Como misturar o revestimento transparente?

Pode ser necessário usar o verniz geral feito para esse fim
Se estiver pintando todo o carro, pode ser necessário usar o verniz geral feito para esse fim.

As tintas automotivas são uma combinação de vários elementos, como cargas, resinas, solventes e outros ingredientes. É a tinta de revestimento transparente, basta colocar uma resina ou tinta que não tenha nenhum pigmento. Terminar a pintura do seu carro com verniz significa aplicar uma camada de tinta transparente sobre a tinta colorida, dando-lhe um acabamento bonito e brilhante. Também ajuda a proteger o revestimento básico do seu veículo, protegendo-o de todos os elementos perigosos aos quais está exposto.

Encerando o verniz regularmente

O endurecedor e a tinta transparente
O verniz é composto por duas partes principais, o endurecedor e a tinta transparente.

Os vernizes também têm ajudado na criação de cores mais especializadas para os automóveis, através da sua utilização e do emprego de algumas técnicas que realçam a beleza do automóvel. Eles também são bastante duráveis, embora precisem ser mantidos também para estar na melhor forma. Encerar o verniz regularmente é uma boa maneira de mantê-lo adequadamente. O verniz é composto por duas partes principais, o endurecedor e a tinta transparente. É necessário que você possa medir a quantidade de ambas as partes ao misturar, certificando-se de que estão corretamente proporcionadas para evitar que engrosse antes mesmo de terminar de usá-lo. Aqui estão as instruções a seguir para a mistura de verniz.

  • Selecione o tipo de verniz que você precisa. Se estiver pintando todo o carro, pode ser necessário usar o verniz geral feito para esse fim. No entanto, se você está planejando apenas fazer alguns retoques em áreas específicas do exterior do seu carro, você pode usar o verniz especial.
  • Medindo seus ingredientes de revestimento transparente. A proporção geralmente seguida para a mistura de verniz é de 4 para 1. Isso significa que você usará 4 partes de verniz para cada grama de endurecedor. Ao misturar, é melhor adicionar cerca de 20% a mais da mistura do que o necessário para que o trabalho seja feito. Assim que você coloca o endurecedor, ocorre uma reação química automática que ativa a tinta. Você precisará colocar a quantidade equivalente do redutor acrílico à do endurecedor. O que o redutor de acrílico faz é tornar a consistência da mistura fina o suficiente para passar pela pistola de tinta que você usará.
  • Misturando sua mistura. Mexa os ingredientes, misturando-os bem. Esta mistura não deve ser mantida por muito tempo. Ele solidificará depois de várias horas e não será usado imediatamente. Depois de terminar a mistura, tente fazer o revestimento transparente o mais rápido possível.
  • Usando seu verniz. Quando terminar de preparar a mistura, pegue sua pistola de pintura e coloque o cone do filtro em cima dela. Continue a derramar seu casaco transparente na arma. Agora você está pronto para começar a limpar o revestimento do seu carro. Quando estiver completamente curado e seco, você pode lustrar o carro e realçar o acabamento brilhante e bonito do revestimento transparente.

Há certas coisas a serem levadas em consideração ao fazer esses tipos de trabalho. Certifique-se sempre de estar protegido de todos os gases perigosos provenientes do conteúdo químico dessas misturas. Usar uma máscara protetora é a melhor maneira de fazer isso. Você também deve seguir todas as instruções de uso desses produtos. Dessa forma, você comete menos erros, o que pode custar mais a longo prazo.

Artigos relacionados
  1. Como pintar peças de um carro?
  2. Como pintar seu carro?
  3. Como remover uma unidade emissora de combustível?
  4. Como reconstruir um carburador?
  5. Como reconhecer sinais de que o tirante está estragando em um carro?
  6. Como remover uma transmissão automática de tração traseira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail