Como fazer cortinas de rolo?

Certifique-se de que o segundo suporte esteja devidamente alinhado ao primeiro para evitar problemas
Certifique-se de que o segundo suporte esteja devidamente alinhado ao primeiro para evitar problemas com os roletes posteriormente.

As cortinas de rolo acentuam o ambiente e, ao mesmo tempo, protegem do sol. Pode ser necessário fazer seu próprio conjunto de cortinas de rolo, especialmente se as janelas de sua casa não tiverem as dimensões padrão. Siga estas etapas para fazer suas próprias cortinas de rolo personalizadas.

Prefira tons de rolo maiores

Anote as medidas de suas janelas.
Use uma fita métrica de aço para esta etapa. Primeiro, meça a largura da janela, certificando-se de adicionar alguns centímetros a cada lado. Em seguida, meça o comprimento, mas, desta vez, acrescente sete centímetros, às medidas superior e inferior. Você sempre pode adicionar mais alguns centímetros às dimensões se preferir cortinas maiores para suas janelas.

Prepare todos os materiais e ferramentas necessários para fazer cortinas de rolo.
Dirija-se à sua loja de materiais de construção local para obter o comprimento e a largura de tecido adequados. Certifique-se de que o que você pegar não seja muito fino ou muito grosso. Tecidos muito finos não farão muito para bloquear a luz. Enquanto isso, tecidos muito grossos tendem a obstruir os rolos de metal. Além disso, pegue o número apropriado de rolos de metal para o projeto. Outras coisas de que você precisará são interfaces fusíveis adequadas às dimensões do seu tecido, uma placa de ferro e ferro, uma tesoura de tecido, um lápis e uma chave de fenda.

Você precisará prender o tecido no rolo de metal
Agora, você precisará prender o tecido no rolo de metal.

Prepare o tecido.

Meça o tecido e corte de acordo. Passe o tecido primeiro para se certificar de que não há vincos. Coloque o tecido na tábua de ferro com o lado avesso para cima. Agora, pegue a interface fusível e encontre seu lado mais áspero. Este é o lado com adesivo. Agora, coloque o lado mais áspero da interface fusível no lado avesso do tecido. Passe o ferro no tecido e na interface fusível para uni-los. Certifique-se de que não haja vincos ou dobras ao fazer isso. As interfaces fusíveis servem para reforçar seu tecido e torná-lo mais resistente ao desgaste. Agora, você precisará prender o tecido no rolo de metal. Ao fazer isso, certifique-se de que o tecido ficará voltado para a sala quando for desenrolado.

Suporte da cortina de rolo

Aparafuse o suporte da cortina de rolo na parede.
Pegue os suportes que vieram com os rolos de metal. Cada suporte deve ser rotulado de acordo para que você saiba o que vai para a esquerda e para a direita da parede. Agora, tenha o primeiro suporte em mãos e posicione-o onde você gostaria que as cortinas rolantes para terminar. Marque de acordo com um lápis. Pegue os parafusos e prenda o primeiro suporte na parede usando uma chave de fenda. Você pode precisar usar âncoras de plástico se sua casa tiver uma parede de gesso ou paredes ocas. Pegue a cortina de rolo mais uma vez e deslize-a para o suporte já instalado. Agora, pegue o segundo colchete e marque de acordo. Certifique-se de que o segundo suporte esteja devidamente alinhado ao primeiro para evitar problemas com os roletes posteriormente. Por último, instale o segundo suporte usando os parafusos fornecidos.

Agora, tudo que você precisa fazer é prender a cortina de rolo nos suportes e eles devem estar prontos para uso.

Artigos relacionados
  1. Como fazer cortinas de estilo country com babados?
  2. Como fazer cortinas de janela de chuveiro?
  3. Como medir para persianas externas?
  4. Como fazer persianas de madeira para janelas?
  5. Como medir cortinas penduradas?
  6. Como abrir uma janela travada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail