Como proteger seu tapete ao pintar paredes?

Mas a maioria dos panos de proteção são trapos mal ajustados que muitas vezes amassam conforme você se move
Uma solução são os panos de proteção, mas a maioria dos panos de proteção são trapos mal ajustados que muitas vezes amassam conforme você se move e expõe o carpete.

Ao pintar ou repintar as paredes internas, é possível ignorar as gotas de tinta que caem no carpete e o mancham. Isso causa problemas mais tarde, porque estas gotículas de tinta poderia arruinar a decoração da sua casa fazendo você substituí-los, colocando você de volta um pouco apenas para re-carpet seu chão. Você sempre pode contratar profissionais para limpar essa bagunça, mas isso ainda vai atrasá-lo um pouco também.

Alguns desses panos têm formato irregular
Alguns desses panos têm formato irregular e não cobrem o chão completamente.

Esse problema pode ser facilmente evitado com um pouco de planejamento prévio e alguns itens que você pode obter por um preço baixo na loja de ferragens.

  • Largar panos. Uma solução são os panos de proteção, mas a maioria dos panos de proteção são trapos mal ajustados que muitas vezes amassam conforme você se move e expõe o carpete. Alguns desses panos têm formato irregular e não cobrem o chão completamente. A melhor coisa a fazer se você estiver indo com a opção de pano é medir cuidadosamente a área do piso do seu tapete antes de pegá-los. Você pode fazer panos também costurando lençóis velhos. Para mantê-los no lugar, você pode usar fita adesiva comum nas bordas. Não use fita adesiva, pois isso pode danificar o carpete ao removê-lo após terminar de pintar.
  • Fita de Painter. Outra solução é usar esses rolos de fita de 2 metros de largura. Basta posicionar a fita no rodapé, cobrindo o ponto onde a parede termina e o carpete começa. Certifique-se de colocá-lo com o lado adesivo voltado para baixo ou ele pode grudar nos seus sapatos e bagunçar ainda mais as coisas. Desenrole a fita ao longo da linha do rodapé, certificando-se de cobrir o carpete abaixo dela.
  • Folhas de polietileno. Essas placas super resistentes e resistentes a perfurações estão sendo feitas por fabricantes comerciais como uma forma de proteger seu carpete durante a reforma ou construção. É fácil de aplicar, basta desenrolar a folha ao longo da área que deseja proteger de respingos de tinta. Ele tem um revestimento de baixa aderência no lado adesivo que o mantém no lugar, não importa o quanto as pessoas pisem nele. O adesivo também é ótimo para o seu carpete, pois não deixa marcas nele ou nas paredes.
  • Notas. Sempre verifique se a tinta secou em seu pano, fita adesiva ou folhas de polietileno antes de descascá-los. Se você removê-los antes de a tinta secar, eles ainda podem derramar no carpete, anulando totalmente seu propósito. As dimensões da fita do pintor podem ser personalizadas dependendo da área em que será usada uma serra de esquadria.

Proteger seu carpete enquanto pinta parece uma etapa básica durante a reforma, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas se esquecem de fazê-lo completamente.

A casa de uma pessoa é a sua casa, então cada detalhe deve ser cuidado meticulosamente, porque é um reflexo de quem essa pessoa é. Um pouco de cuidado com o estado do seu carpete fará com que ele lhe proporcione anos de isolamento, conforto e boas lembranças.

Artigos relacionados
  1. Como colocar carpete em escadas?
  2. Como colocar laminado em bancadas?
  3. Como recuperar uma almofada de assento?
  4. Como recobrir as almofadas da cadeira?
  5. Como reconhecer tipos de colheres de servir?
  6. Como recuperar uma mesa de bilhar de ardósia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail