Como vender um roteiro?

O roteirista deve saber do que precisa
Na cidade, para sobreviver, o roteirista deve saber do que precisa.

No mundo de hoje, por trás de cada grande épico do cinema que aparece no festival de cinema de verão, está um grande diretor. E por trás de cada grande diretor de cinema que elabora um épico teatral está um roteiro brilhante. Você deve se perguntar o que é preciso para escrever e produzir essa lenda de um roteiro. Mas, o mais importante, como você fará as pessoas importantes acreditarem em suas palavras.

Ferramentas certas transformarão o sonho do escritor em realidade
As armas e ferramentas certas transformarão o sonho do escritor em realidade.

Quase, senão todos, acreditam que podem escrever e criar um roteiro. Mas nem todo mundo que tem um roteiro nas mãos terá essa chance com os chefões de Hollywood. Neste verão, inverno, primavera ou outono, será dado um roteiro que terá uma chance única na vida de ser produzido se os escritores souberem como. Aqui estão algumas dicas sobre como vender um roteiro.

  • Chamada de elenco. Um escritor. Um desejo. Na cidade, para sobreviver, o roteirista deve saber do que precisa. As armas e ferramentas certas transformarão o sonho do escritor em realidade. Mas antes que isso aconteça, o escritor deve preparar algumas coisas antes de fazer aquele argumento de venda. O primeiro membro do elenco de preparação é o logline. Uma logline é uma descrição de três a quatro frases que conta os enredos, os personagens principais e o conflito principal do roteiro. Isso deve ser bem escrito. Seja criativo e detalhado na premissa, mas nunca revele as curvas importantes. A seguir, está o rascunho da sinopse do seu roteiro. Esta é uma versão sucinta e clara de seu roteiro. E por último, saiba de cor a sua história. Esteja pronto para contar a história com paixão. Então,quando você tem a chance de falar na frente das pessoas importantes, você pode realmente capturar sua imaginação.
  • Você deve conhecer algumas pessoas que conhecem algumas pessoas. Agora que você está pronto para vender aquele roteiro, você deve saber para quem vendê-lo. Entre em contato com várias produtoras e até alguns estúdios de cinema. Pergunte a eles quem devem dar o roteiro que você escreveu. Em alguns casos, você deve passar por um agente para vender seu roteiro. O agente pode fornecer conexões que você só pode imaginar ter.
  • Quando você conheceu Sally. Você conhece pessoas por um motivo. Usa-os. É melhor que uma pessoa que você conhece, ou pelo menos uma pessoa que seu amigo conheça, seja quem entrega o roteiro. Submissões não solicitadas têm o péssimo hábito de serem negligenciadas. Portanto, se você acredita que seu roteiro é o único, vá mais longe para apresentá-lo.
  • Filme completo ou curtas independentes? O roteiro deve ser categorizado ordenadamente. Os filmes regulares têm cerca de 100 a 140 páginas.
  • Definitivamente, talvez. Certifique-se de que seu roteiro esteja perfeitamente escrito. Continue verificando a gramática e a ortografia. Erros de digitação não são bem-vindos em Hollywood. Peça a um editor para examinar seu script. Certifique-se de colocar as informações corretas na primeira página. Isso inclui seu nome e informações de contato.
  • Junte-se à corrida. Existem alguns produtores que fazem concursos para o próximo melhor roteiro fora do circuito de Hollywood. Esta é a chance para novos roteiristas como você. Um bom exemplo é o projeto Greenlight de Matt Damon e Ben Affleck.

Em um mundo onde cada um tem uma história, sua voz deve se destacar. Escreva bem e envie seu roteiro de maneira adequada.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail