Como alinhar as rodas em carros personalizados?

Certifique-se de que as configurações de curvatura em seu carro foram colocadas em negativo
Em primeiro lugar, certifique-se de que as configurações de curvatura em seu carro foram colocadas em negativo.

Alinhar as rodas de seu carro personalizado é importante, pois ajudará a evitar que as rodas se desgastem muito rapidamente e garantirá que os rastros do carro estejam retos. Ao endireitar as esteiras do carro, você será capaz de manobrar o carro com mais eficiência. Veja como.

  • Camber. Em primeiro lugar, certifique-se de que as configurações de curvatura em seu carro foram colocadas em negativo. As configurações negativas destinam-se a tornar seu carro mais estável. Além disso, as configurações de curvatura negativa realmente ajudarão a melhorar o manuseio do seu carro.
  • Caster. Mas enquanto sua configuração de camber deve ser colocada calibrada em configurações ligeiramente negativas, certifique - se de que suas configurações de caster permaneçam no positivo. As configurações de caster positivas garantirão que seu carro tenha esteiras retas. Uma pista reta significa que o carro será capaz de cruzar uma linha reta, se necessário. A configuração positiva do rodízio pode ser obtida certificando-se de que a linha do rodízio está cruzando o pneu quando no solo.
  • Toe in. a convergência é outra medida importante que você precisa fazer enquanto alinha as rodas. Para usar a convergência, basta colocá-la em todas as rodas do carro ao mesmo tempo. Isso permitirá que você endireite o volante antes mesmo de tentar dirigir o carro.
    As configurações negativas destinam-se a tornar o seu carro mais estável
    As configurações negativas destinam-se a tornar o seu carro mais estável.
  • Pivô de direção. Em seguida, você precisará ler a medição do pivô de direção. A leitura da medição do pivô de direção deve sempre começar na frente do carro personalizado que você está tentando alinhar. Certifique-se de que o eixo de direção também esteja inclinado no ângulo correto. Isso evitará que as partes do volante e do mecanismo de direção se desarticulem ao virar o carro.
  • Raio de esfrega. Também preste atenção ao raio de esfrega, que é o comprimento entre o SAI, os pneus e o solo. Você precisa se certificar de que o raio de esfrega é razoavelmente constante entre todos os lados, para que seja capaz de dirigir o carro sem puxar, mesmo em altas velocidades. Certifique-se também de que o SAI tem as mesmas medidas que a curvatura. Caso contrário, você dobrará a junta de direção enquanto dirige. A partir do SAI, você também pode calcular o ângulo incluído para o carro. Geralmente, é a soma da curvatura e do SAI.
  • Altura de pilotagem. Pegue uma fita métrica calibrada em polegadas e comece a medir a altura do carro começando do solo até o painel de controle. Lembre-se, porém, de que nem todos os carros têm alturas de pilotagem ajustáveis. Carros que não vêm equipados com a mola da barra de torção não podem ser ajustados. Se você tiver uma mola de barra de torção, no entanto, precisará medir a altura de pilotagem, caso já a tenha customizado no passado.

Se o SAI estiver desalinhado, você precisará substituir as peças que não estão mais funcionando. Com estas

Artigos relacionados
  1. Como montar uma pinça de freio?
  2. Como anexar ou consertar uma mangueira do radiador?
  3. Como trazer de volta uma bateria descarregada?
  4. Como evitar golpes em uma oficina mecânica?
  5. Como quebrar as nozes?
  6. Como polir arranhões com acabamento de pintura automática?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail