Como fazer uma árvore de decisão?

Desenhar a árvore de decisão significa que você irá anexar as variáveis
Desenhar a árvore de decisão significa que você irá anexar as variáveis e as escolhas possíveis e os resultados possíveis à árvore de decisão inicial que você fez.

Uma árvore de decisão é um dispositivo usado para ajudar as pessoas a determinar qual será o impacto de suas decisões. Existem árvores de decisão que são usadas em faculdades, para ajudar os alunos a entender suas opções de carreira, dependendo do tipo de cursos que farão e do tipo de empregos que terão após a formatura. Existem também árvores de decisão que são usadas em muitas empresas para ajudar os funcionários a determinar o curso de ação que devem tomar quando confrontados com uma determinada tarefa. Veja como você pode fazer sua própria árvore de decisão.

  • Determine o tema. Em primeiro lugar, você precisa determinar do que se trata a árvore de decisão. Por exemplo, a árvore de decisão é sobre casamento, sobre criar filhos, sobre que curso escolher na faculdade, sobre quais empregos uma pessoa deve escolher? Há um número infinito de temas que você pode escolher para sua árvore de decisão. O importante é que você tome a "decisão" para a árvore de decisão da forma mais concisa e clara possível, de modo que seja capaz de limitar os resultados que irão compor a árvore de decisão.
  • Determine as variáveis. Depois de determinar a decisão da árvore de decisão, a próxima etapa é descobrir as variáveis que se aplicam às decisões. As variáveis são basicamente os fatores que você precisa levar em consideração, dependendo do tipo de decisão que você está tomando. As variáveis também devem ser claras e concisas e devem estar relacionadas à decisão que você está tomando.
    Uma árvore de decisão é um dispositivo usado para ajudar as pessoas a determinar qual será o impacto
    Uma árvore de decisão é um dispositivo usado para ajudar as pessoas a determinar qual será o impacto de suas decisões.
  • Determine os resultados possíveis. Depois de determinar as variáveis, a próxima etapa é determinar todos os resultados possíveis da decisão. Isso ajudará a pessoa a ver quais escolhas possíveis ela realmente tem e quais serão os efeitos de cada decisão. Novamente, você precisa se certificar de que os resultados possíveis são realistas e estão todos interligados à decisão. Neste ponto, você já tem o esboço básico da árvore de decisão. Mas se você quiser fazer uma árvore de decisão mais abrangente, deverá adicionar mais efeitos e mais opções possíveis que podem precisar ser feitas, dependendo da primeira decisão e dos efeitos que essas outras escolhas podem ter.
  • Desenhe a árvore de decisão. Desenhar a árvore de decisão significa que você irá anexar as variáveis e as escolhas possíveis e os resultados possíveis à árvore de decisão inicial que você fez. Se você tomar uma decisão sobre se vai entrar em um relacionamento ou não, as possibilidades básicas são sim ou não. Para traçar a árvore de decisão para esse tipo de decisão, você pode adicionar os efeitos e as decisões que você precisa enfrentar se responder sim e se responder não.

Finalmente, depois de criar a árvore de decisão, a etapa final é codificá-la usando um programa como o Microsoft Word ou o Microsoft Publisher. Em seguida, salve o arquivo e imprima-o. Depois de imprimir a árvore de decisão, você pode pendurá-la em casa ou enviá-la para seus funcionários.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma tela de projetor de baixo custo?
  2. Como instalar uma câmera de vigilância de vídeo em um escritório doméstico?
  3. Como projetar painéis de exposição para feiras de negócios?
  4. Como laminar a capa de poeira de um livro?
  5. Como encontrar uma cadeira reclinável de escritório?
  6. Como projetar um painel de menu?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail