Como criar um arranjo floral crescente?

Abaixo estão as etapas sobre como projetar um arranjo floral crescente
Abaixo estão as etapas sobre como projetar um arranjo floral crescente.

Muitas vezes você vê arranjos florais básicos onde as flores são dispostas em uma forma circular, horizontal ou em estilo de pirâmide, mas geralmente estão agrupadas em um vaso, urna ou cesta. São arranjos fáceis de criar e que podem ser feitos com pressa. Seria uma visão bem-vinda para ver alguns arranjos florais especiais que parecem muito bonitos e elegantes, como os arranjos assimétricos como ikebana e os estilos mais contemporâneos de meia-lua. São estilos que usam menos flores e verdes e contam com o equilíbrio visual que é criado pelo ritmo e fluxo do arranjo. Abaixo estão as etapas sobre como projetar um arranjo floral crescente.

  • Este tipo de arranjo tem o nome de lua crescente. Também é chamado de estilo em forma de C e pode ser arranjado usando um vaso alto ou raso.
  • Escolha as flores e a vegetação que vai usar. Você pode ter que usar arame floral para tornar os caules das flores secundárias e folhagens que compõem o crescente flexível. Escolha as flores certas para ir na curva do crescente. Você pode usar várias flores de tamanho médio para o ponto focal ou usar de uma a três flores grandes com outras menores. Você também pode usar uma cor principal e outras cores contrastantes ou complementares para as flores que formarão o ponto focal do arranjo crescente.
  • Escolha o vaso que você usará para o arranjo de flores. Encha-o com um pedaço de espuma floral embebida em água. Isso deve se encaixar perfeitamente para segurar as flores no lugar.
  • Enrole o fio floral ao longo do comprimento das hastes das flores ou folhagens que você usará nas pontas longa e curta do crescente. Arrume-os sobre a espuma floral, certificando-se de que a forma em “C” esteja bem formada e equilibrada. Dobre as hastes até conseguir uma boa forma de meia-lua.
  • Corte as hastes das flores focais razoavelmente curtas. Coloque essas flores na curva do crescente. Não agrupe as flores em um local. Dê um pouco de distância entre cada cabeça de flor. Preencha as lacunas com pequenas flores de enchimento, como bafo de bebê e folhas finas de agulha ou pequenos caules de beargrass.
    Você pode ter que usar arame floral para tornar os caules das flores secundárias
    Você pode ter que usar arame floral para tornar os caules das flores secundárias e folhagens que compõem o crescente flexível.
  • Adicione algumas pequenas flores de enchimento ao redor das flores focais e ao longo da curva da forma de C. As flores de enchimento não devem se desviar do crescente e devem seguir a linha curva com algumas pontas afiladas penduradas nas laterais.
  • Visualize seu arranjo de ambos os lados para ter certeza de que tem equilíbrio e profundidade, especialmente se o arranjo for colocado na mesa central, onde as pessoas terão uma visão de todos os ângulos.
  • Você não precisa usar apenas um "C" vertical normal. Você também pode inverter o "C" para tornar o arranjo um pouco diferente. Este estilo "C" invertido é adequado para arranjos de casamento.

Certifique-se de que a curva natural da forma de C esteja visível ao organizar as flores. Escolha flores e folhagens com pontas afiladas para formar as porções superior e inferior do "C". Certifique-se de que o equilíbrio seja alcançado conforme você continua a adicionar ao seu arranjo. Prenda as hastes curvas firmemente na espuma floral. Você também pode ancorar a espuma nas laterais do vaso para ter certeza de que isso não vai afrouxar e derrubar o arranjo de meia-lua.

Artigos relacionados
  1. Como criar um organizador de armário personalizado?
  2. Como projetar uma sapateira?
  3. Como fazer uma escultura de arame?
  4. Como projetar armários de banheiro?
  5. Como afligir um espelho?
  6. Como fazer decapagem de madeira para iluminar armários escuros?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail