Como enfrentar um cônjuge traidor?

Se você tiver evidências incontestáveis da traição de seu cônjuge
Se você tiver evidências incontestáveis da traição de seu cônjuge, decida se vai ou não compartilhar essas informações com ele.

Sobrevivendo à infidelidade conjugal intacta

Na verdade, existe apenas uma regra de ouro quando se trata de confrontar um cônjuge que traia. E isso é... sem violência. Aqui estão algumas outras dicas sobre como enfrentar um cônjuge traidor.

  • Coloque sua cabeça no lugar. Quando você descobrir pela primeira vez que seu cônjuge está traindo, as emoções aumentarão. Você pode querer confrontar seu cônjuge imediatamente, mas mantenha seus próprios interesses em mente ao decidir como trazer à tona o assunto de sua traição. Conheça suas próprias intenções (para obter a verdade, manter o casamento unido a todo custo, ou......?) Para que você possa obter o que deseja da discussão. Não se esqueça de que, ao trazer o assunto à tona pela primeira vez, você terá o benefício da surpresa do seu lado... e você deseja ter a certeza de usar essa surpresa da melhor forma possível.
  • Quanto você sabe? Se você tiver evidências incontestáveis da traição de seu cônjuge, decida se vai ou não compartilhar essas informações com ele. Ela vai te contar apenas o que ela acha que você já sabe ou ela vai confessar? (Alguns dos maiores danos causados pela infidelidade não vêm da transgressão inicial, mas das mentiras subsequentes sobre ela.) Estar bem informado sobre as atividades de seu cônjuge dá a você a oportunidade não apenas de testar sua honestidade, mas também de avaliar suas intenções. Se você for blefar sobre o quanto sabe, prepare-se para fazê-lo de forma convincente.
  • Reunir provas. Isso é mais para seu próprio bem do que para provar algo a um cônjuge que trai. Às vezes, quando confrontado com um tópico que é tão desafiador para nossas identidades quanto a infidelidade conjugal, pode ser tentador negar a evidência que está diante de você. Se você registrar o que descobriu em um diário, será mais difícil manter a negação que costuma ser sua primeira defesa. Você verá escrito à sua frente que esta é na verdade a décima sétima quarta-feira consecutiva em que ele chega tarde em casa sem explicação, apenas para pular direto no chuveiro enquanto expressa seu espanto com as marcas de "arranhão de gato" em suas costas. Hmmmmmmm...
  • Ouça (sem interrupção). Este pode ser um desafio. Aqui você convive com suas suspeitas há algum tempo e provavelmente se sente pronto para desabafar. Mas ouvir seu cônjuge quando ele ou ela for confrontado pela primeira vez lhe dirá um pouco sobre a situação de seu relacionamento. Se seu cônjuge tem quase esperança de ser pego e está pronto para confessar e fazer as pazes, você está em uma situação muito diferente do que se seu cônjuge negar tudo ou colocar a culpa de sua infidelidade em você.
    Existe apenas uma regra de ouro quando se trata de confrontar um cônjuge que traia
    Na verdade, existe apenas uma regra de ouro quando se trata de confrontar um cônjuge que traia.
  • Você quer consertar o casamento? Essa questão depende de muitos fatores diferentes, incluindo o caráter de seu cônjuge, a trajetória de seu relacionamento, a disposição de ambas as partes, sua própria capacidade de perdoar... e assim por diante. Se você acha que o casamento tem chance de ser reabilitado, é melhor procurar um conselheiro para obter ajuda...... recuperar a confiança que foi quebrada é um dos maiores desafios que qualquer relacionamento pode enfrentar.
  • E até que você esteja pronto para trazê-lo à tona... Em uma nota estritamente prática, as atividades extracurriculares do seu parceiro o expõem à possibilidade de contrair uma doença venérea, então você pode querer encontrar uma desculpa para cortar relações até que esteja pronto para trazer o assunto acima. Ou proteja-se... neste momento, uma doença venérea seria realmente a cereja do bolo, não seria?
  • Pense nas implicações. Se houver engano no relacionamento, é possível que o engano se estenda a outras áreas da sua vida... como finanças? Se seu parceiro tem traído e seu relacionamento está perto do fim, você tem a representação legal necessária para proteger seus interesses? Pense em todas as implicações possíveis ANTES de iniciar uma discussão, para que você tenha seus interesses cobertos, não importa a direção que a discussão tome.
  • Se cuida. Por mais difícil que seja de perceber no momento, o problema maior é do seu cônjuge e não seu. Afinal, você ainda tem integridade. Além dos efeitos de seu comportamento no relacionamento, ele também tem que lidar com sua própria culpa. E embora a degradação do casamento em primeiro lugar geralmente se deva a questões conjuntas, a decisão de sair do casamento foi decisão exclusiva de seu cônjuge, e um grande golpe para sua integridade pessoal.

Não importa o que você faça, você deve fazer algo. Fingir não notar um caso é o mesmo que aprová-lo. Mesmo que a descoberta do caso de um cônjuge leve ao fim de um relacionamento de longo prazo, esse resultado é preferível a viver uma mentira. Portanto, mantenha sua cabeça erguida e boa sorte para você ao confrontar seu cônjuge traidor.

Artigos relacionados
  1. Como atrair o que quiser?
  2. Beijo no Primeiro Encontro: Conselhos sobre Namoro para um Beijo no Primeiro Encontro
  3. Como falar com mulheres (para flertar)?
  4. Como planejar um aniversário romântico?
  5. Como saber se uma garota gosta de você?
  6. Como pensar como um cara?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail