Como escolher um provedor de cuidados infantis?

Creche ou provedor de creche domiciliar
As opções de assistência em tempo integral variam um pouco, mas a maioria se enquadra em uma das quatro categorias: membro da família, babá, creche ou provedor de creche domiciliar.

Encontrar a pessoa certa para cuidar de seu filho enquanto você está no trabalho pode ser uma tarefa difícil, mas a maioria dos pais deve contar com alguém para cuidar de seus filhos pelo menos parte do tempo, portanto, encontrar o melhor cuidado possível é importante. Embora possa exigir um pouco de esforço para localizar o cuidador ideal, vale a pena o esforço.

  1. Decida o tipo de atendimento de sua preferência. As opções de assistência em tempo integral variam um pouco, mas a maioria se enquadra em uma das quatro categorias: membro da família, babá, creche ou provedor de creche domiciliar. Cada tipo de cuidado tem seus prós e contras, e a maioria dos pais tem preferências definidas.
    • Escolher um membro da família pode parecer ideal à primeira vista, mas se houver diferenças de opinião sobre nutrição, horários de cochilos, regras da casa ou assistir televisão, pode ser problemático. Muitas pessoas acham estranho abordar membros da família quando se preocupam com os cuidados que seus filhos recebem.
    • Os cuidados privados de babá são preferidos por muitos pais, mas têm suas desvantagens. Esse cuidado individualizado pode ser caro e, a menos que a babá faça um esforço para levar as crianças para atividades externas, elas podem não ter oportunidades adequadas para uma socialização saudável.
    • As creches costumam ser mais baratas do que as babás, mas as taxas de rotatividade de funcionários tendem a ser altas, o que pode ser difícil para crianças que desenvolvem apego aos cuidadores, apenas para substituí-los por rostos diferentes e desconhecidos.
    • Finalmente, creches domiciliares costumam ser a opção não familiar mais barata, mas a maioria trabalha sozinha e, no caso de ficarem doentes ou precisarem de uma folga, os pais devem encontrar cuidados alternativos.
  2. Entrevista com cuidadores. A menos que esteja planejando deixar seus filhos sob os cuidados de um membro da família, você provavelmente desejará entrevistar várias pessoas ou centros antes de tomar sua decisão final. Se você estiver procurando por creches, pergunte sobre seus registros de segurança, taxa de rotatividade de funcionários, taxas, horário de funcionamento e políticas. Para babás ou creches domiciliares, certifique-se de entender como planejam estruturar os dias de seu filho e preste muita atenção em como eles se referem às crianças atualmente sob seus cuidados, bem como aos clientes anteriores. Todos os cuidadores devem ser certificados em RCP e estar dispostos a se submeter a extensas verificações de antecedentes.
  3. Exigir qualidade. As crianças precisam e merecem estar ativamente envolvidas em atividades significativas na creche, portanto, não tenha vergonha de perguntar como seus filhos passarão o tempo. Idealmente, os dias terão um equilíbrio de tempo estruturado e livre, brincadeiras internas e externas e tempo ativo e de descanso. As crianças devem aprender, mas principalmente por meio de brincadeiras e interação de qualidade com seus cuidadores. Por fim, deve-se permitir e encorajar as crianças a formar laços fortes com seus cuidadores, por isso é importante que cuidadores em potencial estejam emocionalmente disponíveis para atender às necessidades das crianças.
    Os cuidados privados de babá são preferidos por muitos pais
    Os cuidados privados de babá são preferidos por muitos pais, mas têm suas desvantagens.
  4. Verifique as referências. Não importa o tipo de atendimento que você escolher, certifique-se de pedir e verificar as referências. Os clientes anteriores podem ser capazes de oferecer uma grande percepção do nível de atendimento que você pode esperar, bem como a confiabilidade geral do cuidador. Ao verificar as referências, faça perguntas específicas que atendam às suas maiores preocupações. Por exemplo, é importante saber como o cuidador lidou com a disciplina, o treinamento do penico e outros aspectos do cuidado diário.
  5. Esclareça os detalhes. Antes de contratar uma babá ou matricular seu filho em um centro ou programa de creche domiciliar, certifique-se de que você e os cuidadores em potencial estão de acordo sobre todos os pequenos detalhes. A maioria dos cuidadores cobra extra para entrega antecipada ou retirada tardia, portanto, analise essas taxas com antecedência. Além disso, pergunte se você deve ou não pagar pelos dias em que seu filho não compareceu por motivo de doença ou férias e, no caso de babás e creches em casa, seja claro sobre suas próprias necessidades de folga.
  6. Confie em seus instintos. Embora seja importante fazer sua lição de casa, nenhuma quantidade de referências brilhantes pode compensar um mau pressentimento. Vamos enfrentá-lo - cada pessoa na lista de referências de alguém provavelmente terá coisas positivas a dizer. Se um cuidador teve experiências negativas com clientes anteriores, não é provável que inclua essas pessoas entre suas referências. Certifique-se de ter um bom sentimento em relação às pessoas que planeja colocar no comando dos cuidados de seus filhos; eles devem parecer gentis e genuínos. Qualquer coisa a menos não é suficiente.

Escolher um provedor de cuidados infantis é uma decisão importante. Muitas crianças gastam uma grande quantidade de tempo na creche, por isso importa muito que os seus fornecedores são gentil e amoroso, com os melhores interesses das crianças no coração.

Artigos relacionados
  1. Como criar e projetar metas inteligentes?
  2. Como criar hábitos de trabalho eficazes?
  3. Como saber quando você está esgotado?
  4. Como lidar com os sintomas de estresse no trabalho?
  5. Como lidar com interrupções de maneira eficaz?
  6. Como aprender estratégias e habilidades de gerenciamento de tempo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail