Como reconhecer os sintomas de más articulações CV?

Será mais fácil para você inspecionar a articulação homocinética danificada
Se você puder soltar a proteção homocinética de sua posição, as juntas homocinéticas serão expostas e será mais fácil para você inspecionar a articulação homocinética danificada.

As juntas de velocidade constante ou CV parecem conexões esféricas que permitem que um eixo gire e transmita energia. Essas juntas devem ser mantidas lubrificadas para evitar atrito e protegidas contra detritos. Uma vez danificado, tornará as manobras do carro mais difíceis. Estas etapas mostrarão como identificar uma junta homocinética danificada ou com defeito.

  1. Ruídos incomuns ao fazer curvas. Quando você está dirigindo na estrada e faz uma curva na esquina, se você começar a ouvir sons estranhos vindos de baixo do carro, este é um dos sintomas de uma má articulação do CV. Esses ruídos soarão como se algo estivesse clicando embaixo do carro toda vez que você girar o volante. Embora se esses ruídos de clique venham e vão e não forem consistentes, então talvez o dano às suas articulações homocinéticas ainda não seja tão ruim, mas seria sábio neste momento levá-lo a um mecânico para que ele possa olhar por baixo o carro e veja se a junta homocinética está danificada.
  2. Evidência de uma bota danificada. Se você suspeitar que há algo errado com a junta do seu CV, olhe embaixo do carro para ver o porta-malas do CV. Pareceria com a extremidade de borracha do êmbolo com muitas dobras. A capa CV protege as juntas localizadas no centro da roda conectada ao eixo de transmissão. Verifique cada um nas rodas e no eixo de conexão e veja se você consegue encontrar rasgos ou se eles estão fora de posição. Você pode ter que entrar embaixo do carro para dar uma olhada mais de perto. Use uma lanterna se não houver luz suficiente para verificar visivelmente se há rasgos e use um pano úmido para limpar o acúmulo de poeira, lama ou gordura. A bota CV mantém as juntas livres de detritos e preserva a lubrificação nas juntas. Uma vez quebrado, pode fazer com que a lubrificação seque.
    Olhe embaixo do carro para ver o porta-malas do CV
    Se você suspeitar que há algo errado com a junta do seu CV, olhe embaixo do carro para ver o porta-malas do CV.
  3. O volante parece mais pesado. Quando você está dirigindo seu carro em uma linha reta, provavelmente não notaria nada de errado com as articulações homocinéticas, mas, ao fazer curvas, sentirá os efeitos de uma articulação homocinética ruim. O volante começará a ficar mais apertado e pesado e você dificilmente poderá fazer curvas simples para a esquerda ou direita. Em casos graves, você pode até sentir vibrações pesadas, como se estivesse dirigindo em uma estrada rochosa. Quando isso acontecer, pare o carro em uma área segura, longe do tráfego e vire desligue o motor. Vá para debaixo do carro e verifique se há danos no porta-malas primeiro, depois verifique se há vazamento de lubrificantes nas juntas homocinéticas. Se você puder soltar a proteção homocinética de sua posição, as juntas homocinéticas serão expostas e será mais fácil para você inspecionar a articulação homocinética danificada.

Uma junta homocinética danificada pode causar acidentes graves se não for detectada precocemente. Haverá sinais reveladores e você deve prestar muita atenção em como o seu carro se sente quando você o dirige.

Artigos relacionados
  1. Como reciclar o óleo do motor?
  2. Como reduzir o ruído do motor de automóveis?
  3. Como remover um motor de carro?
  4. Como reduzir a condensação em tanques de combustível?
  5. Como remover um tensor de correia?
  6. Como remover um parafuso prisioneiro da roda?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail