradoras que tenham excelentes habilidades em matemática, contabilidade, finanças e marketing. Essas habilidades podem ser aprendidas enquanto você busca um diploma universitário. No entanto, as futuras seguradoras que não tenham formação universitária ainda podem conseguir um emprego se tiverem experiência profissional relacionada à área. Todos os candidatos devem ter diploma de ensino médio ou GED.

Os profissionais que fornecem seguro podem ter que obter uma licença de seguro emitida pelo estado em que residem. Se uma licença for necessária, o provedor de serviços em potencial pode ter que passar no exame estadual antes da emissão da licença. O estado pode exigir que o candidato faça um curso que preparará o futuro agente de seguros para o exame. Eles podem ser obrigados a fazer o curso por meio de uma associação de corretores ou agentes de seguros, ou no escritório de uma seguradora. Se não for uma exigência estatal para o provedor de seguro potencial fazer um curso de treinamento de pré-licenciamento, ele ou ela tem a opção de estudar para o teste sozinho. Depois que o exame e outros requisitos forem atendidos, os novos agentes de seguros receberão suas licenças de seu estado.

O sucesso dos provedores de seguros depende da construção de sua clientela e do bom atendimento ao cliente. Portanto, durante o treinamento, eles devem começar a montar uma lista de clientes em potencial. Como seus salários dependem fortemente de comissões, isso pode ajudar a aumentar seus ganhos iniciais. Os empregadores também ficarão impressionados. Provedores também devem aprimorar suas habilidades de comunicação por fazer cursos de falar em público ou participar de grupo de um orador público. Os clientes vão querer fazer negócios com provedores de seguros que sejam articulados e que possam explicar bem as apólices. Por fim, os futuros agentes de seguros devem se familiarizar com o software de seguros usado no setor.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um corretor de investimentos?
  2. Como se tornar um revendedor de ultrassom?
  3. Como verificar as credenciais de um corretor da bolsa?
  4. Como se tornar presidente do sindicato?
  5. Como construir um forte sistema de apoio?
  6. Como escolher um empreiteiro geral?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail