Como fazer seu próprio ajuste completo?

Mova a conexão da linha de combustível de volta ao lugar
Assim que o novo filtro de combustível estiver inserido, mova a conexão da linha de combustível de volta ao lugar e aperte bem.

Procedimento passo a passo para obter a melhor quilometragem e desempenho enquanto economiza dinheiro

Como sempre, ao trabalhar com um automóvel, troque de roupa e esteja pronto para se sujar muito. Vou guiá-lo por uma sintonia completa. Reúna todas as informações de que você precisa para obter as peças certas. Você precisará do ano, marca, modelo e tamanho do motor. Leve essas informações com você para a loja de peças. Essas informações são necessárias para garantir que você obtenha o material certo. Você vai precisar de velas de ignição na faixa de temperatura adequada, cabos de vela, um medidor de centelha, uma tampa do distribuidor e um botão do rotor ou um módulo de ignição eletrônico dependendo do tipo de motor e ano, um filtro de ar, um filtro de combustível, anti- congelamento, fluido de freio, uma escova de terminal de bateria, vaselina e, se necessário, fusíveis. Veja como fazer sua própria afinação.

Passo 1

VELAS DE FAIXA: As diferentes velas de ignição disparam em temperaturas diferentes. A temperatura de funcionamento da vela de ignição é determinada pela forma do isolador que sustenta o eletrodo central que atinge o bloco do motor. Um isolador mais espesso e mais curto será projetado para uma temperatura mais baixa. Um isolador mais fino e mais longo será projetado para temperaturas mais altas. Você precisará definir as velas de ignição antes de começar. Pegue o medidor de folga da vela de ignição e deslize-o entre o eletrodo central e o terminal de aterramento. Você quer empurrar o medidor e deixá-lo fazer o movimento. NÃO mexa ou torça para facilitar. O terminal de aterramento será o que você usará para definir a lacuna. Deve estar ao lado com números. Empurre o medidor até que o centro do terminal de solo alcance a configuração necessária para o seu motor e, em seguida, role-o para fora do medidor. Se você estiver usando o que é conhecido como um medidor de "folga", retire o eletrodo de aterramento do eletrodo central sem retirá-lo. Em seguida, bata em uma superfície plana até conseguir um arrasto muito leve ao deslizar o apalpador pela abertura. Você pode encontrar a configuração do intervalo nos adesivos de serviço sob o capô ou no manual do usuário que acompanha o veículo. Normalmente entre 0,035 e 0 centímetros.Alguns carros chegam a 100. Essa lacuna deve estar correta ou o motor não funcionará corretamente. Você deseja usar uma tomada de "poço profundo" no tamanho certo para suas velas de ignição. Você também deseja substituí-los um de cada vez para não cruzar o Ordem de acionamento dos motores. O motor deve estar frio para fazer isso ou podem ocorrer queimaduras graves. Você pode começar com qualquer vela de ignição que desejar, desde que substitua UMA DE CADA VEZ.

Comece removendo a proteção dos fios da vela de ignição da vela de ignição antiga, agarrando a própria proteção e puxando para fora. Se o contato interno sair da capa de arame, basta retirá-lo da vela de ignição velha também para que não interfira com o soquete. Em seguida, coloque o soquete na vela de ignição antiga e gire no sentido anti-horário. Eles serão bastante confortáveis. Se uma vela de ignição travou, você pode removê-la aquecendo o bloco ao redor dela mais rápido do que a própria vela. Isso fará com que o metal do bloco se expanda mais rápido do que o metal da vela de ignição. Bata na vela de ignição apreendida com um martelo ou com o que houver espaço para entrar lá. Deve sair logo depois disso.

A nova vela de ignição ficará no bloco em um ângulo. Tenha muito cuidado para não cruzá-lo no bloco. Certifique-se de que esteja bem confortável para criar a vedação necessária para que a compressão atinja o pico. Em seguida, você desejará seguir o fio de volta à tampa do distribuidor e substituí-los, um de cada vez, conforme você substitui as velas de ignição, uma de cada vez, para manter a ordem de disparo. Esfregue um pouco de vaselina na ponta da vela de ignição e empurre a bota mais longa na ponta da vela. Você deve sentir um pequeno clique quando o clipe interno assenta na ponta. Em seguida, empurre a outra extremidade do fio na ponta da tampa do distribuidor. Não há necessidade de vaselina ou etapas especiais aqui ainda. Repita essas etapas para cada vela de ignição até que todas sejam substituídas.

Passo 2

Em seguida está a tampa do distribuidor, ou módulo de ignição. Você deseja substituir isso, não importa o quê. Alguns especialistas dirão para inspecioná-lo para ver se precisa ser substituído, mas nem todos os rastros ou curtos de carbono podem ser vistos. Para substituir a tampa, você deseja colocar o novo na mesma posição e transferir todos os fios da vela de ignição para o novo. Em seguida, é remover o antigo. Alguns têm parafusos de travamento nas laterais, outros têm parafusos em uma posição fixa. Localize-os e, como sempre, use a ferramenta adequada para soltá-los ou removê-los.

Se você tiver um módulo de ignição, simplesmente puxe-o para fora após destravá-lo. Ele pode ter um chicote de fios entrando na lateral, caso em que terá uma aba que você aperta para soltá-lo e puxa para fora. Coloque o novo módulo no lugar, trave-o ou recoloque os parafusos removidos e reconecte o plugue do chicote de fiação da mesma forma que saiu do antigo. Você vai clicar aqui na guia quando estiver totalmente encaixada.

Se você tiver uma tampa de distribuidor, destrave ou desparafuse e coloque a velha na caixa da nova. Haverá uma pequena peça com um contato elástico saindo do centro desta peça. Essa peça é chamada de botão do rotor e carrega a centelha da bobina de ignição para cada vela de ignição por vez. Alguns botões do rotor podem ser puxados diretamente para fora, alguns terão um clipe de retenção na parte inferior prendendo-os ao eixo. Remova este clipe e puxe-o para fora. Coloque-o na caixa do novo. O sincronismo do botão do rotor não é um problema. O eixo do rotor terá um lado plano que o mantém na posição. Deslize o novo botão do rotor e, se necessário, substitua o clipe de retenção.

Em seguida, basta colocar a nova tampa do distribuidor no lugar e fixá-la recolocando os parafusos removidos ou pressionando e / ou girando os clipes de travamento. Pegue a montagem inteira e mexa para ter certeza de que está segura.

Etapa 3

Aqui, vamos substituir o seu filtro de ar. Esta é uma etapa simples que pode fazer grandes coisas para sua milhagem de combustível e potência.

Primeiro, localize seu filtro de ar. Se estiver no topo do motor, você encontrará uma porca "borboleta" segurando a tampa. Remova esta porca girando-a no sentido anti-horário. Coloque-o em um lugar seguro para não perdê-lo. Em seguida, levante a tampa e coloque-a de lado por enquanto. Agora você deve ver o filtro de ar. Remova e jogue fora. Limpe o interior do compartimento do filtro com um pano de limpeza para garantir que não caia nada que não pertença a esse lugar. Para substituí-lo, basta colocar o novo filtro de ar no lugar do antigo. Recoloque a tampa deslizando-a sobre o parafuso que sai do centro do carburador. Em seguida, substitua a porca borboleta e aperte com a mão.

Se você tiver um motor com injeção de combustível, o filtro de ar será colocado na lateral ou na frente do compartimento do motor. Localize-o e solte a tampa. Daqui, é o mesmo que um motor de carburador. Jogue fora o filtro de ar antigo e coloque o novo no mesmo lugar. Recoloque a tampa e pressione os clipes no lugar.

O filtro de ar é simples assim.

Passo 4

A seguir, vamos dar descarga no seu sistema de resfriamento. Você precisará de uma caçamba de cinco galões e um par de alicates de travamento. Como sempre, ao lidar com fluidos do motor, você deve esperar que o motor esfrie. Existem duas maneiras de concluir esta etapa. Primeiro, vou orientá-lo nos sistemas de resfriamento mais antigos e, em seguida, nos sistemas de resfriamento mais novos.

Primeiro, em um sistema de resfriamento mais antigo, você deseja localizar o dreno do sistema de resfriamento. Geralmente localizado no canto inferior do radiador. Se for uma porca com um furo, use o alicate para girar no sentido anti-horário com o balde de cinco galões a cerca de 15 centímetros do ralo. Espere terminar a drenagem antes de apertar o dreno do refrigerante. Em seguida, você reabastece o sistema de resfriamento com água pura. Deixe o motor em marcha lenta por cerca de 5 minutos com o aquecedor ligado no máximo. Esvazie o balde em algum lugar seguro. A maioria dos novos refrigerantes não é tóxica e é ecológica, portanto, você pode jogá-la em qualquer lugar longe de uma fonte de água. Repita o procedimento de drenagem. Depois que este for completamente drenado novamente, reabasteça o sistema de refrigeração e pronto!

Em um sistema de resfriamento mais recente, você encontrará um pequeno acoplamento em uma das mangueiras de fluxo. Ele terá uma pequena junta na parte superior e um pequeno anel roscado na parte inferior do conjunto. Isso é projetado para se conectar a mangueiras de jardim padrão na maioria dos motores mais recentes. Conecte uma mangueira de jardim a este conector. Em seguida, remova a tampa do radiador e use um pedaço de mangueira que caiba dentro do gargalo de enchimento do radiador. Deixe-o cair no balde ou, se for longo o suficiente, coloque-o para fora. Ligue o motor e deixe-o em marcha lenta por 5-10 minutos com a mangueira de jardim ligada e fornecendo água potável. Certifique-se de ligar o aquecedor no máximo para que a água doce passe por todo o sistema, incluindo o núcleo do aquecedor da cabine. Quando terminar, desligue o motor, esvazie o balde, remova a mangueira de jardim do conector e recoloque a tampa do radiador. Está feito!

Etapa 5

Você pode removê-la aquecendo o bloco ao redor dela mais rápido do que a própria vela
Se uma vela de ignição travou, você pode removê-la aquecendo o bloco ao redor dela mais rápido do que a própria vela.

A seguir, vamos ter certeza de que suas conexões elétricas estão limpas e seguras. Você precisará de uma chave inglesa, uma chave de fenda, uma escova de terminal de bateria e um pouco de vaselina. O mesmo se aplica às baterias de postes laterais. Como você lidará com uma bateria de chumbo / ácido, use luvas resistentes a produtos químicos. Este é um passo rápido de sustentação, então um par de luvas de borracha comuns é suficiente.

Em uma nota lateral, se você for uma aberração por puro, você pode remover completamente a bateria do veículo e dar-lhe um banho de bicarbonato de sódio.

Primeiro, supondo que sua bateria esteja em boas condições físicas, você precisará remover os conectores dos terminais da bateria. Lembre-se de sempre começar com o terminal negativo. Pegue a chave inglesa e afrouxe o par de porca e parafuso que prendem o terminal aos terminais da bateria. Pegue a chave de fenda e deslize-o entre o ponto do terminal por onde o parafuso passa. Gire para separar a abertura. Isso libertará o terminal da postagem. Em seguida, o limpador do terminal da bateria tem duas escovas. Um reside sob a tampa e o outro na base mais larga. Você deseja usar a base mais larga nos terminais da bateria. Gire-o no sentido horário enquanto pressiona-o totalmente contra o poste. Continue girando até que esteja completamente limpo ao remover a escova. Cubra todo o espigão e um pouco do plástico na parte inferior do espigão com um pouco de vaselina.

Em seguida, remova a tampa da escova terminal. Isso exporá um pedaço de escova de aço destinada à limpeza dos terminais do cabo. Comece inserindo-o na abertura do terminal e gire-o no sentido horário. Você também pode empurrá-lo para frente e para trás, da maneira que preferir. Continue fazendo isso até obter a mesma superfície completamente limpa dos terminais da bateria. Em seguida, use a escova livremente para limpar a parte externa do terminal do cabo. Você também deve colocar um pouco de vaselina nele. A vaselina sela a umidade que causa corrosão. Repita essas etapas com o outro terminal e está tudo pronto!

Etapa 6

Agora vamos nos concentrar em um problema real de segurança. Os freios. Aqui, vou orientá-lo por meio de dois métodos de descarga do sistema de freio e de purga do ar do sistema.

Primeiro, você precisará de um pequeno pedaço de mangueira, uma chave inglesa e uma bomba de fluido de freio. Isso levará o fluido antigo para um recipiente do calibrador, evitando a confusão de alguma experiência ao fazer isso sem as ferramentas adequadas. Verifique se você tem o tipo certo de fluido de ponto para o seu carro. Isso pode ser encontrado no manual do proprietário. Dependendo da distância ao solo de seu veículo, pode ser necessário levantá-lo. Ao içar um veículo, você DEVE colocar algo sob as rodas ou estrutura para garantir sua própria segurança.

Comece removendo a tampa do cilindro mestre sob o capô. Fique de olho no nível de fluido e certifique-se de que ele fique acima da linha mínima. Em seguida, remova a pequena proteção de borracha da porta de sangramento encontrada atrás do volante, na pinça. Conecte a mangueira à bomba e crie um vácuo. Isso impedirá que o ar volte para o sistema. O ar está ruim aqui. Depois de criar um vácuo na mangueira, afrouxe o sangrador para permitir que o fluido flua para fora até que nenhuma bolha de ar seja vista. Certifique-se de que o nível de fluido no cilindro mestre seja mantido acima da linha mínima. Quando nenhuma bolha for vista, feche a porta de sangria. Passe para a próxima roda. Repita este processo até que todo o ar e fluido antigo estejam fora do sistema. Isso garantirá que as pressões hidráulicas no sistema sejam suficientes para parar o veículo.

Reabasteça o fluido entre as linhas mín. E máx. E pronto!

Etapa 7

E, finalmente, o filtro de combustível é o próximo. Esta é uma etapa simples que pode causar um pequeno derramamento de gás, então tenha um pano removível à mão. Supondo que você não precise de ferramentas especiais, começaremos.

Primeiro, encontre seu bloco de fusíveis e remova o fusível de sua bomba de combustível. Isso irá liberar a pressão na linha. Você ainda precisa do pano para o combustível que está na linha.

Primeiro, você deseja descobrir que tipo de filtro de combustível você possui. Existem três tipos e cobrirei todos os três. O mais antigo é o estilo caixinha. Esses são filtros em linha que podem ser facilmente detectados. O segundo tipo não é tão facilmente visto. Ele chama seu carburador de casa. Você terá que seguir a linha de combustível até onde ela se conecta ao carburador. O terceiro está localizado no tanque de combustível e normalmente não precisa ser substituído. Em alguns casos, eles precisarão ser substituídos, mas nessa altura você precisará substituir todo o tanque de combustível.

O primeiro é o estilo canister em veículos mais antigos. Normalmente são muito grandes. Depois de seguir a linha de combustível e localizá-la, você verá que há uma braçadeira segurando as mangueiras em cada extremidade. Se estiver localizado em um trilho da carroceria longe do motor, pode ter porcas segurando um encaixe de compressão em cada extremidade. Pode ser um grampo de pressão ou um tipo de parafuso. Os grampos de pressão podem ser removidos apertando as duas abas juntas com um alicate. Deslize-o para cima na linha, longe do filtro. Em seguida, pegue a mangueira e gire. NÃO puxe a linha de combustível. Isso pode danificar a linha de combustível e causar um sério risco de incêndio ou explosão. Enquanto o torce para longe do filtro, você pode ouvir um estalo quando ele se solta. Esse pop é normal. Faça o mesmo para a outra extremidade do filtro e inverta o processo para substituir o filtro.Torça a linha e empurre-a suavemente até que esteja totalmente encaixada no filtro. Aperte a braçadeira com um alicate e deslize-a de volta para baixo na linha em direção ao filtro. Se você tiver as braçadeiras do tipo parafuso, apenas use a chave de fenda apropriada para afrouxar e apertar.

Em seguida, está o filtro de combustível dentro do carburador. Estes são muito pequenos em tamanho. Siga a linha de combustível para descobrir onde ela se conecta ao carburador. Ele terá um encaixe que você pode afrouxar com uma chave inglesa. Agora você pode puxar a conexão do carburador. Olhe dentro para localizar o filtro de combustível. Remova-o e observe como saiu. Você deve colocar o novo da mesma forma ou ele não selará corretamente. Assim que o novo filtro de combustível estiver inserido, mova a conexão da linha de combustível de volta ao lugar e aperte bem. Como acontece com qualquer parte de um veículo, se você apertar demais, poderá quebrar a peça. Snug é bom o suficiente.

O próximo tipo de filtro de combustível está no próprio tanque de combustível. Se der errado, é normal porque a umidade no tanque causou corrosão e ferrugem que o obstruiu. Isso significa que todo o tanque deve ser substituído.

É isso aí, está feito! Você economizou 75€ ou mais em trabalho de parto, aprendeu um novo truque e teve aquela sensação calorosa no peito por um trabalho bem executado.

O próximo e último passo é dar um tapinha nas costas e tomar um banho, seu vigarista imundo!


Artigos relacionados
  1. Como drenar o refrigerante do radiador?
  2. Como estender a milhagem do gás?
  3. Como encher um tanque de gás?
  4. Como prolongar a vida útil dos pneus do seu carro?
  5. Como encher o tanque do lavador de pára-brisa?
  6. Como encontrar tutoriais de ajuda para carros?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail