Como andar de motocicleta em uma curva?

A motocicleta se inclina para a direita
Conforme o guidão vira para a esquerda, a motocicleta se inclina para a direita, que é a direção que você queria seguir.

Andar de motocicleta deixa você despreocupado. Você tem mais chances de apreciar a paisagem que se espalha à sua frente conforme você atravessa a estrada. Dirigir uma motocicleta torna você um com a máquina e o conecta com a estrada embaixo dela. Andar de moto é uma maneira mais rápida e barata de chegar ao seu destino. Mas a linha do ponto A ao ponto B nem sempre é reta. Na maioria dos casos, você encontrará curvas e voltas na estrada, portanto, precisa aprender a dirigir sua motocicleta em curvas. Veja como.

  1. Há coisas que você precisa lembrar primeiro. Uma delas é que, com o aumento da velocidade da motocicleta, será mais difícil mudar de direção. Quando você anda de bicicleta, você apenas vira o guidão na direção que deseja ir. Acontece o contrário quando você está andando de motocicleta. A segunda coisa que você deve lembrar é que virar uma motocicleta é feito por contra-direção, o que significa que você precisa mudar o guidão na direção oposta de onde você realmente deseja ir. Se você estiver indo para a direita, deve empurrar ligeiramente para a frente contra o punho do guiador à direita. Isso vai virar o guidão para a esquerda. Conforme o guidão vira para a esquerda, a motocicleta se inclina para a direita, que é a direção que você queria seguir.
  2. Ao se aproximar de uma curva, diminua a velocidade para uma boa velocidade de entrada que permitirá que você acelere enquanto se prepara para navegar na curva e acelerar mais tarde. Você pode usar o freio traseiro suavemente para isso. Posicione sua motocicleta do lado de fora para a curva, o que significa que se você estiver virando à esquerda, sua bicicleta deve estar a cerca de um metro do lado direito da pista e quando você quer virar à direita, a motocicleta deve estar a cerca de um metro da linha central do estrada.
  3. Olhe para onde você está indo, pois é para onde você quer que sua motocicleta vá. Se possível, identifique o ponto de saída da curva para onde a estrada fica reta novamente. Você ainda não está negociando a curva neste ponto. Você ainda está se preparando para entrar na curva.
    Identifique o ponto de saída da curva para onde a estrada fica reta novamente
    Se possível, identifique o ponto de saída da curva para onde a estrada fica reta novamente.
  4. Lembre-se da técnica de contra direção. É aqui que você o aplica - no início de sua entrada na curva. Mantenha o acelerador aberto e role para a curva, mantendo uma boa distância de dentro da curva inicialmente. Conforme o ângulo da curva aperta, você deve se inclinar para mais perto da curva. Aponte os olhos na direção em que deseja que a motocicleta siga. Ao mesmo tempo, você deve estar ciente do tráfego vindo da direção oposta.
  5. Quando você puder ver o ponto de saída da curva, posicione sua bicicleta para apontar para uma linha muito mais reta em vez de seguir o ângulo da curva em todo o caminho, pois você pode acabar batendo na face da rocha, uma barreira de estrada ou uma vala. O padrão de trama é mais parecido com fora, dentro do que fora novamente. Não use seus freios ao negociar a curva, pois sua motocicleta irá balançar e você perderá tração. Você liga o acelerador aqui sem puxar a embreagem para manter sua motocicleta estável.
  6. Acelere depois de negociar o ângulo mais estreito da curva e você já pode ver onde a estrada fica reta novamente. Você deve se afastar da parte interna da curva e se mover mais em direção à pista interna conforme acelera. A aceleração empurrará sua motocicleta para cima novamente enquanto você se prepara para andar em uma faixa reta.

Seu corpo deve inclinar-se ligeiramente com a bicicleta enquanto você faz a curva. Seu primeiro instinto seria manter seu corpo em linha reta ao fazer uma curva, mas você precisa praticar até ganhar confiança, pois você precisa ser um com sua bicicleta ao andar de motocicleta. Aprenda a se inclinar com ele, seja fazendo uma curva à direita ou à esquerda, e logo você terá um passeio muito mais agradável. Continue praticando até que você domine a arte de andar em curvas.

Artigos relacionados
  1. Como dirigir carros automáticos?
  2. Como remover uma multa por excesso de velocidade de seu registro?
  3. Como fazer uma curva de três pontos?
  4. Como contestar uma multa por excesso de velocidade pelo correio?
  5. Como calcular a milhagem de gás no Excel?
  6. Invada seu carro para recuperar suas chaves
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail