Como sair do trabalho extraordinário?

A empresa tem o direito de demiti-lo dependendo do contrato que você assinou
Se você não fizer hora extra, a empresa tem o direito de demiti-lo dependendo do contrato que você assinou.

Algumas empresas exigem que os funcionários façam horas extras. O pagamento de horas extras é bom, mas e se você tiver algum outro trabalho a fazer? As horas que você pode passar com sua família, amigos e entes queridos, em vez disso, irão para seu local de trabalho. Se você não fizer hora extra, a empresa tem o direito de demiti-lo dependendo do contrato que você assinou. Você pode pular as horas extras sem se sentir culpado com as dicas a seguir.

  • Escreva todas as coisas que você fez durante a semana. Faça uma lista de suas realizações durante a semana e mostre -a ao seu chefe. Diga que você definitivamente precisa descansar porque já realizou muito. Se seu chefe for compreensivo, ele deve concordar com sua explicação. Caso contrário, ele precisará ser um pouco mais convincente.
  • Consulte o seu contrato de trabalho se precisar fazer horas extras. Seus documentos assinados antes de ser contratado estipularão seus direitos e responsabilidades. Se o jornal declara que você é obrigado a trabalhar horas extras, você não pode fazer nada a respeito. Se o jornal não tiver nenhuma dessas condições, diga ao seu chefe que você não é obrigado e pode ir para casa após o horário exigido. Certifique-se de expressar isso com firmeza, mas educadamente.
  • Verifique os direitos do funcionário se houver regras sobre o trabalho extra. Os europeus têm direito constitucional à liberdade religiosa. De acordo com os direitos do empregado, um empregador não pode parar seu empregado se ele obtiver uma nomeação religiosa e obrigações na igreja. Você pode usar esse direito para evitar horas extras, como se seu chefe quiser que você trabalhe em um domingo, sábado ou outro dia sagrado de obrigação. Encontre uma igreja se você não frequenta nenhuma. Depois de resolver o problema, diga ao seu empregador que agora você está freqüentando uma igreja e tem a obrigação de seguir seus requisitos. Se o empregador pedir confirmação, entregue-lhe os horários impressos das suas funções. Se a igreja que você se inscreveu tem um site, basta fazer o download e imprimir a programação do site.
    Mas e se você tiver algum outro trabalho a fazer
    O pagamento de horas extras é bom, mas e se você tiver algum outro trabalho a fazer?
  • Rejeite a oferta de trabalhar horas extras educadamente. Diga não e explique por que você não pode trabalhar horas extras. Problemas em casa, compromissos, qualquer situação de emergência ou outras necessidades urgentes podem ser sua desculpa. Se você não conseguir dar uma explicação, diga a seu chefe que você conseguirá trabalhar melhor na manhã seguinte se tiver o descanso adequado.
  • Se seu chefe insistir, seja firme. Não se sinta culpado por dizer "não" ao trabalho extraordinário. Afinal, é seu direito. Se você está dando uma desculpa, porém, certifique-se de que seu chefe não verá através de suas explicações.
  • Se o chefe finalmente parar de pedir que você faça horas extras, expresse sua gratidão. Dê algum apreço ao seu chefe. Fale com ele sobre como você pode ajudar a empresa ou o departamento sem ter que trabalhar horas extras. Por um lado, eles estarão economizando em taxas de horas extras (que geralmente são mais caras do que as taxas de horas regulares). Em segundo lugar, você pode mostrar que será mais produtivo durante suas horas normais de trabalho com descanso adequado.
Artigos relacionados
  1. Como lidar com interrupções de maneira eficaz?
  2. Como saber quando você está esgotado?
  3. Como manter uma atitude vencedora?
  4. Como aprender estratégias e habilidades de gerenciamento de tempo?
  5. Como viver uma vida de sucesso?
  6. Como fazer uma programação semanal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail