Como resolver conflitos com seu chefe?

Aprender a resolver conflitos
Aprender a resolver conflitos e gerenciar diferenças pode ajudá-lo a se comunicar melhor e, portanto, a torná-lo mais produtivo.

Aprender a resolver conflitos com seu chefe é uma habilidade importante que você deve dominar. Desentendimentos são naturais em qualquer relacionamento, mas se for com seu chefe, podem dificultar seu trabalho e afetar sua carreira. Aprender a resolver conflitos e gerenciar diferenças pode ajudá-lo a se comunicar melhor e, portanto, a torná-lo mais produtivo.

Veja como resolver conflitos com seu chefe
Veja como resolver conflitos com seu chefe.

Veja como resolver conflitos com seu chefe.

  • Acalmar. Se você acha que seu chefe tomou uma decisão errada ou disse algo que você achou rude ou desrespeitoso, respire fundo antes de começar a reclamar e delirar. Você pode acabar dizendo algo ofensivo. Além disso, você pode não ser capaz de transmitir seu ponto de vista quando suas emoções estão tão tensas e você está no calor do momento. Depois de esperar um pouco e se acalmar, você pode pedir para falar com seu superior.
  • Fale com seu chefe. Atenha-se às ações da outra pessoa ao fazer uma reclamação. Seja específico sobre o que exatamente o está incomodando ou o que você acha que é a fonte do conflito. Em vez de reclamar com seus colegas de trabalho, leve isso direto à fonte e resolva com ele.
  • Não torne isso pessoal. Não faça seu problema sobre personalidade. Em vez disso, seja específico sobre quais ações concretas você acha que estão em conflito com seu ponto de vista. Não culpe a TPM do seu chefe ou diga que ele é louco. O julgamento finaliza as linhas de comunicação e, portanto, acaba com a possibilidade de chegar a uma resolução.
  • Abra sua mente para a outra perspectiva. Ouça seu chefe. Algumas decisões são tomadas com base em coisas sobre as quais você pode não ter conhecimento. Seu chefe pode ter uma visão geral que você não vê. Seja paciente e dê-lhe a oportunidade de explicar ou expor o seu lado.
  • Ofereça sugestões. Proponha maneiras de fazer algo diferente. Não reclame apenas. É mais construtivo se você pensar em algo para fazer para ajudar na situação. Ofereça alternativas e proponha coisas que você pode fazer para ajudar na situação.
  • Leve isso a um nível mais alto. Se o seu conflito piorou, é hora de chamar outra pessoa. Fale com o chefe do seu chefe. Certifique-se de que haja alguém que possa documentar a discussão. Se você escrever uma carta ou fizer uma reclamação formal, saiba que isso pode ficar registrado no seu trabalho.

Estilo de gestão

Com sorte, você será capaz de resolver suas diferenças e lidar com o problema em questão. Aprenda a trabalhar com o estilo de gerenciamento de seu chefe para que possam ser mais eficazes no trabalho conjunto. Se suas personalidades simplesmente não são compatíveis ou você sempre parece ter problemas com seu superior, considere mudar para outro departamento ou encontrar um emprego em outro lugar. Se você descobrir que nem sempre se dá bem com seu chefe e parece que sempre tem conflitos onde quer que trabalhe, precisa se esforçar.

Artigos relacionados
  1. Como reduzir o mau estresse e usá-lo de maneira positiva?
  2. Como promover qualidades de liderança no local de trabalho?
  3. Como priorizar sua carga de trabalho?
  4. Como reconhecer a discriminação de gordura?
  5. Como priorizar um cronograma para gerenciamento ideal do tempo?
  6. Como ler a linguagem corporal para contar a mentira de alguém?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail