Como ser um cuidador ao vivo?

O processo de conseguir um emprego de cuidador não é fácil
O processo de conseguir um emprego de cuidador não é fácil.

À medida que aumenta a demanda por cuidados infantis e idosos, cresce também a demanda pelo cuidador residente. Embora este trabalho não seja simples, muitos ainda desejam se tornar um, especialmente por causa dos benefícios que podem obter com este trabalho. Além de bons salários, alimentação e acomodação geralmente são patrocinados pela família.

Os procedimentos de inscrição diferem

Cresce também a demanda pelo cuidador residente
À medida que aumenta a demanda por cuidados infantis e idosos, cresce também a demanda pelo cuidador residente.

O processo de conseguir um emprego de cuidador não é fácil. É um processo longo e detalhado antes que se possa saborear o fruto do seu trabalho. Normalmente, os procedimentos de inscrição variam de país para país. No entanto, na maioria das vezes, aqui está como alguém pode se tornar um cuidador residente:

  1. Educação. O requisito educacional para ser um cuidador residente é pelo menos um diploma do ensino médio. Isso precisa ser o equivalente ao ensino médio do país para o qual a pessoa está se inscrevendo.
  2. Treinamento. É necessário ter seis meses de treinamento em tempo integral em qualquer programa relacionado à descrição do trabalho de um cuidador residente.
  3. Experiência. Na maioria das vezes, os empregadores exigem um ano de experiência em tempo integral neste campo. Isso é para garantir que o cuidador possa realizar todas as tarefas necessárias relacionadas ao trabalho de maneira eficaz.
  4. Língua. Também é um requisito importante que o candidato possa conversar em inglês ou em qualquer outro idioma que a família fale. Isso é importante para os empregadores, pois o cuidador pode muito bem se comunicar com eles e com outras pessoas, ler instruções ou rótulos médicos, entender os conselhos do médico e assim por diante.
  5. Características. Na maioria das vezes, os empregadores procuram candidatos que sejam responsáveis, pacientes, alegres e prestativos. Eles podem procurar outras habilidades dependendo do empregador.
  6. Contrato. Assim que você for contratado por um empregador, ele deve assinar um contrato que estabelece as responsabilidades de ambas as partes. Este contrato será então submetido ao Departamento de Recursos Humanos do país.
  7. Visto de trabalho. Após a assinatura do contrato, é necessário solicitar a autorização de trabalho no país onde vai morar. O processo envolve o preenchimento de uma solicitação de trabalho, apresentação de documentos e submissão a exame médico. Normalmente, a autorização de trabalho tem validade de um ano a partir da data de liberação. O In pode ser renovado uma vez que expira para um mínimo de um ano e um máximo de três anos. Isso só é verdade para cuidadores residentes estrangeiros.
  8. Trabalho. Depois que tudo estiver resolvido, pode-se reportar para o trabalho já. Ela receberá um cômodo particular na casa e será informada sobre o que precisa ser feito. Tudo o que está acordado no contrato deve ser seguido em conformidade.

Portanto, da educação ao trabalho real, é definitivamente um longo processo antes de conseguir esse tipo de trabalho. No entanto, todos os preparativos, bem como o esforço, valem a pena. Ser um cuidador residente tem suas próprias recompensas. Na verdade, existem alguns países como o Canadá que podem oferecer residência permanente para quem já completou alguns anos de trabalho como prestador de cuidados.

Artigos relacionados
  1. Como ser um cliente de mercearia pessoal?
  2. Como ser uma aeromoça?
  3. Como se tornar comissário de bordo em companhias aéreas europeias?
  4. Como ser uma escolta?
  5. Como se tornar um diretor de cruzeiro?
  6. Como se tornar um gondoleiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail