Como embalar armários e armários?

Armários podem ter gavetas
Armários e armários podem ter gavetas e prateleiras que não são fixas de forma permanente.

Armários e armários são móveis pesados e, embora sejam bastante resistentes em comparação com outros itens domésticos, uma certa dose de consideração ainda é necessária para embalá-los adequadamente ao se mudar para uma nova casa.

  1. Retire os componentes soltos ou móveis. Armários e armários podem ter gavetas e prateleiras que não são fixas de forma permanente. Essas peças podem deslizar e cair facilmente ao mover e levantar todo o móvel, danificando a própria peça, o móvel ou outros itens armazenados ao lado dela. Considere destacar esses componentes e embalá-los separadamente em um saco plástico. Apenas certifique-se de etiquetá-lo corretamente para saber qual prateleira ou gaveta cabe em qual armário ou gabinete. Esses tipos de móveis também podem ter portas de vidro. Nesse caso, você não terá escolha a não ser removê-los e embalá-los da mesma forma que embalaria os espelhos. Tenha especial cuidado ao remover os parafusos e dobradiças e guardá-los em pequenos sacos plásticos. Mais uma vez, rotule-ossacos plásticos adequadamente para que você saiba quais parafusos e dobradiças combinam com cada móvel.
  2. Considere o uso de plástico termorretrátil ou outras maneiras de proteger ou lacrar gavetas e portas. O filme termoencolhível é recomendado porque ele veda eficazmente todo o móvel e evita que as gavetas e portas deslizem ou abram acidentalmente durante o movimento. Um método alternativo é usar barbante. Se as portas ou gavetas tiverem fechaduras, seria muito melhor usá-las. A maioria das pessoas não recomenda o uso de fita adesiva ou qualquer outra fita. O adesivo pode manchar a superfície da madeira e pode ser muito difícil de remover sem danificar a madeira. Isso é especialmente verdadeiro para armários e armários antigos.
    Rotule esses sacos plásticos de maneira adequada para saber quais parafusos
    Mais uma vez, rotule esses sacos plásticos de maneira adequada para saber quais parafusos e dobradiças combinam com cada móvel.
  3. Utilize estofamento de móveis. Este é o procedimento padrão para mover qualquer tipo de móvel. É para proteger os cantos e bordas de serem arranhados ou lascados. O estofamento da mobília também embota essas arestas possivelmente afiadas, protegendo assim outros itens que podem ser armazenados ao lado dela na van em movimento.
  4. Considere usar o armário ou gabinete como um contêiner de embalagem. Se a mobília não for muito pesada e as gavetas e portas não precisarem ser removidas porque podem ser fechadas ou trancadas com segurança, você pode aproveitar o espaço que elas fornecem para embalagem. Você pode embalar roupas, cortinas, linho ou qualquer outro item de vestuário dentro de seus compartimentos. Você pode tentar colocar pequenos itens domésticos nas gavetas, apenas certifique-se de que estejam bem embalados e acolchoados com roupas para que não danifiquem a gaveta ou se mexam e se quebrem.

Embora o volume e o peso sejam a maior consideração ao embalar móveis pesados, esses itens ainda têm componentes frágeis. Os móveis não quebram facilmente, mas suas superfícies de madeira - que fazem parte do valor dos móveis - podem ser arranhadas e manchadas.

Artigos relacionados
  1. Como embalar taças frágeis?
  2. Como fazer as malas do quarto?
  3. Como pintar um estilo Art Déco de mesa?
  4. Como pintar um armário?
  5. Como pintar uma lareira?
  6. Como pintar uma mesa branca?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail